10 Motivos, Avaliações, quadrinhos
Comentários 21

As 10 Maiores Drogas (HQs ruins!) dos Comics

Sim, quadrinhos são viciantes, mas existem quadrinhos que são viciosos. Esses são os quadrinhos tóxicos e é melhor você se manter longe deles para preservar sua saúde. A pedido do Luan Zucchi, listei os 10 piores quadrinhos dos últimos tempos na indústria dos comics americanos. Vamos lá!


Ele é Fanático pela Mulher-Hulk!

Ele é Fanático pela Mulher-Hulk!

COLA DE SAPATEIRO – FASE DE CHUCK AUSTEN NOS X-MEN

É tem um monte de gente comprando, porque é baratinho, não custa quase nada entrar nesse vício. Nas ruas tá todo mundo falando dessa droga. Uma droga em que o Fanático traça a Mulher-Hulk para defende-lo no tribunal. Uma droga que mata menininhos-peixe, traz enfermeiras da Índia com seu filho que fala com as paredes mas ninguém sabe quem é. Enlouquece Polaris e faz ela ter seu lugar como a louca-mor dos X-Men. Estrela Polar flerta com Homem de Gelo, e Anjo, com sangue que cura, namora Escalpo, alguns anos mais nova que ele (três gerações depois). Noturno descobre ser o filho do diabo com a Mística na linda saga Draco. Tá bom ou quer mais? Claro que quer mais!

NT01


Dorga é coisa do deabo, olha o Mefisto aí! Mefistófoleees

Dorga é coisa do deabo, olha o Mefisto aí! Mefistófoleees

CIGARRO – UM DIA A MAIS

O que é um dia a mais ou um dia a menos pra quem quer largar o pito? Melhor continuar assim. A não ser que o Mefisto faça um trato com a sua mulher pela vida da sua tia velhinha que já devia ter morrido 987554330038 vezes na sua revista. É, são os dramas do Aranha. Com isso, toda sua vida mudou. A Gwen que deu pro Duende Verde deixou de existir, a transformação numa aranha-humana deixou de existir. Mas pacto com Mefisto foi o mais longe que você pôde chegar, Straczinsky. E tomem cuidado se uma pombinha vermelha pousar no seu parapeito. Isso é sinal de retcon!

NT02


Ô mulher deixa de manha, a minha cobra quer comer sua aranha!

Ô mulher deixa de manha, a minha cobra quer comer sua aranha!

RIVOTRIL – ARANHA: O TERROR DA RAINHA ZUMBI

Rivotril te põe pra dormir, mas essa revista vai fazer efeito mais rápido. Só que em vez de se aclamar, você se irritará com o dinheiro que jogou fora nessa porcaria. Às vezes isso acontece com o Rivotril também. A história não desenvolve, o personagem também não, parece que ele está preso numa teia de aranha da depressão. E ainda por cima é uma droga de um encadernado de capa dura! É pedir pra levar!

NT03


Jesus veio fazer o que faz com os evangélicos: comer cérebros!

Jesus veio fazer o que faz com os evangélicos: comer cérebros!

MACONHA – ZOMBIE JESUS

Quer ficar todo soltão, falando e lendo besteira, dando boas gargalhadas? Pegue a sinopse de Rob Liefeld para a sua HQ Zombie Jesus. O Mestre sempre anda flertando com temas religiosos, mas gente, vamos combinar? Dessa vez ele fumou um dos bons! Jesus. Zumbi. O que ressuscitou no terceiro dia. Morto-Vivo. O que será que vem depois, Virgem Maria mãe do Grendel? Só o apocalipse dirá!

NT04


"Primeiro você me come e depois quer matar meu irmão?"

“Primeiro você me come e depois quer matar meu irmão?”

ÁLCOOL – ULTIMATES 3

Não Marvel! Não! Andou bebendo de novo? Entregou mais uma série para o Jeph Loeb? Não sabe que se misturar dá revertério? Não sabe que de repente, no meio da festa, o Blob vai comer a Vespa? No sentido de fagocitar mesmo! E no sentido bíblico, o Wolverine vai comer a Feiticeira Escarlate, provocando ódio no Mercúrio, que vai fazer seu pai, Magneto inverter os passos, opa, os polos e matar meio mundo! Não! Não misture Loeb e bebida, Marvel! Dá estrago!

NT05


"Com amarelo um sorriso pra iluminar, feito o sol tem o seu lugar, brilha dentro da gente..."

“Com amarelo um sorriso pra iluminar, feito o sol tem o seu lugar, brilha dentro da gente…”

LSD – BATMAN & ROBIN, O MENINO PRODÍGIO

Então a DC pensou: vamos pegar dois estrelões, Jim Lee e Frank Miler e fazer um megassucesso. É, muita gente de sucesso pensou isso do LSD, uns continuam aí, mas outros foram comprometidos pra sempre. É o caso de Frank Miller: Comprometido. Pra. Sempre. Depois dessa HQ, o astro dos quadrinho foi definhando, definhando… E se quer falar de psicodélicos? O que é o Batman e o Robin se pintando de amarelo para evitar o poder do Lanterna Verde? Como muitos sucessos que acabaram cedo e não viram a luz do dia, essa HQ vai ter o mesmo destino e sua publicação nunca será acabada! A maldição de FrankMillerStein!

NT06


isso que eu chamo de pegar naquele lugar!

isso que eu chamo de pegar naquele lugar!

COCAÍNA – JENNIFER BLOOD

Ah essa carreirinha do Garth Ennis, cheia de altos e baixos! Jennifer Blood com certeza é um grande baixo. Sangue, sangue para todo os lado, inclusive no nariz cocâmano dessa revista. Uma dona de casa pacata esconde um segredo (e um trabucão – não ela não é travesti), mas ela é uma mothafucka porradeira do carai de noite e sai por aí castigando criminosos. Essa é versão quero-ser-Kickass do Ennis. Mas ele mesmo viu que fez burrada nessa HQ, abandonando-a depois de 12 números. Essa HQ te deixa agitadão que nem a coca! Louco pra picotar toda a revista, sair voando e jogar tudo na lixeira mais próxima.

NT07


E vocês ainda tem a pachorra de chamar ISSO de Ascensão???

E vocês ainda tem a pachorra de chamar ISSO de Ascensão???

CRACK – A ASCENSÃO DE ARSENAL

J. T. Krul. Taí um nome para a indústria dos quadrinhos esquecer. Fez o diabo enquanto esteve à frente do Arqueiro Verde. Depois que Arsenal perdeu um braço na também esquecível minissérie da Liga, Cry for Justice, ele teve um encontro sexual nada prazeroso com sua amante Lince. Depois de uma disputa com a ex-amante, acaba sobrando pra filha dos dois, Lian! Matar criancinha de um jeito gratuito coisa de craquento que faz de tudo pra dar uns tapinhas na bituca de caneta bic com pedra derretida. Essa minissérie devia se chamar a Derrocada de Arsenal. Ah, e já falei que o Roy Harper volta para as drogas nessa mini. Entonce…

NT08


Olhem pra mim, eu sou Casanova Quinn! Mas na verdade eu sou – rufem os tambores – o King Mob disfarçado! :-o

Olhem pra mim, eu sou Casanova Quinn! Mas na verdade eu sou – rufem os tambores – o King Mob disfarçado! 😮

HEROÍNA – CASANOVA

Cara, tá me dando um soninho… Não sinto mais minhas pernas, nem meus braços… Que dormência… Não, não me injetaram heroína, tava aqui tentando reler Casanova, do Matt Fraction e dos gêmeos Bá e Moon pra falar pra vocês. Mas o treco é tão chato que tou quase caindo da cadeira. Não tem heroína, só uma irmã-sei-lá-se-é-irmã-que-quer-não-quer-transar-com-o-herói-que-quer-não-quer-transar-com-a-irmã. Uma lenga-lenga pandimensional de quero ser Morrison que sai de lugar nenhum e vai para lugar nenhum. Como você dormindo na sua caminha gostosinha.

NT09


Viemos todos do rabo do lagarto e é pra lá que vamos... #sqn

Viemos todos do rabo do lagarto e é pra lá que vamos… #sqn

KROKODILE – ESTRANHO BEIJO

Sabe aquela droga que foi produzida em 2005 pelos russos e causa destruição no corpo humano de tal forma que ele começa a se parecer com um crocodilo, de tão horrível que são seus efeitos? Essa é Estranho Beijo. Não, esta é Krokodile. Mas Estranho beijo, escrita em 1999 por Warren Ellis e desenhada por Jacen Burrows, tem a escrotidão como marca. Corpos despedaçados, bilaus comidos, fezes espalhadas por tudo, e uns lagartinhos se alimentando de tudo. Uma droga gigante, né?

NT10


NTgirlfriend

MENÇÃO HONROSA – EXTASY

A droga do amor. Não jogue fora toda sua coleção por causa de uma bitch. Vaquinhas que dizem: ou sua coleção ou eu. E lá vai você que tomou extasis naquela festa e ficou com aquela mina toda mais gostosa por causa da pilúla. Era bom se esfregar nela como se tivesse dançando forró, mas não, você estava dançando house music mesmo. Bitches passam, coleções ficam, e valorizam. Bitches vão ficando velhas e vão desvalorizando, ficando chatas e reclamonas. Melhor ter a companhia de uns gibizinhos, que é muito mais divertido.

NT11


Que droga, agora acabou! E se lembrem, drogas fazem mal à saúde, gibis não! Bem melhor gastar suas economias em gibis do que nessas porcarias acima!

hqdrogas

21 comentários

  1. A menos que você encontre alguém que valha a pena sua coleção.

    E isso, certamente, é muito difícil, portanto, fiquem com a coleção.

    Curtir

  2. Essa um dia a mais é pra ser esquecida, a pior história do aranha de todos os tempos , com a ressalva de que a culpa não foi do ótimo Straczinsky que até pediu para ficar fora dos créditos na historia, e sim do quesada que fez toda essa bagunça na cronologia do Peter.

    Curtir

  3. Luiz André diz

    Depois deste festival de adicção, creio que é o melhor é contrariar o discurso da saudosa Amy Winehouse e ir para a rehab. Lá, será possível encontrar algumas HQs que consigam tirar esta fissura dos pobres coitados que foram enganados por estes tais roteiristas-desenhistas-editores/traficantes e colocá-los no bom caminho das melhores leituras de HQs? Esperemos que sim.

    Curtir

  4. coisas bizarras nos quadrinhos que são vendidas como “modernas”e violentas(sem pé nem cabeça )para a juventude de hoje com vontade de conhecimento acelerado”tudo ao mesmo tempo agora”!!

    Curtir

  5. X-MEN: Não li essa, não li nem a do Wheldon completa, imagina essa. Mas todo mundo fala tanto, mas tanto dessa “ofensiva” cena do fanático com a Mulher-Hulk, que vou acabar lendo só para ver o que tem demais nisso.

    HOMEM-ARANHA: Pressão editorial. Vejo dessa forma, culpam o Stranzs, quando para mim ele foi o melhor escritor de Amazing Spiderman, superando até mesmo o Ditko, ou melhor empatando, já que considero uma contextualização do trabalho que ele fez nos anos 60 para o século XXI. Todo mundo desce a lenha no Stranz, quando de fato ele pouco decepciona, veja o Aranha como ficou depois dele, Superior, depois voltou, agora dizem que ele vai ser estilo “Tony Stark” e por ai vai. Eu vejo uma ironia gigante para quem descia a marreta no trabalho do Stransz.

    ARANHA NEGRA– Não li, dificilmente lerei.

    ZOMBIE JESUS — Nem sabia da existência desse, eu leria para dar umas gargalhadas.

    SUPREMOS 3: Premissa interessante, que não se levou a sério propositalmente. Nem me pergunte por quê, acho que o Loeb fez isso de vingança, não sei pelo quê, mas é essa a sensação, e já li várias vezes, assim como quase todo o universo Ultimate antes do Ultimatum.

    BATMAN E ROBIN: Então LSD é foda. Porque gosto muito, muito desse quadrinho. Haw haw haw; Essa parte em que ambos se pintam de amarelo é ímpar, sempre rio das mesmas coisas dela.

    JENIFER — Tenho no pc, mas nunca li, só folhei uma parte do vizinho querendo pegar ela. Acho que essa imagem resumi o que ocorreu com o vizinho…

    ASCENSÃO DE ARSENAL — Não consta no meu banco de memórias.

    CASANOVA — Pensei que fosse bom, nunca li, é a primeira vez que escuto a respeito.

    Curtir

  6. Pingback: Os 25 Posts Mais Populares do Blog Splash Pages | Splash Pages

  7. Esse papo do “coitadinho” do JMS não ter culpa de Um Dia a Mais é lenda, LENDA!

    Sabem por que ele pediu para tirar o nome? Porque ele queria que a HQ tirasse da cronologia tudo feito com o Aranha desde o casamento, enquanto o Quesada queria manter e apenas falar que o Peter e a MJ não tinham casado e sim estavam vivendo juntos em concubinato, até para evitar o caos completo que seria retconear tudo.

    Foi isso!

    Pacto com o diabo? Ele assinou embaixo amarradão! Catem as entrevistas dele na época! As diferenças dele com o Quesada foram em detalhes irrelevantes, na essência da coisa (o Peter e a MJ fazerem um pacto com o Mefisto trocando o casamento deles pela vida da Tia May), que é o que os leitores não gostaram, eles concordavam.

    Portanto, É CULPA DELE SIM!!!! E quem paga o pato nem é ele, e sim os escritores posteriores do Aranha, que têm feito um trabalho ótimo e ficam ouvindo reclamações das viuvinhas do casamento.

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.