Raio X 2014 Splash Pages

2014 foi um ano intenso: Copa, Eleições e um monte de desastre temperando tudo. Claro, que não podemos deixar de dizer que tanto Copa quanto Eleições foram um desastre então tivemos um ano bem INTENSO mesmo. Da minha parte, de realizações, eu não tenho o que reclamar, ainda que monetariamente muita gente ainda está no meu pé.

Em 2014 eu lancei duas HQs, Fratura Exposta, com o Jader Corrêa e o Matias Streb e Mundo dos Feriados, com a Roberta Nunes. Também lancei meu primeiro romance, Loja de Conveniências, pela Não Editora. Também escrevi um texto sobre a obra literária do Neil Gaiman em Por que ler os contemporâneos – Autores que escrevem o século XXI. Embora nenhum tenha sido um estrondoso sucesso, acho que me saí melhor lançando essas obras este ano do que ano passado.

Me dediquei muito esse ano ao blog, tanto é que ele teve recordes e recordes de acesso e o número acessado este ano mais que duplicou. E, graças aos nosso bons leitores do Splash Pages, alcançamos a marca estrondosa de mais de 100 mil acessos! (Claro, isso em 7 anos, mas tá valendo, ainda mais pra um blog que não está em nenhum portal, sem patrocínio e sem anunciantes).

readingfiliesrx2014Também conquistei algumas seleções: Maratona Criativa, do Senac, que foi sensacional, meu time o #teamcoisa foi o vencedor do intervalo em que montamos um Coisa de pixels; também fui selecionado para ano que vem fazer parte do Curso de Quadrinhos: Produção, Ensino e Pesquisa, da Profª. Paula Mastroberti. Por fim, recebi a notícia de que faria parte da coletânea Boys Love, da Editora Draco com um roteiro. Mesmo não tendo sido selecionado no Mestrado na Unisinos, tentaremos novamente ano que vem.

2014 também foi o ano dos eventos de quadrinhos, muitos lançamentos em Porto Alegre, muitos eventos e também pude participar da Multiverso ComicCon pela primeira vez, depois da GibiCon Curitiba em que lançamos o Fratura Exposta. Também mediei um painel sobre Quadrinhos e Educação: Adaptações Literárias, no 9º Mutação dentro da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. Bem como convidado para a 60ª Feira de Quadrinhos de Canoas, onde lançamos em primeira mão o Fratura Exposta.

Mas uma das coisas mais legais foi encontrar o pessoal do Grupo de Colecionadores de Quadrinhos dos Pampas, na figura do excelentíssimo chefe José Borba e ver esse pessoal se tornar quase uma família, com encontros mensais muito divertidos. Isso me deu muita motivação pra continuar com mais força no blog e nos eventos. Deixo um abração aqui pro pessoal do grupo. Outro grupo legal que tem se formado no Facebook é o Proudly Nerds, apenas para LGBTs Nerds, também deixo outro abração.

E abro os trabalhos para a maratona de melhores leituras, que postarei conforme for ficando pronto até no máximo a primeira semana de 2015. Enquanto isso fiquem com o senso das minhas 257 leituras, é 257 leituras que fiz em 2014, e estarão presentes nessa avaliação. Voltem aqui se quiserem para conferir se os links já estão ok e confiram minhas listinhas, abaixo, depois dos gráficos.

readingfiles00 readingfiles01 readingfiles02 readingfiles03Fiquem ligados nos links:

10 Melhores Graphic Novels Americans Lidas em 2014

10 Melhores HQs Brasileiras Lidas em 2014

10 Melhores Graphic Novels Estrangeiras Lidas em 2014

15 Melhores HQs de Super-Heróis Lidas em 2014

10 Melhores HQs Vertigo Lidas em 2014

5 Piores HQs Lidas em 2014 – KEEP OUT!

Deixe um comentário

