A História da Latvéria, lar e domínio do Doutor Destino

Quem nunca quis conhecer mais sobre o país do Doutor Destino, esse lugar tão livre e feliz #sqn. Conheça agora sua história e seus atributos nacionais e o que faz a Latvéria esse país tão… tão.. peculiar.LATveriamap

NOME OFICIAL: Reino da Latvéria (Königruch Latverien)

POPULAÇÃO: 500 mil habitantes

CAPITAL: Doomstadt

GOVERNO: Ditadura

LÍNGUAS PRINCIPAIS: Latveriano, Alemão, Húngaro, Romani

MOEDA: Franco Lateveriano

RECURSOS PRINCIPAIS: Ferro, Força nuclear, Robótica, Eletrônicos, Viagem no Tempo

DEFESA NACIONAL: As Forças Armadas Latverianas compreendem tanto Forças de Solo quanto Força Aérea; possuem 2 mil homens e aproximadamente 500 Servobôs. O país também possui uma série de satélites orbitais para uso bélico.

LATad

A HISTÓRIA PROPRIAMENTE DITA:

Chamada de “a jóia dos Balcãs, a Latvéria é um país forte e autossuficiente que às vezes interage com seus vizinhos; o lema do país é “Dominamos tudo que veio antes”. Por mais de seiscentos anos, a Latvéria foi governada pela linhagen Haasen, baseada em Haasenstadt (hoje Doomstadt).

A Latvéria foi fundada no século XIV no território tomado da Transilvânia por Rudolfo e Karl Haasen. Rudolfo foi o primeiro rei da Latvéria, mas após a morte de Karl Haasen III em 1447, Vlad Draasen ascendeu ao trono, e seu governo tumultuado dividiu o reino até 1544, quando Bolgorad Treaties finalmente restaurou a linha gem Haanse ao trono. Em 1558, o Rei Stefan I e o Conde Sabbat começaram a construção de um castelo (agora o Castelo Destino), e um segundo foi construído em 1593 (agora a Cidadela de Destino).

LATdoom

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Latvéria forjou uma aliança com a Symkária para resistir às forças invasoras dos nazistas alemães liderados pelo Barão Wolfgang Von Strucker;  o legado do sucesso definitivo deste esforço conjunto foi uma forte união entre as duas nações.

Nos anos recentes, o rei Vladmir Fortunov impôs leis tirânicas que eram especialmente danosas para os Romani (“ciganos”) que viviam nas fronteiras da Latvéria. Cynthia Von Doom, uma mística da tribo Zéfiro, fez, certa feita, um pacto com o demônio Mefisto na tentativa de vingar seu povo, mas apenas conseguiu perder sua alma. Quando a esposa do rei valdmir estava próxima da morte, ele invocou Werner Von Doom, um curandeiro Zefiro. A esposa do rei estava além da salvação para que Werner a curasse, mas o rei, louco de pesar, culpou Werner e ordenou sua morte. Werner morreu protegendo seu filho, Victor das forças do rei, e concedeu a custódia de seu filho para seu amigo Boris antes de falecer.

Victor estava determinado em vingar seus pais, e estudou tanto ciência quanto magia como maneira de se opor ao Rei Vladmir. Enquanto estudava na universidade nos EUA, Victor foi horrivelmente desfigurado num acidente, e retornou à Latvéria vestido numa armadura. Matando o Rei Vladmir e empregando um robô do Príncipe Rudolfo para coroá-lo, Destino tem sido de facto governante da Latvéria desde então.

LATopen

O governo de Destino foi interrompido pelo filho do Rei Vladmir, Zorba, que tentou trazer democracia à Latvéria, apenas para colocar sua nação em guerra novamente, quando foi encerrada por Destino. O protegido de Doom, Kristoff Vernard também exigiu o trono enquanto acreditava que ele mesmo era Destino, e os forasteiros Nataniel Richards e Conflyto também tentaram exigir o trono durante ausências de Destino.

Os EUA ajudaram Lucia Von Bardas a volta r como primeira-ministra, mas ela foi removida à força por uma equipe não-autorizada liderada por Nick Fury. A Latvéria expandiu suas fronteiras para incluir Slokovia, uma nação vizinha que estava dividida por conflitos religiosos quando seu povo começou a venerar o deus asgardiano, Thor; quando os governantes deste país foram derrubados, Destino sorrateiramente anexou o país. A Latvéria continua sob domínio de Destino, com seu povo contente e feliz com o que lhe cabe na vida, perpetuamente conscientes das punições que aguardam os detratores.

TRADUZIDO DO Marvel Atlas #1 (of 2), de 2007.

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s