10 Motivos, 5 HQs, quadrinhos, Quadrinhos Comparados
Comentários 3

Os 5 Casais Gays Pouco Conhecidos dos Quadrinhos

Sim, existem casais gays menos famosos que os colocados no post anterior. Mas esses personagens e suas séries são bastante emblemáticos e sim, são eles que são citados quando se pensa em personagens gays. O engraçado é que dessa vez temos mais casais lésbicos do que casais gays. E não, não vou colocar Superman e Batman para ilustrar esse post para não correr risco de morte. O fato é que o post dos casais gays foi o mais acessado de todos os tempos do blog. Então, vamos dar ao povo o que o povo quer. Os 5 casais gays pouco conhecidos dos quadrinhos:

GAYrh

  1. ROCKY & HUDSON (Criados dor Adão Iturrusgaray)

Rocky & Hudson surgiram bem antes do filme Brokenback Mountain fazer polêmica e sucesso nas telonas do cinema. Mas não antes do conto que deu origem ao filme, talvez Adão tenha se inspirado no conto. Mas o fato de que os cowboys povoam a fantasia gay não é de hoje, visto que um dos integrantes do Village People se vestia assim. Claro que Rocky e Hudson são o lado bem-humorado de uma relação homossexual, e vivem nas tiras de jornais. Depois do sucesso de Brokenback Mountain, os cowboys gays viraram um filme de animação dirigido por Otto Guerra.RH2RH1RH4

RH3


GAYstrangers

  1. KATCHOO & FRANCINE (Criadas por Terry Moore)

Katchoo e Francine se conheceram no colegial, mas o destino quis que se reunissem mais uma vez no seu futuro. Katchoo era apaixonada por Francine, mas, em vais e vens do relacionamento, a morena só foi se entregar para a loira muitos relacionamentos frustrados depois. Elas tiveram suas aventuras na série Estranhos no Paraíso que durou mais de 90 edições e já foi publicada pela Image Comics. Entre o trágico e o cômico, suas aventuras envolvem não só desventuras românticas, mas tramoias empresarias que dariam um bom thriller policial.


GAYler

  1. MAGGIE & HOPEY (Criadas por Jaime Hernandez)

Duas integrantes da série Lôcas, da revista Love & Rockets, criada pelos irmãos Gilbert e Jaime Hernandez. Maggie é uma mecânica, Hopey é uma punk. O detalhe é que Maggie não é uma mecânica comum: ela é uma mecânica de foguetes, daí o nome da série ser  Love & Rockets, que também é o nome de uma banda posterior à série. Hopey tem de lidar com a discriminação mais por ser chicana do que por gostar de garotas, porque ela convive no meio punk. Assim como Estranhos no Paraíso, o relacionamento das duas vai e vem até hoje.


GAYblue

  1. CLÉMENTINE & EMMA (Criadas por Julie Maroh)

Um dos filmes LGBT mais comentados e assistidos dos últimos anos foi Azul é A Cor Mais Quente. Mas poucos sabem que a origem da história está numa graphic novel francesa, da autora Julie Maroh. A HQ conta a história do romance entre Clémentine e Emma. Clémentine, uma adolescente insegura da sua sexualidade encontra Emma, mais madura e começam um romance, que vai até a descoberta de que Clémentine possui uma doença incurável. A história é contada em tom de lembranças por Emma.


GAYfox

  1. FOXGLOVE & HAZEL (Criadas por Neil Gaiman e Chris Bachalo)

Foxglove é uma cantora pop muito famosa, dos cabelos platinados, muito antes de Lady Gaga fazer sucesso. Hazel é uma cozinheira de mão-cheia. As duas aparecem pela primeira vez na minissérie da Morte, a irmã de Sandman, em Morte: O Grande Momento da Vida. Tudo começa anos depois de Foxglove ter feito um trato com a Morte, de não levar seu filho Alvie. Ela precisará negociar com a Morte contando com a ajuda de sua ex-mulher, Hazel e também pela necessidade de contar à ex-companheira que não a ama mais. Uma minissérie com os questionamentos humanos próprios do estilo de Neil Gaiman.


Bom, espero que tenham gostado e, se lembrarem de mais algum casal que eu esqueci, bora lá, comentem, que entram numa próxima lista. Não se acanhem!GAY5wonNÃO! MULHER-MARAVILHA E PODEROSA NÃO SÃO UM CASAL GAY! (caso você não esteja careca de saber…) É SÓ UMA PIADA! (para bom entendedor e bom entendido…)

Anúncios

3 comentários

  1. Só uma pequena correção: a primeira aparição de Foxglove e Hazel é na revista Sandman #32. Foxglove já havia sido citada por seu nome verdadeiro em Sandman #6, ela é a namorada de uma das pessoas forçadas a se matar pelo Sr. Dee. Em Sandman #32 ela reaparece já com um relacionamento com Hazel, mas ainda não é famosa como cantora. No final dessa revista descobrimos que Hazel está grávida. A história da morte citada nessa postagem é como uma continuação.
    Fora isso, bom post! 😉

    Curtir

  2. Pingback: Melhores Leituras de Fevereiro de 2016 | Splash Pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s