SplashFolia – Concurso de Fantasias de Super-Heróis (Parte 2)

CATEGORIA GLOBELEZA (AS MAIS PELADAS DOS QUADRINHOS)    

Façamos o seguinte exercício criativo: imagine o momento singular em que as editoras perceberam que as personagens femininas dos quadrinhos poderiam lutar apenas de biquíni ou maiô; em seguida, tente imaginar a satisfação dos nerds adolescentes, enquanto descobrem o poderoso efeito dos hormônios em seus corpos, chegando nas bancas e vendo revistas onde personagens curvilíneas lutam semi-nuas,  sempre em poses provocativas e algumas até dando voadora de perna aberta. O que isso gera? Mais vendas e banhos demorados, claro! Sim, meus amigos, os quadrinhos também influenciam a crise no abastecimento de água!

CARglobeleza

Trazendo essa realidade para o âmbito carnavalesco, a disputa seria fortíssima. Várias silhuetas femininas com menos roupa do que profissionais de entretenimento adulto fazem jus ao título de “mais peladas”.  Poderíamos falar de Psylocke, que tentou seduzir o ciclope e vivia de dando voadora com as pernas abertas nos anos 90, ou ainda da Supergirl que voava de minissaia, da Mulher-Aranha com roupa fechada a vácuo (deve ser, de tão colada que é), ou da Canário Negro com suas meias calças,ou Vampirella, que… ah, é uma vampira seminua! Ou ainda, da mais desejada por todos os heróis da DC, a Mulher-Maravilha!

Entretanto, três personagens chegaram a finalíssima dessa categoria, com seus atributos avantajados e roupas mínimas. São elas:

"Depois não diga que você não gosta de verduras na sua dieta!"
“Depois não diga que você não gosta de verduras na sua dieta!”

MULHER-HULK, DE JOHN BYRNE

Sim, não apenas ela, mas na fase do mestre Byrne! Levada ao extremo de sensualidade e metalinguagem quando escrita e desenhada pelo artista, a versão feminina do gigante esmeralda não poderia deixar de ser uma finalista!

Quando sofre uma tentativa de assassinato, Jennifer Walters recebe uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, e com isso herda parte dos poderes do Hulk. Entretanto, a personagem só ganha real destaque ao voltar das primeiras Guerras Secretas, quando foi convidada a integrar o Quarteto Fantástico no lugar do Coisa.

A Mulher Hulk foi orinalmente criada por Stan Lee e John Buscema em 1980. Mas prefiro a do Byrne!


"Você é luz, é raio, estelar e luar!"
“Você é luz, é raio, estelar e luar!”

ESTELAR

Criada por Marv Wolfman e George Pérez, a heroína alienígena Koriand’r foi membro dos Novos Titãs e quebrou paradigmas, não só por sua pouca roupa e sensualidade, mas por também por sua… hã… total falta de pudor.

Kory, para os íntimos, já foi escrava, namorada do Robin/Asa Noturna (Dick Grayson  –  que nome apropriado para ser seu namorado, não ?), teve participações importantes em sagas como Crise nas Infinitas Terras e Odisséia Cósmica. Seu “sex appeal” foi levado ao extremo durante a nova fase da DC (Novos 52), onde a personagem foi escrita por Scott Lobdell, e causou bastante controvérsia.


"De calcinha branca, de calcinha branca, de calcinha branca, sentada no muro, meu amor namoraaaa..."
“De calcinha branca, de calcinha branca, de calcinha branca, sentada no muro, meu amor namoraaaa…”

EMMA FROST, A RAINHA BRANCA

Criada por Chris Claremont e John Byrne, Emma é telepata e herdou de Jean Grey seu marido Scott Summers. Inicialmente a Rainha Branca no Clube do Inferno, uma instituição inimiga dos X-Men, Emma passou a integrar a equipe e tentou seduzir Ciclope antes mesmo da ruiva bater as botas.

Desde os janeiro de 1980, quando apareceu pela primeira vez, Emma nunca gostou de usar muita roupa. E, com o passar do tempo a personagem foi ficando cada vez mais globeleza.


A vencedora é...

Sem dúvida alguma a vencedora dessa categoria é a Mulher Hulk. Personagem bem humorada, carismática, curvilínea e bela, principalmente quando aos cuidados de Byrne, conquistou leitores com sua beleza e suas curvas. Claro, além da sua nudez ! Dar corda à beleza da personagem sempre é bom, até mesmo porque quando ela pula corda… bem, vejam vocês mesmos:
CARshehulkaO Samba-Enredo:

Escrito por DUDU BANDEIRA.

Anúncios

2 Comments

  1. Dessas, a melhor Eealmebt é a MH. Porém, acho que a que abraça melhor o espírito pelada-de-carnaval é a vampirela! Consigo vê-la em cima de um carro alegórico! Sambando com toda a desenvoltura que Deus deu aos gringos!!

    Curtir

    1. Teríamos muitas beldades de editoras como a Image, a Harris e a Chaos! para colocar nessa listas, Phill, mas a Mulher-Hulk é que melhor samba na cara da sociedade! Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s