Um chá com a Marvel UK (10 de 12)

A Guerra vai ser pra decifrar todos esses personagens!
Deaths Head II com os X-Men
Death’s Head II com os X-Men

Com a chegada dos anos 90, Paul Neary se tornou editor-chefe da Marvel UK e os títulos produzidos na Inglaterra passaram a ser comercializados nos EUA. Tudo isso acontecia em meio à ascensão da Bolha Especulativa que fazia com que os consumidores comprassem o maior número possível de revistas, já que tinham potencial de se valorizar muito em um futuro não muito distante, e os primeiros números poderiam valer milhões. Assim, a Marvel UK entrou na onda e lançou nos Estados Unidos, entre outros, uma segunda versão de Death’s Head (que ficou conhecido como Espectro e Caveira no Brasil), um segundo volume de Cavaleiros de Pendragon, Motormouth (título que depois foi chamado de Motormouth e Killpower) e Hell’s Angel. Todos esses títulos tinham como plano de fundo as ações da organização subversiva Mys-Tech, o que acabou resultando no crossover Guerras Mys-Tech. Na terra da rainha, todos estes títulos eram publicados na antologia Overkill.

Assim como todo “bom” personagem do início dos anos 90, os novos protagonistas das revistas Marvel UK, andavam na onda do “grim and gritty”, que consistia em dar uma abordagem cruel e sombria aos personagens e, se eles fossem mostrados rangendo os dentes, um tanto melhor. Por isso muitos dos seus títulos trazia nomes impactantes como Hell, Blood, Death, Kill… Listaremos, então, os principais heróis desta era. O primeiro deles foi

Killpower e Motormouth
Killpower e Motormouth

Death’s Head, um spin-off da revista dos Transformers, o personagem era originalmente um construto caçador de recompensas, chegando a aparecer nas revistas do Quarteto Fantástico e da Mulher-Hulk. Anos mais tarde foi repaginado e se tornou um amálgama do ciborgue original com seu inimigo Mínion. (100 personalidades) Ficou conhecido no Brasil pelo nome de Espectro. A série do personagem deu origem a duas outras: Death Wreck e Death Metal, estrelando outros ciborgues. Em 2005, a Marvel criou Death’s Head 3.0, que nada tinha a ver com os anteriores e que fez uma aparição na saga Planeta Hulk.

Motormouth, criada por Graham Marks e Gary Frank, era Harley Davis, uma garota de rua boca-suja que encontrou um par de sapatos criados pela corporação Mys-Tech que possuiu tecnologia de salto dimensional implantada. Para reaver seus pertences, a organização mandou o assassino Killpower atrás da garota. Contudo, o homem se afeiçoou da garota e tornou-se seu protetor. Depois de ser gravemente ferida por outros assassinos, Killpower reconstruiu o corpo da garota implantando a tecnologia de teleporte em seu corpo, bem como substituindo sua laringe por uma aparelho capaz de lhe conferir poder sônicos. Killpower, por sua vez era um ser moldado geneticamente da mistura de DNAs de humanos, rinocerontes, leões, morcegos e alienígenas, que se tornou capanga da organização Mys-Tech. Apesarde aparentar 20 anos, cronologicamente tem 4 anos. Foi através de Motormouth que viu a maldade por trás de seus empregadores. Os dois foram vistos em revistas Marvel regulares como O Incrível Hulk e Excalibur.

Hells Angel e X-Men
Hell’s Angel e X-Men

Hell’s Angel, também conhecida como Shevaun Haldane, ganhou seus poderes do Anjo da Morte, que veio buscar seu pai e colocou um fragmento do próprio universo no corpo de Shevaun, bem como ofereceu a ela um traje que a permitia controlar seus poderes. Ela passou a combater a corporação Mys-Tech e Mefisto, responsável pelo assassinato de seu pai. Por causa de problemas com direitos autorais referentes ao grupo de motoqueiros, o personagem mudou seu nome para Dark Angel. Ficou conhecida como Anjo Negro no Brasil e fez aparições nas histórias do Excalibur.

Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s