carnaval, quadrinhos, Quadrinhos Comparados, The Zuera Never Ends
Deixe um comentário

SplashFolia – Concurso de Fantasias de Super-Heróis (Parte 3)

OLHA A CABELEIRA DO ZEZÉ (DI CAMARGO?). SERÁ QUE ELE É?

Categoria Gala Gay

Porque eu gosto de sofrer vou dizer que não existe coisa mais gay do que roupa de super-heróis. Vocês hão de convir quando eu digo que é difícil encontrar uma roupa espalhafatosa no meio de tanta fantasia colorida Mas a gente conseguiu. Tem homem que encontra a sua metade feminina no carnaval, mas não estou falando da sua metade da laranja, não, nem da sua alma-gêmea, carne e unha, dois amantes, dois irmãos, sonho lindo de viver. Não. Estou falando de encontrar o que há de feminino dentro deles. E por mais machão que seja, no carnaval, ele quer mesmo soltar a franga que existe dentro dele. E vai lá, se joga, arraza e se entrega, se fantasiando de mulher. Assim é o Carnaval…

CARgay

Mas falando dos super-heróis, geralmente quando os autores querem colocar um herói ou um vilão que entende de moda, eles geralmente fazem eles serem espalhafatosos. Um bom exemplo recente é o Bunker, ou o Casamata, como ficou conhecido no Brasil, da equipe dos Novos Titãs. Ele é um dos personagens mais carismáticos dessa encarnação dos jovens heróis, mas o seu gosto para roupas deixa a desejar. Como disse seu criador, Scott Lobdell, ele é um gay flamboyant, ou no melhor português, uma bicha causativa. De qualquer forma, sua conduta não deixa transparecer, e apesar do mau gosto, é um dos heróis mais dedicados e carinhosos da equipe.

Mas vamos pegar os desenhos de Jack Kirby, por exemplo, suas criações como os asgardianos, os Novos Deuses, os Eternos, são todos com uniformes rebuscados e chamativos que deixariam os artistas da Pop Art como Andy Warhol e Roy Liechenstein de queixo caído. Parece que todos eles são destaques de um carro alegórico, afinal todos são deuses, e deuses se vestem di-vi-na-men-te. Namor e Aquaman também são um caso especial, um usa uma malha de lantejoulas douradas e o outro uma sunguinha de lantejoulas verdes! Te cuida, Fernando Gabeira e sua sunga de crochê! Mas vamos ao nossos finalistas:


"Vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza!"

“Vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza!”

CAPITÃO LOUCO

Ele é louco, mas você gosta! Louco, louco, louco. Dizem, que ele é muito louco, por pensar assim, se é muito louco, por ele ser feliz. Mas louco é quem lhe diz e não é feliz. Não é feliz. Ele usa uma roupa metade amarela e metade roxa com listras. Não tem rosto, pode ser fatiado, estropiado, perfurado que nada lhe acontece. E pra completar, um lindo chapéu de cafetão na cabeça, com peninhas para arrematar. Recentemente ficou-se sabendo que ele era a segunda voz do Deadpool, porque ambos foram tornados cinza por um raio do Thor e quando se regeneraram, ambos estavam juntos. Foi preciso Luke Cage e Thor bailarem juntos no Dança dos Super-Heróis Famosos para desfazer essa situação. Não acredita? Leia Deadpool Annual #1, ou X-Men Extra #12.


"Chega perto e diz... aaanjooo!"

“Chega perto e diz… aaanjooo!”

AZRAEL

Jean-Paul Valley embarcou na Ordem de São Dumas para seguir seu pai, mas não sabia que no processo ia acabar conhecendo Bruce Wayne, o Batman. E assim, quando Bruce teve de sair de cena, durante A Queda do Morcego, confiou o manto do Cavaleiro das Trevas para Azrael. O problema é que o gosto para roupas, ou melhor, armaduras, do amigo Jean era terrível. Ele começou a se revelar aos pouquinhos, discretamente, mas quando nos demos conta ele já tinha dominado o Carnaval e liberou geral de vez com fantasias cada vez mais espalhafatosas. Capuz, máscaras, tecidos que simulam grandes plumas que deixariam Rapina e Columba com inveja, assim é Azrael.


"Homens são de Marte e é pra lá que eu vou...

“Homens são de Marte e é pra lá que eu vou…

CAÇADOR DE MARTE

O marciano, que no Brasil já foi chamado de Ajax, manteve seu uniforme original por muitos anos, praticamente até os Novos 52. Percebam: ele usa uma sunguinha azul. Ok. Uma capa volumosa cobre suas costas. Junto a isso, ele usa um par de botinhas azuis. E então, um xis no peito bem ao estilo dos sadomasoquistas de Berlim. Ele é verde, mas o detalhe é que na parte verde é a pele dele, ou seja, ele está praticamente pelado com algumas firulas pelo corpo. É, realmente em Marte não tem espelho. Esses marcianos não tem mesmo senso estético.

O vencedor é…

AJAX!

O Samba-Enredo:

Ur so gay, but you don’t even like boys

Escrito por Guilherme Smee

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s