quadrinhos, Resenhas
Deixe um comentário

Momentos-chave

Locke & Key #1, de Joe Chill e Gabriel Rodriguez

Locke & Key #1, de Joe Hill e Gabriel Rodriguez

O que é?

Locke & Key, série de suspense de Joe Hill (filho de Stephen King) e Gabriel Rodriguez, publicada pela IDW. Após a morte trágica do pai, os três irmãos Locke vão morar em uma antiga casa. Lá eles encontrarão chaves que lhes concederão os poderes mais diversos. A HQ está para virar série pelas mãos de Steven Spielberg. Publicadas em três temporadas: Locke & Key – Welcome to Lovecraft, Locke & Key – Head Games  e Locke & Key – Crown of Shadows, a série ainda não foi encerrada.

Por que eu gosto deste quadrinho?

Quem não gosta de uma boa história de suspense? É como este tipo de história que Locke & Key se apresenta a princípio. Um assassino volta para acabar de matar toda a família. Nas últimas páginas, da primeira edição, entretanto, o pequeno Bode descobre uma chave que, ao passar por uma porta, permite que ele se torne um fantasma. Assim a diversão começa. O garoto passa a procurar todas as outras chaves mágicas escondidas na casa. Claro, não sem antes passar por grandes perigos e libertar um mal ancestral que os assombrará durante as edições vindouras. A imaginação de Hill nos leva a conhecer chaves com poderes standard, como aumentar de tamanho a coisas incríveis como a chave que abre nossa cabeça e dentro dela enxergamos nosso relevo mental. Desse jeito, podemos tirar ou colocar coisas dentro dela. Uma grande maneira de decorar aquela receita, ou a lição de inglês. E a cada chave descoberta, abrem-se não apenas portas, mas novas possibilidades, dependendo sempre de quem tem as possui. Os personagens soa bem desenvolvidos e até mesmo os coadjuvantes tem espaço para se expressar, garantindo uma trama bem construída.

Família em Pedaços

Família em Pedaços

Por  que você deve ler esse quadrinho?

A série tem bons argumentos, bons desenhos, e não é feita apenas de instantes de suspense e horror. Tem um lado psicológico bem desenvolvido, principalmente depois que a poeira assenta. Nas duas últimas edições das minisséries Head Games e Crown of Shadows surgem esses momentos-chave. Para exemplificar como o roteirista consegue extrair instantes singelos em meio ao terror, há uma hora em que a mãe da família descobre um armário que, colocando um objeto quebrado dentro dele, o objeto se restaura. Ela começa a consertar tudo que tem de estragado na casa. Até que ela coloca as cinzas do marido no armário. Mas ele não volta. A mãe começa a brigar com todos os filhos e acaba quebrando as louças da casa e a urna funerária. No fim da história a família está em pedaços, assim como as louças, e não há chave que consertará isso. Saiu nos EUA este mês a primeira parte da minissérie Locke & Key – Keys to the Kingdom, que trará mais chaves e mais desdobramentos à saga. É esperar pra ver quais surpresas e o quanto de suspense Joe Hill guardou para nós.

Anúncios
Este post foi publicado em: quadrinhos, Resenhas
Etiquetado como: , ,

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É mestrando em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos. Já deu aula de quadrinhos, trabalhou com design e venda de livros e publicidade. Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. Publicou em 2014 a HQ Fratura Exposta e sua primeira narrativa longa, Loja de Conveniências. Em 2015 lançou a antologia FUGA, de HQs com seu roteiro. Em 2016 lançou a HQ coletiva Lady Horror Show e a HQ "muda" Esperando o Mundo Mudar. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s