Amados e Adorados pelo povo!

10 Motivos Mostrando Que os “Novos” Novos Titãs Estão com Tudo

Caso você não saiba, agora os Novos Titãs estão sendo publicados na revista da Liga da Justiça. Sim, e estão com uma nova, hum, digamos assim, continuidade. Você pode começar a partir da edição 30 de Liga da Justiça. A nova fase é escrita por Will Pfeifer (da fase memorável da Mulher-Gato Um Ano Depois e do infame Ataque das Amazonas) e da estrela ascendente Kenneth Rocafort (Superman, Capuz Vermelho e os Foragidos). Explicado? Vamos aos motivos!

Queria uma equipe melhor? Segura essa, então!
Queria uma equipe melhor? Segura essa, então!
  1. EQUIPE REPAGINADA: Como eu falei antes, existe toda uma nova pegada para a equipe de adolescentes mais poderosa dos Universo DC. E isso vai desde a nova equipe criativa quanto à abordagem dos personagens, menos dramática, mais leve e com mais atitude do que seu antecessor Scott Lobdell.
  2. DESENHOS DOS NOVOS TiTÃS: Sabe aquele desenho animado que fez muito sucesso na metade dos anos 2000 dos Novos Titãs que tinha uma vibe meio anime? “Teen Titans Go!”?Então, é essa vibe que permeia a nova série, claro que nem tanto infantil e jocosa, mas tem muitos elementos lá.
  3. JOVENS VINGADORES: Pera, meu! Cê num tava falando da DC? Bom, é que é inegável quando se trata de equipes jovens ver o que veio antes e depois de Jovens Vingadores, principalmente os de Kieron Gillen e Jamie McKelvie. E sim, tem muitos elementos ali: as redes sociais, os twitters e até uma participação do Grumpy Cat.
  4. AÇÕES AFIRMATIVAS: A revista dos Novos Titãs discute os assuntos homossexualidade, abuso sexual e políticas raciais de uma maneira diferente das outras revistas e, principalmente, de revistas da DC, que não fazem muita questão de tocar nesses assuntos.

    Amados e Adorados pelo povo!
    Amados e Adorados pelo povo!
  5. CASAMATA E MUTANO: Assim como a incrível dupla Cyborg e Mutano fazia sucesso nos anos 80 e no desenho da TV, aqui Gar Logan faz dupla com Miguel Barragán, descobrindo seus limites e expandindo uma amizade muito especial. Vale falar que Casamata é gay e Mutano não é, apesar de parecer, sim.
  6. PERSONAGENS DE OUTROS UNIVERSOS: Não é que Will Pfeifer acertou quando pensou em trazer um personagem barra-pesada para os Novos Titãs? Se trata de Manchester Black, da Elite, uma equipe extrema, comparada com o Authority, que se colocou contra o Superman. Quentin Quire dos X-Men tem algum feeling do Manchester Black. E Pffeifer também adicionou a personagem robótica Ladytron, criada por Alan Moore para os WildC.A.T.S..

    LadyTron, ou seria LadyGaga?
    LadyTron, ou seria LadyGaga?
  7. MENOS CENTRADA NO ROBIN: A fase do Lobdell era um saco porque os Titãs não tinham aquele clima de família e alegria que eles sempre tiveram. Por que? Porque o Robin Vermelho, Tim Drake, escondia sua identidade do resto da equipe, mas em contrapartida sabia tudo sobre todos. Tudo isso, deixou as histórias sombrias e dramáticas. Sem falar que descaracterizava totalmente o Tim Drake pré-52. A nova revista deixa ele um pouco de lado (ufa!).

    Justiceiras urbanas chamadas Moças-Maravilha estão na rua atrás de violentadores de mulheres! Watch out, bitches!
    Justiceiras urbanas chamadas Moças-Maravilha estão na rua atrás de violentadores de mulheres! Watch out, bitches!
  8. KENNETH ROCAFORT: Vou ter que confessar: quando vi os desenhos desse porto-riquenho pela primeira vez não curti muito não. Foi lá em Hunter Killer #9, da Top Cow, em que ele fazia fill-in do Marc Silvestri. Mas aos poucos ele foi me conquistando. Até esqueci a sua Estelar peituda e bunduda dando golpe de cabelo. Ele tem uma narrativa toda sua, já que seu pai e irmão são designer gráficos e ele sabe usar um grid como ninguém.
  9. PODERES DO CASAMATA: Se você gosta de X-Men e gosta da maneira como os poderes do Homem de Gelo funcionam, ou se você gosta de Princesas Disney e gosta da maneira como os poderes da princesa Elsa, de Frozen, funcionam, então você vai adorar como funcionam os poderes do casamata, que pode criar tijolinhos de energia, mas a maneira como ele os usa a cada edição vai surpreender você!

    New Tits on The Block
    New Tits on The Block
  10. A CAPA DOS NEW TEEN TITS: Quando a capa da primeira edição dos Titãs saiu na internet, foi varrida de xingamentos pelos Vassalos do Politicamnte Correto. Sabe por quê? Por que os seios da Moça-Marvailha estavam maiores do que deviam, para uma personagem adolescente. Só pra abraçar a polêmica e não deixar ela escapar, eu torno a repetir, que a maldade está nos olhos de quem vê.

“Me dê motivooooossss…”, diria Tim Maia, pronto, estão aí, entregues para você. Então vai lá e começa a ler essa HQ! E ainda tem mais: dois reviews do Victor Vaughan para a primeira e para a segunda edição de Teen Titans.

Anúncios

17 comentários sobre “10 Motivos Mostrando Que os “Novos” Novos Titãs Estão com Tudo

  1. Parabéns pelo material cara. É excelente ver que alguém também gosta dessa nova fase dos Titãs. A anterior era legalzinha, mas deixou muitas pontas soltas e falhou miseravelmente em divertir em algumas edições (o ridículo arco no futuro).

    Curtir

  2. Independente de ser bom ou não a fase, curioso ver que pessoal aceitou numa boa o fato do Casamata ser homosexual e ter uma amizade normal com o Mutano, mas galero ficou indignada pela Moça Maravilha ter peitos grandes, tipo não pode ser retratado uma adolescente normal que está passando por modificações em seu corpo, então ter incinuações a práticas sexuais gays pode mas os outros adolescentes heteros não podem ter atração pela Moça Maravilha??

    Curtir

    1. Pera, não entendi, Daniel… Onde tem insinuações a “práticas sexuais gays”? E onde que os outros adolescentes “não podem” ter atração pela Cassie?

      Curtir

  3. O MEU DEEUS!
    Acabei de descobrir o blog e estou adorando *O*
    Não sou muito fã de HQ (Geralmente leio mais mangá ou quadrinho nacional independente) mas ultimamente comecei a me interessar pela BatGirl e estou me apaixonando por esse estilo. Agora lendo essa matéria me lembrei como eu amava Jovens Titãs e me interessei em ler essa nova fase da HQ! *O* Adoro heróis mais jovens que usam celulares, internet e tal.
    Agora vou sempre acompanhar o blog, parabéns pelo conteúdo ❤

    Curtir

    1. Valeu, Leonardo! Vai dando uma procurada pelas tags de coisas que tu gosta, e principalmente,s e tu adoras heróis jovens, recomendo os X-Men! Abração!

      Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.