5 HQs, quadrinhos, Resenhas
Comentários 4

5 HQs Conceituadas Que Vão Chocar Você

5 HQs conceituadas que vão chocar você

5 HQs conceituadas que vão chocar você

Lost Girls, de Alan Moore e Melinda Gebbie

É a história erótica de três garotas dos contos de fadas: Dorothy, Wendy e Alice. Nos três álbuns da série há toda a forma de experimentação sexual: desde zoofilia a pedofilia. Choca pela utilização de personagens de histórias infantis em um contexto adulto e perverso.

Brat Pack, de Rick Veitch

Acompanhamos a vida dos sidekicks de versões deturpadas de super-heróis como Batman, Mulher-Maravilha, Arqueiro Verde e Juiz Dredd, e de como esses ajudantes mirins vão sendo influenciados por eles até serem substituídos por outros. Segundo o autor, essa história mostra que Frederic Wertham não sabia nem da metade do potencial dos super-heróis para o consumo e assimilação das massas. Choca porque tudo é levado às últimas consequências, com muita violência, insinuação sexual e abuso de drogas.

John Constantine: Hellblazer – Highwater, Pecados do Passado, de Brian Azzarello e Marcelo Frusin

Toda fase de Azzarello no título Hellblazer é polêmica, mas o arco que é narrado através do ponto de vista de um supremacista branco que usa de justificativas religiosas para afirmar suas ações violentas é um dos pontos altos da saga, principalmente por seu desfecho. Choca porque nos expõe a um modo de pensar radical e intolerante e que é muito difundido em todas as partes do mundo.

Quadrilogia Bórgia, de Alejandro Jodorowsky e Milo Manara

Essa família é capaz de tudo pelo poder e se permite as maiores imoralidades para atingir seus objetivos. Nos belíssimos desenhos de Manara vemos incesto, tortura, violência, sexo de várias formas, blasfêmias tendo como personagem principal um Papa. Está (quase) tudo na História. Choca porque os autores se utilizam de hipérboles visuais para mostrar a ascensão e queda de uma família.

Maus, de Art Spiegelman

As memórias do pai de Spiegelman, um sobrevivente do Holocausto, na HQ os judeus são os ratos e os nazistas, gatos. Tudo o que é mostrado na HQ realmente aconteceu e não faz tanto tempo assim. Choca porque é a realidade.

Anúncios

4 comentários

  1. Pingback: Transmetropolitan – De Volta às Ruas, de Warren Ellis e Darick Robertson « Splash Pages

  2. Igor Snow diz

    Maus eu sempre quis ler, agora de resto, eu não conhecia nenhuma kk (me julguem) mas me interessei por Brat Pack, e já até coloquei na minha lista, pra depois do primeiro volume definitivo de Sandman (me julguem² rs)

    Curtir

    • guilhermesmee diz

      Cara, infelizmente eu não apoio a política de scans. Mas se quiser ler online é bem provável que exista disponível em inglês no ComiXology. 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s