destaque, Eu e os Quadrinhos, quadrinhos
Comentários 10

[Prateleiras Comentadas] Minha Coleção de HQs!

Seguindo a receita do Sergio Vinicius, do 2quadrinhos e do Pipoca & Nanquim, agora trago para vocês a minha coleção comentada, essa beldade, cheia de raridades e tão odiada pela minha família.

Coleção é que nem listas, talvez nem todo mundo concorde com as escolhas, mas todo mundo quer saber quais elas foram. Ou é como a velha brincadeira do “tu me mostra o teu e eu te mosto o meu”.  Agora eu vou “mostrar o meu” com exclusividade e além disso vou comentar. Aqui estão minhas principais prateleiras, lembrando que tenho mais um monte de revistas mensais tanto em formato americano quanto em formatinho. Vamos lá!

IMG_0380Essa é a prateleira com meus bonecos miscelânea e com as HQs mais “gorduchas” que tenho. Ali está o meu Shazam! da Kotobuya que comprei em Curitiba. A Hedwiges que ganhei dos meus compadres, o dinossauro que o Samir me trouxe de Londres, o HeroClix do Batman que o Dani me trouxe de Nova York, o Spy vs. Spy que comprei na Feira do Livro do ano passado. E mais umas miniaturas de Star Wars e SdA que estou vendendo.

Uma HQ que eu gosto muito que está aqui é Essex County, de Jeff Lemire. Já falei sobre ela aqui. Também tem o livro Hitchcock/Truffaut, a compilação das revistas SOLO da DC, o 1001 Comics You Must Read Before You Die, que ganhei do Samir e está cheio de marcadores dos comics que já li.

IMG_0381

Em cima das Graphic Novels está o Sullivan, de Monstros S/A. Aqui estão as graphic novels propriamente ditas, muitas deles premiadas como Você é Minha Mãe? e Fun Home, da Alison Bechdel, os livros teóricos do Scott McCloud, os livros 500 (…), do Mike Conroy. O primeiro comprei em 2004 pra monografia e o dos vilões eu ganhei da Julia e da Laura, de formatura. Também gosto muito do A Guerra de Alan, do Emmanuel Guibert, do Cicatrizes, do David Small, do My Friend Dahmer do Derf Backderf. Como vocês podem notar, tem mais livros atrás, mas que não tive saco de tirar tudo e fotografar.

IMG_0382

Nesta foto, lá em cima estão as Ramas que a Anaclara Pérez faz. A Ariel eu comprei dela, porque nunca tinha visto nada com a Ariel. E foi assim que ficamos amigos, porque fui o único a reconhecer a personagem. A Fênix eu ganhei num “Concurso Cultural” na Multiverso ComicCon do ano passado (saber sobre quadrinho dá prêmios, poucos, mas dá!). Aqui estão alguns dos meus livros favoritos (SIM! Eu leio livros também, viram crianças!). O mais bonito é A Trilogia de Nova York, de Paul Auster, cuja capa é do Art Spielgeman do MAUS. No mais tem livros dos meus autores favoritos: Michael Cunningham, Ali Smith, Haruki Murakami, Neil Gaiman… E ali também está o Noir Americano, antologia de contos noir, raríssima hoje em dia, que contém o conto O Relógio, de Quentin Tarantino, que foi adaptado em Pulp Fiction. (Sim, atrás tem mais livros!)

IMG_0383

Mais Graphic Novels legais! A Arte, do Juanjo Saéz, que eu adoro! Pagando Por Sexo, do Chester Brown! Retalhos, do Craig  Thompson! Alguns livros teóricos entre eles Story, de Robert McKee. E olha ali o Achados e Perdidos do Damasceno & Garrocho!

IMG_0384

Minha coleção de miniaturas da Eaglemoss – só os X-Men e os bustos da tempestade e do Ciclope. Aqui estão minhas Bibliotecas Históricas, minha coleção NOIR (completa!), mas o maior destaque é a coleção dos Sandman da Conrad, raríssima hoje em dia, e que custa 384746292393 reais no Mercado Livre!

IMG_0385

Aqui, os principais heróis da DC Comics, da coleção da Eaglemoss. O destaque é o encadernado em capa dura do Cavaleiro das Trevas, em capa prateada, raríssima, que ganhei de aniversário dos amigos da AGEXPP em 2008. também tem o caríssimo Ronin da Opera Graphica. As coleções DC Deluxe, Crônicas, ZDM, e uma coisa exclusiva minha, a caixa de Watchmen que a Julia fez para mim lá em 2003 para guardar minha edições da minissérie de 1999.

IMG_0386

Vingadores e Quarteto Fantático nesse nível, da Eaglemoss! Aqui, a maioria é européia, mas tem outras coisas alternativas. Tem o Pinóquio, do Winshluss. Tem Essa Bunch é Um Amor, da Aline Kominski-Crumb. Tem Cachalote autografado por Daniel Galera e Rafael Coutinho – minha primeira HQ autografada (!). Gênesis, do Robert Crumb. Asterios Polyp, do magnífico David Mazucchelli. Nova York, do Eisner. Incal, de Jodorowsky e Moebius. Epiléptico, de David B. .

IMG_0387

Aqui os vilões e os heróis urbanos da Marvel. Uma miscelânea aqui também. Destaque para Os Companheiros do Crepúsculo, Peter Pan, Life in Pictures, Os Ignorantes, Next Men, Lost Girls, Powers, Batman & Robin. mas principalmente para o encadernado de Terra X que hoje vale 894950348276363 reais no Mercado Livre.

IMG_0388

Nesta prateleira, uma miscelânea de heróis e vilões da Eaglemoss, incluindo o Morfeus e a Morte que comprei em Buenos Aires. Aqui estão as Coleções Históricas Marvel, os From Hell, Persépolis <3, The Underwater Welder, Irmãos Grimm, O Quinto Beatle, A Chegada.

IMG_0393

Nas prateleiras internas, meus encadernados de sagas dos X-Men, as coleções Os Maiores Clássicos de…, Universo Marvel (2º Volume), alguns encadernados caseiros dos X-Men, os Pockets Panini, o mangá Adolf e minhas caixas raríssimas de compilações de Catecismos e Tijuana Bibles (proibidas para menores).

IMG_0389

Muitos quadrinhos brasileiros empilhados aqui, entre eles as Graphics MSP. Tem também muita coisa de Vertigo: Fábulas, O Inescrito, Y: O Último Homem, Hellblazer, Loveless, Jonah Hex, entre outras coisas.

IMG_0390

Prateleira da Marvel: reparem em quanto selos da Panini. Como eu compro cosia deles. Como diz uma amiga, a Babi, eu mereceria um prêmio da Panini por fazer tanta gente ler eles. Mas que nada, nunca ganhei nada, pelo contrário, contraríssimo, perdi muita HQ nas assinaturas deles. Enfim, tem Supreendentes X-Men e Edição Histórica X-Men, da Mythos.

IMG_0391

Prateleira da DC e mais loguinhos da Panini dominado (isso que eu não tirei fotos das mensais). Aqui tem a Coleção DC 70 Anos, um pouco rarinha hoje em dia. Tem Crise Nas Infinitas Terras, que é rarona! Estranhos no Paraíso para confirmar a regra, todo o DC Especial, também rarinho, e todos os Antes de Watchmen, que veio na assinatura capenga da Panini que eu tinha de ligar todo mês pra poder receber as revistas.

IMG_0392

E aqui, pra diferenciar, as HQs que estão penduradas atrás da porte numa sapateira temática da  Turma da Mônica: todas eles brasileiras. Oeste Vermelho, dos irmãos Costa, Bira Zine, Cosmonauta Cosmo do Damasceno & Garrocho, O Azul Indiferente do Céu, do Shiko, Ciranda da Solidão do Mario César.

É isso, espero que tenham gostado da minha coleção e que a Panini me encha de prêmios (sonho meu, assinei novamente com eles porque sou verme e garanto que vai vir tudo saltado como sempre).

10 comentários

  1. Rodrigo diz

    Cara, onde em Buenos Aires vc comprar essas minis que não tem aqui no Brasil?
    Abs
    Rodrigo

    Curtir

      • Rodrigo diz

        Muito obrigado! Estou indo pra lá mês q vem! Vou dar uma olhada na loja! Abs

        Curtir

      • guilhermesmee diz

        Cara, tem mais lugares pra ti olhar por lá, por exemplo as lojas da La revistaria, que tem uma em cada canto da cidade e a Club Del Cómic, que também tem muitas miniaturas. Te liga numas bancas perto da Rua Uruguai que vendem miniaturas atrasadas da Eaglemoss da DC. tem vááárias! Abraços!

        Curtir

      • Rodrigo diz

        Perfeito! Já vi no mapa onde são todas! Só a Club q fica meio longe de onde vou estar.
        Vc foi comprando em vários lugares diferentes? Abs

        Curtir

      • guilhermesmee diz

        As miniaturas foram todas na Entelequia. 😀 Abs!

        Curtir

      • Rodrigo diz

        Vou passar lá com certeza pra tentar terminar minha coleção da DC!
        Cuida bem disso aí q vc tem pq vale ouro!
        Obrigado novamente amigo! Abraço

        Curtir

Deixe um comentário

