10 Motivos, destaque, quadrinhos
Comentários 11

Os TOP 10 Musos dos Comics e Seus Desenhistas Perfeitos

Nosso próximo SplashPod, que sai Domingo, vai falar sobre sexo nos quadrinhos. E um dos assuntos será os musos e as musas dos quadrinhos. Além disso vamos falar sobre muitas outras coisas que tangem ao sexo nos quadrinhos, como HQs eróticas. Aqui fizemos uma seleção de 10 personagens dos quadrinhos de super-heróis e os desenhistas que fazem seus corpos mais perfeitos. Vamos à lista:

sexcaptain

  1. CAPITÃO BRETANHA, DE ALAN DAVIS

Nas histórias do Excalibur, tanto nas de Chris Claremont quanto as de Alan Davis, ou até mesmo na fase do Alan Moore, que Davis também desenhou, o nobre Capitão vivia aparecendo sem camisa. Na fase do Excalibur só dava ele com a calça do pijama listrado (porque listras emagrecem). Uma pena este personagem estar tão esquecido hoje em dia.

sexnamor

  1. NAMOR DO ESQUADRÃO FÊNIX, DE OLIVIER COIPEL

O uniforme novo do Namor é aquele que deixava a cintura beeeem baixa, aparecendo aquelas ranhuras musculares que vão dar na região íntima, deixando nossa imaginação voar. Longe da sunguinha verde e do uniforme com asas, este, do Esquadrão Fênix, é uma das melhores roupas que o príncipe de Atlântida já vestiu. Nos desenhos de Coipel, que unem rosto bonito com corpos sensuais, então…

sexdare

  1. DEMOLIDOR, DE DAVID MAZZUCCHELLI

David Mazucchelli, uma lenda dos quadrinhos. Seu Demolidor também é uma lenda e agora ganhará seriado pela Netflix. Mas mais lendária é a página splash que abre A Queda de Murdock, com Matt Murdock deitado na cama. Além disso o status hobo-ryot, que Frank Miller criou para Matt Murdock lhe concede uma fragilidade encantadora que anos de deficiência visual não garantiam.

sexthor

  1. THOR, DE MIKE DEODATO JR.

Na fase de Warren Ellis, desenhada pelo brasileiro Mike Deodato Jr., Thor se aproximou de Encantor e, pelo menos uma vez por edição, os dois apareciam na cama ou fazendo coisas que se fazem na cama quando não se dorme. O traço de Deodato traz cabelos perfeitos a Thor para causar inveja a Travis Fimmel, músculos bem definidos, que talvez nos fazem entender a homofobia de Deodato. Ou não.

sexcage

  1. LUKE CAGE, DE RICHARD CORBEN

Richard Corben desenhou a minissérie de Cage para o selo Marvel MAX, seu estilo pontilhista garante mais volume para os atributos dos personagens. E, nessa mini, temos muito Cage nu, das mais diversas formas, inclusive fazendo sexo. Esta pegada mais urbana pseudo-pimp para o herói de aluguel é muito mais interessante que a da tiara e da camisa amarela de seda, vamos combinar.

sexgambit

  1. GAMBIT, DE CLAY MANN

Tá, se tem um cara para desenhar heróis sem camisa, esse cara é o Clay Mann. Duvida? Procura no Google a arte do cara. Até o esquisitão do Legião consegue ficar sexy no traço desse filipino. Não foi por acaso que a Marvel selecionou ele para desenhar a série regular do Gambit, um dos personagens mais galanteadores do mundo dos super-heróis e que TODAS as meninas adoram veneram.

sexhawkeye

  1. GAVIÃO ARQUEIRO, DE DAVID AJA

Mano, antes de falar do Gavião Arqueiro, tenho que destacar o trabalho do Aja em Punho de Ferro, lá também ele trazia um herói sem camisa, com calça de cintura baixa e, ainda por cima de máscara para dar uma fetichezada geral. Mas vamos falar do Arqueiro. Com Fraction e Aja a personalidade de Clint Barton melhorou uns 200%, com isso ele virou o cara que sempre se dá mal e mal tem roupa pra vestir, o que enche nossos olhos. XD

sexjohn

  1. CONSTANTINE, DE SIMON BISLEY

Se é pra falar de arte pintada, vamos falar no BIZ. Desde seu trabalho em Sláine, Simon tem entregado caras muuuito sexies, e nas capas do Contanta não podia ser diferente. Mesmo nas histórias que ele desenhou para os roteiros de Peter Milligan com John rejuvenescido e fazendo sexo adoidado com Epiphany, ele não cansou de ser sexy. Sexy, porém vulgar, como adoramos que John Constantine seja.

sexbat

  1. BATMAN, DE NEAL ADAMS

Esse é das antigas e já virou piada e já virou até tumblr. Mas a verdade é que o Batman de peito cabeludo do Neal Adams que faz “duelo de espadas” com Ra’s Al Ghul é um dos momentos mais fetichistas de hero porn. Por quê? Mais uma vez pela máscara. A máscara escura e o resto do uniforme do Batman. No mais ele só está sem camisa, mostrando o peito cabeludo duelando contra o pai de seu amor pelo direito de ficar com ela. Poxa isso parece até coisa dos livros de Bianca, Sabrina, Julia, não?

sexgrayson3 sexgrayson2 sexgrayson

  1. GRAYSON, DE MIKEL JANÍN

O nosso número um é o maior sex symbol dos quadrinhos. O nome dele não poderia ser outro senão DICK Grayson. Se você não sabe, dick significa pingulim em inglês. Apesar da fama que ele tem de gay fora dos quadrinhos, os fãs de quadrinhos sabem que ele é o maior pegador do Universo DC, quiçá do Universo Marvel. Mikel Janín foi escolhido porque ele desenha a atual série mensal do Dick e ele não apenas tem desenhos belíssimos para o corpo dos super-heróis, mas ele desenha rostos encantadores, dignos de sonhar com. Sonhos molhado, é claro.

top10musos

Então, concordam, discordam com a lista? Têm algum super-herói que curtem e não está aqui? Aproveito para colher também suas ideias sobre as MUSAS dos quadrinhos, deixem nome da musa + desenhista. Obrigado!

Agradeço ao amigo Rodrigo Garrit por fornecer informações.

Anúncios

11 comentários

    • guilhermesmee diz

      Valeu, João! Que bom que tenha gostado da nossa peculiar página, heheeh! E fuica ligado que domingo tem o podcast sobre SEXO! Abraços!

      Curtir

  1. Só por ter colocado o Dick (ui!) já valeu à pena! Esse é muito muso! ótimas lembranças, principalmente Capitão Britânia, Gavião Arqueiro e Rapunze…THOR!

    Eu nem sabia, mas que bom se ajudei….!      

    Curtir

  2. Pingback: A Nova Revista da Marvel/Panini e os Fantasmas do Monopólio | Splash Pages

  3. Pingback: [TOP 12] Super-Heróis Mais Sexies do Cinema (Em Gifs) | Splash Pages

  4. Paulo diz

    Bacana você ter um espaço legal para apreciar os personagens masculinos e com naturalidade. Em outros sites, mesmo os que se dizem “prafrentex” (nossa, que expressão mais anos 70!), não vejo essa abertura. Parabéns.

    Curtir

    • guilhermesmee diz

      Sim, Paulo, porque falar de heroína gostosa é chover no molhado. Pessoal se esquece que super-herói homem usa uniforme todo grudadinho no corpo. Valeu! Abs!

      Curtir

  5. Pingback: Mighty Men of Marvel: A Casa das Ideias Não Entendeu ou Fui Eu? | Splash Pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s