10 Filmes Que (Talvez Você Não Saiba) Vieram dos Quadrinhos

Estamos na era dos quadrinhos no cinema. Mas existem muitos quadrinhos por aí que foram adaptados para o cinema e (talvez) você nem se deu conta. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos?

filmesHQs01

GHOST WORLD – APRENDENDO A VIVER (2001)

O filme das duas garotas que passam o tempo inteiro falando mal de todo mundo, dirigido por Terry Zwigoff é baseado na obra-prima de Daniel Clowes, Mundo Fantasma. Detalhe que esse foi um dos primeiros filmes atuados por Scarlett Johansson, a atual Viúva Negra.

ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (2002)

Escrita por Max Allan Collins e desenhada por Richard Piers Rayners, a história de vingança de um gângster e seu filho, foi dirigida por Sam Mendes (Beleza Americana) e o roteiro foi feito pelo escritor David Self. Estrelado por Tom Hanks, Paul Newman, Jude Law e Daniel Craig.

MARCAS DA VIOLÊNCIA (2005)

A HQ original deste filme com Viggo Morternsen, A History of Violence, foi escrita por John Wagner e desenhada por Vince Locke. Na história, tudo muda na vida de Tom, a partir do momento que ele impede um assalto. E o passado volta a assombrá-lo. Dirigido pelo estelar diretor David Cronemberg.

AZUL É A COR MAIS QUENTE (2014)

A história de amor adolescente entre duas meninas responsável por uma cena de sexo que tira pessoas “desavisadas” do cinema, foi uma graphic novel escrita e desenhada pela francesa Julie Maroh.

O QUINTO ELEMENTO (1997)

O filme de Luc Besson, estrelado por Gary Oldman, Bruce Willis e Milla Jovovich foi inspirado na HQ O Incal, de Alejandro Jodorowski e Jean Giraud (o Moebius). Este último colaborou inclusive na produção visual do filme. O filme conta a história de um taxista envolvido em uma epopeia para defender a Terra da aniquilação depois que uma mulher cai no seu carro.

filmesHQs02O MÁSKARA (1994)

Um dos filmes que alçaram a carreira de Jim Carrey, o ator que faz caras e bocas, o Máskara foi uma HQ da Dark Horse publicada entre 1982 e 1985 por Mike Richardson. O máskara foi concebido para ser uma combinação entre o Coringa e o Rastejante, personagem de Steve Ditko. O filme teve duas sequências.

MIB – HOMENS DE PRETO (1997)

A agência de migração e contenção alienígena, os MIB – Homens de Preto foi uma HQ da Malibu Comics, em 1991. O filme estrelado por Tommy Lee Jones e Will Smith teve duas sequências e também uma série de animação. Contou inclusive  com músicas de Will Smith especialmente feitas para a película.

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO (2010)

Talvez, por misturar games e música, as pessoas se esqueçam que Scott Pilgrim também foi um quadrinho de sucesso. Escrita e desenhada por Bryan Lee O’Malley, lançada pela Oni Press, Scott precisa enfrentar os ex-namorados do mal de Ramona para ficar com ela. Dirigido por Edgar Wright e estrelada por Michael Cera.

O CORVO (1994)

O filme que envolve muita lenda urbana ao seu redor, foi estrelado por Brandon Lee, que acabou morto durante as filmagens. A história também se originou da dor de James O’Barr quando sua namorada foi atropelada e morta por um motorista bêbado. A HQ foi criada em 1981.

OS SUBSTITUTOS (2009)

Outro filme de quadrinhos estrelado por Bruce Willis, Os Substitutos conta a históra de um futuro onde robes substituem os humanos nas tarefas mais banais. Os quadrinhos foram escritos pelo roteirista em ascensão Robert Venditti e desenhada por Brett Weldele.

Anúncios

7 Comments

  1. Sem querer ser nerd chato mais já sendo. Eu já sabia que Estrada, MIB, Scott Pilgrim, O Máskara e o Corvo eram adaptações de quadrinhos. Só pra constar eu adoro o Quinto Elemento, porém apesar de nunca ter lido o gibi. A estética do filme e sua filmografia são fantásticas. Estrada também é ótimo e já perdi a conta de quantas vezes assisti MIB, Scott e o Máskara. Enquanto Os Substitutos lembra bastante a história de Blade Runner.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s