Meus primeiros super-heróis

Mas eis que um dia, depois de assistir aos Power Rangers, que eram mania na época, além das Tartarugas Ninja e dos Cavaleiros do Zodíaco (que eu não gostava e, pra piorar, a Manchete não pegava direito na cidade onde morava). Enfim, eis que um dia eu estava esperando para ver os Power Rangers na TV Colosso e no lugar deles aparece um desenho animado com uns super-heróis diferentes dos que eu estava acostumado a ver. E o melhor, o inimigo deles era um ser meio-homem, meio-pterodáctilo, (Jurassic Park havia feito todos pré-adolescentes fãs de dinossauros). Assim que meu irmão chegou em casa falei para ele: “Tu tem que ver esse desenho é uma mistura de Comandos em Ação com deuses da mitologia, porque cada um tem um poder diferente” (outra da minha fascinação na época eram as histórias da mitologia). Meu irmão asssitiu e pronto, tínhamos virado fãs dos X-Men.

A série animada dos X-Men
A série animada dos X-Men

Passou um bom tempo para que descobríssemos o que era a Marvel e que os X-Men eram publicados em quadrinhos. Foi numas férias em Barra Velha, num dia chuvoso em que entramos numa banca para pegar uns gibis para ler, mas que deveriam ser diferentes daqueles que líamos, pois tínhamos assinatura da Turma da Mônica. Aí vimos aquele monte de revistas estampando X-Men na capa, tinha de todos os formatos e tipos. Acabamos optando por um daqueles pacotes econômicos da Abril que trazia três revistas (X_Men #75-77). Lembro que desses pacotes econômicos também havíamos comprado a minissérie Ducktales no Brasil anos antes. Também levamos para casa o primeiro número da minissérie de luxo dos X-Men, em formato americano, com capa quádrupla, que do lado inverso trazia um pôster com todos os heróis ligados aos X-Men.

Pacote Econômico dos X-Men
Pacote Econômico dos X-Men

Numa época em que a internet não era popular, nossa diversão era identificar aqueles heróis no pôster, alguns eram tão diferentes, mas alguns deles nós já havíamos visto no desenho animado, como o demoniozinho que adorava a Deus, que no desenho tinha o nome impronunciável de Nightcrawler. O curioso é que ao pegar novamente aquela revista em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha se beijavam na capa, encontramos um anúncio de que o primeiro número da revista dos X-Men estava nas bancas. E porque o Ciclope usava um capuz? O demoniozinho e o Colossus realmente faziam parte da equipe? E essas duas alienígenas? (Vampira com cabelo anos 80 e Rachel Summers com os poderes da Fênix) Tempestade de cabelo moicano? Só o Wolverine parecia mesmo o Wolverine, só que, peraí, tinha algum erro nas cores do uniforme.

O melhor ainda está por vir... Prometia o pôster.
O melhor ainda está por vir… Prometia o pôster.

As revistas que havíamos comprado no pacote econômico traziam na íntegra A Saga da Ilha Muir, que continuava diretamente na edição com capa quádrupla escrita por Chris Claremont e desenhada por Jim Lee. Lendo a Saga da Ilha Muir acabamos conhecendo personagens novos, como a tal Psylocke (tá, mas como é que se traduz esse nome, não tem no meu dicionário de inglês, e no videogame dos X-Men ela parecia a Jean Grey com as cores trocadas) e o Homem de Gelo, que se tornaria o favorito do meu irmão.

Depois de lermos as histórias, percebemos que no pôster não tinha a Jubileu, mas havia uma garota loira muito parecida com ela. Ah, só podia ser erro na colorização. Pegamos a canetinha preta e pintamos o cabelo dela. Só depois de descobrirmos que havia a X-Force é que entendemos que não havia tido erro de colorização nenhum, aquela Jubileu era a Dinamite. E não, não somos daltônicos.

 

TO BE CONTINUED…

Anúncios
Categorias: Tags: , , , ,

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s