10 Motivos Contraditórios Para Amar a Marvel e/ou a DC Comics

lovemarvel

  1. MUNDO REAL: Os personagens da Marvel vivem no mundo real. Sim, pelo menos em cidades que existem no mundo real. A maioria das histórias da Marvel têm como pano de fundo a cidade de Nova Iorque, é lá que vive o Homem-Aranha (Queens) e o Quarteto Fantástico (Manhattan). A Mansão dos Vingadores fica lá pertinho e os X-Men não muito distantes.
  2. HERÓIS HUMANOS: Eles são falhos. Não na sua moral, mas enfrentam dificuldades que os tornam mais próximos de nós. Os X-Men com o preconceito, o Homem-Aranha com as dificuldades financeiras, o Homem de Ferro com o alcoolismo e a doença cardíaca, o Demolidor e a deficiência visual. Todos obstáculos a serem superados por verdadeiros heróis.
  3. OS FILMES: Desde a década passada, a Marvel tem enchido as telas de cinema com filmes incríveis vindo de seu universo. Foi ela que deu uma incrementada na indústria de quadrinhos ao trazer seu Universo inteiro para as telonas, e são heróis das mais variadas origens e poderes. Começando pelo Blade indo até os Big Hero 6, que saíram agora pela Pixar.
  4. QUARTETO FANTÁSTICO: Se você gosta da DC, então vai gostar do Quarteto Fantástico. Por quê? Porque ele é um enclave da DC na Marvel. Duvida? O Quarteto foi inventado para fazer concorrência à Liga da Justiça. E mais: eles têm um símbolo, eles têm um QG, são icônicos e carregam um símbolo fácil de identificar. Dcnautas, corram ver o filme do Quarteto, porque se bobear, daqui a pouco eles estão na DC mesmo, hein?!
  5. CRONOLOGIA VALIOSA: A Marvel até então nunca mudou sua cronologia ou adicionou universos paralelos às suas histórias, o que as tornam acessíveis à todos, do velhaco ao novato. Assim, fica relativamente fácil acompanhar seus gibis mensais. Mas isto está prestes a se acabar, pois vem aí a megassaga Guerras Secretas.

lovedc

  1. MUNDO IMÁGINÁRIO: Os personagens da DC Comics têm suas cidades próprias e cada uma delas têm características diferentes. Como a tecnológica e apressada Metrópolis. A decadente e ao mesmo tempo grandiosa e sombria Gotham City. As cidades-gêmeas de Central City e Keystone City, lar dos Flashs. E a ensolarada Coast City, lar do Lanterna Verde.
  2. HERÓIS ICÔNICOS: Eles são símbolos e são símbolos também em suas cidades e de suas cidades. Eles são poderosos e nada pode detê-los, mesmo ao Batman, que a princípio é apenas um humano. Todos carregam símbolos no seu peito que são fáceis de identificar e todo mundo os conhece, do bebê ao idoso, do aborígene ao selfmade man.
  3. AS SÉRIES: A DC Comics tem uma tradição com séries de super-heróis. Talvez porque seja um subproduto da Warner Bros. que tem seu canal próprio. O fato é que desde Smallville a editora das lendas tem tido sucesso com suas adaptações para séries. Hoje com seriados como Arrow, The Flash e Gotham, o sucesso da DC Comics nesse campo é indiscutível.
  4. NOVOS TITÃS: Gosta de Marvel? Então você vai encontrar um pouquinho dela nos Novos Titãs. Os NOVOS Titãs são um enclave Marvel na DC. Duvida? Os NOVOS Titãs foram reinventados para se igualar aos X-Men: uma equipe com dramas adolescentes, personagens deslocados socialmente, e adivinha: todos se pegam entre si. Em breve vai ter uma série live action dos Titãs e aí vamos comprovar minha teoria.
  5. GRAPHIC NOVELS MARCANTES: Se você quer quadrinhos que marcaram época e marcaram gerações em títulos que foram adaptados para cinema, séries, animações e jogos de videogame, a DC é o canal. Livros em quadrinhos consagrados com histórias autocontidas que farão você embarcar nos personagens e na editora sem compromisso de saber tudo sobre eles.

ilovemarveldc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s