10 Motivos, quadrinhos
Comentários 2

Definições de Felicidade para um Colecionador de Quadrinhos

Pode ser fácil ou pode ser difícil fazer um fã de quadrinhos feliz. Mas vamos concluir que é b em fácil, na verdade, basta entender seu coraçãozinho quadriculado. Listei 10 coisas que fazem um fanático de quadrinhos feliz:

Felicidade é um quadrinho quente...

Felicidade é um quadrinho quente…

  1. REVISTA NOVA NAS BANCAS: Ah, que beleza ver aquele exemplar que você tanto queria ali nas bancas, primeiro você folheia na banca, depois folheia em casa e por fim, vai ler.
  2. CHEIRAR REVISTA: Sim, ler quadrinhos é um vício e nada melhor do que cheirar a revista e sentir o odor da tinta e do papel, da cola e tudo mais que deixou o seu gibi do jeito que está.
  3. COMPARTILHAR UMA DESCOBERTA: Eu li uma HQ do carvalho e agora quero mostrar para o povo como ela é boa, ter a gratidão das pessoas por fazê-las entrar no mundo de uma revista também é legal.

    Batmirim um novo leitor!

    Batmirim um novo leitor!

  4. ASSISTIR UM FILME BASEADO EM QUADRINHOS: Se gostamos do filme ou não, isso é o de menos, o legal é toda aquele suspense antes do filme sair e das especulações com nossos amigos fãs.
  5. NOVIDADES DAS EDITORAS: Sabe aquela edição que todo mundo estava querendo? Não é legal quando a editora finalmente se flagra de lançar aquilo e a inda divulga um monte de coisas legais junto? Todo mundo sempre espera pelas solicitations nos EUA, aqui no Brasil são os checklists e as convenções onde são reveladas as novidades.
  6. CONVENÇÕES DE QUADRINHOS: Qual o melhor lugar para um fã de quadrinhos fazer novas amizades? Claro que são nesse tipo de encontro. Além disso ele pode entrar em contato com seus ídolos, com suas revistas queridas e com muitos outros produtos que vai desembolsar uma grana para tê-los.

    Discutindo Quadrinhos!

    Discutindo Quadrinhos!

  7. DICUTIR SOBRE QUADRINHOS: Fãs de quadrinhos adoram dar suas opiniões sobre revistas e é isso que movimenta o mercado: o boca a boca, mais do que qualquer divulgação publicitária, pois para quadrinhos ela quase não existe. Para muito além de quem é mais forte: o Superman ou o Hulk, as discussões ganharam novos patamares com a chegada da Internet.
  8. VER/USAR COSPLAY: Tudo bem, você até pode não gostar de se vestir como seu personagem favorito, mas você adora ver os outros fantasiados e tirar uma foto deles e/ou com eles
  9. TER UM NAMORADO OU NAMORADA QUE GOSTE DE HQS: Nada como compartilhar seu amor e se seu amor gosta de seu outro amor, então a coisa tá feita. Melhor do que brigar pela coleção e ter que optar entre ou e outro. Infelizmente, a coleção sempre sai perdendo, o que causa muito arrependimento na maioria.

    Ler quadrinhos Luke deve...

    Ler quadrinhos Luke deve…

  10. FAZER UM NOVO FÃ DE QUADRINHOS: Pequeno gafanhoto, padawan, aluno da escola Xavier para jovens superdotados. Não importa conquistar o coração de uma pessoa com as histórias em quadrinhos é muito recompensador. E só quem conseguiu esse feito sabe.

E aí, quem ficou feliz com essa lista? Quem tem mais motivos para ficar feliz com quadrinhos? Comente aí!

Este post foi publicado em: 10 Motivos, quadrinhos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. Já deu aula de quadrinhos, trabalhou com design e venda de livros e publicidade. Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. Publicou em 2014 a HQ Fratura Exposta e sua primeira narrativa longa, Loja de Conveniências. Em 2015 lançou a antologia FUGA, de HQs com seu roteiro. Possui o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com

2 comentários

  1. Cheirar os gibis é sempre a melhor parte da compra. Inclusive só compro pra cheirar mesmo.

    Não tem nada melhor que pegar aquele ultimo gibi da pilha que acabou de chegar na banca e abrir bem devagarinho só pra sentir o cheiro.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s