Vida + Significado = Magia. 10 Fatos Sobre Grant Morrison Que Talvez Você Não Saiba

"Estou rezando por você..."

Seguem aqui algumas anotações sobre a vida de Grant Morrison, que talvez você não saiba, encontradas no vídeo Falando com Deuses (Talking With Gods), do Grupo de Pesquisas Americano Sequart.

Até o gato se espantou com a cabeleira do Morrison.
Até o gato se espantou com a cabeleira do Morrison.
  1. O pai de Grant Morrison era a favor do desarmamento nuclear e tinha muito medo de uma Guerra Atômica. Nas HQs haviam pessoas que podiam deter as bombas nucleares, por isso o garoto Grant começou a gostar tanto deste tipo de arte.
  2. Algumas grandes influências de Grant Morrison: O Prisioneiro, Alesteir Crowley e 2001: Uma Odisséia no Espaço.
  3. Até os 19 anos não conhecia bebidas, garotas nem drogas. Só deixou de ser uma pessoa tímida e encabulada aos 30 anos. Ele tinha uma banda chamada: The Mixed.

    De repente... 30!
    De repente… 30!
  4. Quando Grant leu V de Vingança ele pensou “É isso que eu quero fazer. É assim que os quadrinhos devem ser.” Entretanto, quando escreveu uma história de Miracleman e a enviou para a editora, Alan Moore a vetou dizendo: “Não quero soar ameaçador como um mafioso, mas desista”. Essa história foi publicada este ano em Miracleman Annual #1, da Marvel.
  5. Ao invés de querer colocar os super-heróis no mundo real, como fez Alan Moore, Grant Morrison sobrepôs eles contra o nosso, usando a metalinguagem. “Moore estava trazendo sujeira para o mundo dos super-heróis”, disse Morrison.
  6. Asilo Arkham, a graphic novel, de Morrison e Dave McKean vendou 120 mil cópias apenas no primeiro dia de comercialização.

    Aprenda a Escrever Quem Nem Grant Morrison
    Aprenda a Escrever Quem Nem Grant Morrison
  7. A Patrulha do Destino de Morrison foi inspirada em pessoas com quem ele saí e envolvia situacionismo, dadaísmo e surrealismo. Diz o autor: “Se a vida causa confusão, a s histórias também devem causar”.
  8. Grant Morrison SE TRAVESTIA nos anos 90 (a Laerte deles). Steve Yeowell e Jill Thompson foram com Grant em uma festa de 50 anos do LSD. Foi desse encontro/celebração que surgiram as ideias para Os Invisíveis.

    Fazer o quê, né pessoas reais?
    Fazer o quê, né pessoas reais?
  9. Grant Morrison influenciou pessoas como Jason Aaron, Matt Fraction e Geoff Johns. Mas principalmente o filme Matrix, que, sobre essa produção do cinema, o escritor declarou: “Filhos da puta! Ficaram ricos com as minhas ideias!”
  10. Grandes Astros Superman foi inspirado por um cosplayes de Superman em uma convenção, que declarou para Morrison como era ser o Superman: “O Batman não vê a Luz nas pessoas como eu vejo”. Isso fez Morrison ver a ideia do poder solar como a força interior do Homem de Aço. Além disso, a foto que Grant tirou do cosplayer inspirou a capa de Frank Quitely.

    "Estou rezando por você..."
    “Estou rezando por você…”

Se você curtiu essas declarações, assista o filme e não perca Grant Morrison falando sobre seu primeiro ritual (00:14:30) e sobre a primeira abdução (00:40:32). Para finalizar, vamos ficar com o sentimento de Grant Morrison sobre os Anos 90, com uma música do The Verve que ele mesmo citou, The Drugs Don’t Work:

Anúncios

6 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s