Não Editora lança novela de Guilherme Smee

Um triângulo amoroso com pitadas pop da música e do cinema e um jovem perdido entre muitas vontades e poucas realizações, além de golpes financeiros e tráfico de medicamentos. Esta é a receita de Loja de Conveniências, novela de Guilherme Smee, sua estreia na narrativa longa.

Loja de Conveniências, de Guilherme Smee, lançamento da Não Editora, terá sessão de autógrafos no dia 2 de agosto (sábado), a partir das 17h, na Palavraria, em Porto Alegre.

Como um romance erótico às avessas, o livro traz a história de um jovem que se deixa levar pela inércia até o momento em que é abordado por uma garota, que se dispõe a fazer dele seu “projeto pessoal”. Ante a expectativa da chegada do namorado dela, seu mundo vai se modificando aos poucos, e passa a viver num pós-apocalipse emocional. Com personagens que vagam sempre isolados e devastados, colocam-se em discussão o amor, o sexo e a culpa pelas escolhas que são (ou deixam de ser) feitas.

Loja de Conveniências é narrado em primeira pessoa e traz as situações relatadas pelo personagem principal, um jovem estudante de cursinho, indeciso e detentor de algumas decepções amorosas. É na vida dele que Heloísa entra, depois que o namorado traficante foge. E vira tudo de cabeça para baixo.

Bruno Azevêdo fala, na orelha, sobre autor e livro. “Guilherme Smee cria um triângulo amoroso turbulento entre rivotrils e cartões clonados, uma relação que parece se situar mais no que não se consegue realizar, ou no que se realiza em um lugar além do corpo, na espera que alguém chegue e que outro alguém vá embora. Nessa última espera, principalmente.

“O olhar de Guilherme Smee marca com precisão. Queria dizer que é um livro pop-mas-com-ápices-melancólicos, ou um livro melancólico-com-ápices-pop. Bom, não importa. É um livro sensacional.” – Luisa Geisler

Guilherme Smee nasceu em Erechim, em 1984. É escritor, publicitário, roteirista e quadrinista. Publicou contos na coletânea Ficção de polpa e corroteirizou o premiado curta-metragem Todos os balões vão para o céu. Em 2012, lançou o livro de contos Vemos as coisas como somos pelo IEL-RS. Loja de Conveniências marca sua estreia na narrativa longa.

Loja de Conveniências está à venda em diversas livrarias de Porto Alegre e do Brasil. A lista completa de pontos de venda pode ser consultada no site www.naoeditora.com.br. O livro também será lançado simultaneamente em versão eletrônica. O ebook está à venda nas principais lojas online, como Amazon, Apple Store, IBA, além dos sites das livrarias Cultura, Saraiva e Travessa.

Não Editora – A Não Editora foi criada em 2007. Em dezembro de 2008, recebeu o Destaque de Editora do Ano no Prêmio Açorianos de Literatura. Em 2011, foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro de contos A sordidez das pequenas coisas, de Alessandro Garcia. Seu conselho editorial é formado pelos escritores Antônio Xerxenesky, Guilherme Smee, Gustavo Faraon, Luciana Thomé, Rodrigo Rosp e Samir Machado de Machado.

LANÇAMENTO DE Loja de Conveniências, com sessão de autógrafos do autor.

Data e horário: 2 de agosto de 2014 (sábado), a partir das 17h.

Local: Palavraria (Rua Vasco da Gama, nº 165 – Porto Alegre – RS). Entrada franca.

 Preço: R$ 28,00 (exemplar) / Novela / Formato: 13 x 19 cm / 128 páginas

Anúncios
Categorias: Tags: , , , , ,

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s