Os Amores de Bobby Drake, o Homem de Gelo (Parte 2)

Dando continuidade à nossa lista, vamos conhecer algumas pessoas famosas que se meteram na vida de Bobby, como Vampira, Emma Frost, Estrela Polar, Rapina e Kitty Pryde!



UMA BAD GIRL

Eitcha cabra da Muléstcha!
Eitcha cabra da Muléstcha!

Moléstia era filha de um geneticista e desenvolveu o poder de rearranjar as manifestações do código genético de um corpo oralmente (como Sábia também pode fazer, mas ela não precisa usar a boca). Com os recursos herdados de seu pai, ela afinou suas habilidades.

Moléstia saiu com Drake apenas para conseguir entrar na nave do X-Factor. Ela planejava beijá-lo e usar seus poderes, mas as crianças sob a tutela da equipe não deixaram, pois o Fera sentia que a garota era algo má. Ainda assim, Moléstia leva Bobby para sua casa na cidade onde o aprisiona em algemas bloqueadoras de poderes. Quando ela vai beijar o Homem de Gelo, Hank salta no caminho e recebe seu beijo. Com isso, McCoy, que contaminado por Pestilência recuperara sua forma humana ao custo de sua inteligência, voltou à sua forma peluda e inteligente.

Poderes: Visualiza psionicamente as moléculas dos seres vivos, incluindo suas próprias, e a rearranja suas formas físicas como um toque da forma que ela puder imaginar.

Atualmente: Logo que o vírus Legado se disseminou, Moléstia ligou para Hank e Bobby, dizendo que contraiu a doença, e está muito doente e em Los Angeles. Eles vão para lá acompanhados de Vampira. Josephine, como Moléstia revela ser seu nome, estava usando seu poderes para impedir que o vírus a consumisse, mas já estava fraca demais. Então, Hank decide tirá-la do hospital para que possa novamente ver o céu. Quando o dia amanhece, Josephine falece nos braços do Fera.

Nota: ❤ ❤


A ODIADA ORIENTAL 

Ele gosta d'Opal. Opal de quem?
Ele gosta d’Opal. Opal de quem?

Opal Tanaka era balconista de uma loja de CDs que encontrou Bobby Drake quando ele procurava por um disco da Madonna. Ele sentiu-se atraído por ela e logo iniciaram um namoro. Esse foi talvez o relacionamento amoroso mais duradouro de Bobby, apesar da forte oposição de seu pai, William Drake.

Opal vinha de uma família da Yakuza, a máfia japonesa, e fora enviada aos Estados Unidos ainda bebê por sua mãe, para ser criada livre. No entanto, a estratégia não deu certo e duas vezes os cybersamurais orientais a raptaram. Em ambas as vezes, foi resgatada pelo Homem de Gelo.

No entanto, o relacionamento entre os dois era comprometido pelas obrigações de Bobby como X-Men. Apesar de seus esforços para estar junto à namorada, Drake foi deixado por Opal, que não admitia que ele trocasse sua própria vida por um papel heróico, postura que ela sempre tentara reverter.

Opal Opanaka
Opal Opanaka

Poderes: Nenhum, humana; é capaz de usar roupas incrivelmente ridículas e de provocar o ódio de uma legião de fãs do Homem de Gelo.

Atualmente: Depois de sumir da vida de Bobby, Opal foi trabalhar em uma multinacional em Hong Kong. Ela foi chantageada por seus chefes para mentir que o pai de seu filho era Drake, uma vez que eles queriam usar os poderes do Homem de Gelo em um processo de criação de mutantes artificiais. Após seus problemas serem resolvidos, ela revelou a verdade e partiu para que Bobby não se preocupasse com ela, lamentando o incômodo que havia causado.

Nota: ❤


A GRANDE AMIGA

Vampiranha!
Vampiranha!

Vampira, que atualmente denomina-se Anna Raven, não é, ao contrario do que alguns podem pensar, outro flerte de Bobby. Claro, há o filme dos X-Men em que eles formam um jovem casal, mas esse fato não tem fundamento na cronologia dos quadrinhos.

Desde que os X-Men se reuniram após a Saga da Ilha Muir, Vampira desenvolveu um relacionamento amoroso com Remy LeBeau, o Gambit, mas também tornou-se grande amiga do Homem de Gelo. Quando ele foi visitar seu lar, em Long Island, levou Vampira junto e ela apoiou-o quando seu pai preconceituoso reclamou do seu relacionamento e de sua mutação, considerando a garota uma namorada de seu filho.

Como retribuição, depois do beijo de Vampira e Gambit, Bobby acompanhou a jovem em uma viagem pela estrada e, junto com LeBeau, tentou convence-la a voltar os X-Men. Atualmente sua amizade parece esquecida, mas como provavelmente estarão na equipe agora, esse tópico será relembrado.

Poderes: Força, velocidade, resistência e reflexos super-humanos; invulnerabilidade, vôo, sétimo sentido, metaboliza a essência das pessoas através do contato físico, temporariamente absorvendo e duplicando suas memórias, habilidades e poderes especiais, guardando então resquícios de seu poder e sua psique para serem reutilizados posteriormente.

Atualmente: Atualmente uma integrante da equipe feminina dos X-Men, bem como dos Fabulosos Vingadores.

Nota: ❤ ❤ ❤ ❤


DOUTORA SARCASMO

A kiss is just a kiss
A kiss is just a kiss

Cecília Reyes e Bobby Drake não chegaram a namorar, apenas partilharam um beijo. Ela envolveu-se com os X-Men durante a Operação: Tolerância Zero e estava furiosa, pois sua carreira como médica estava acabada, já que seu segredo de ser mutante fora revelado. Ela não queria ser uma heroína, e quando o Homem de Gelo resgatou-a dos supra-sentinelas, ela jogou algumas verdades sobre como era ridículo ser um super-herói na cara de Bobby.

Entre os mutantes, ela desenvolveu um relacionamento um tanto romântico com Bobby e Hank, além de ser cantada por Larval. Depois, resolveu clinicar em Salem Center. No entanto, apareceu em uma história ajudando Noturno em seu consultório nova-iorquino.

Poderes: Gera um biocampo psicoplásmico translúcido ao seu redor como um escudo de força protetor ou o molda em uma variedade de formas e padrões.

Atualmente: Presa no campo de concentração mutante Terra do Nunca

Nota: ❤ ❤ ❤ ❤


DOMINATRIX

 sexemmaEmma Frost já foi a Rainha Branca do Clube do Inferno, um grupo de pessoas ricas e sinistras que costumam considerar-se peças de xadrez e usar trajes com um quê de sado-masoquismo. Era, basicamente, uma mulher malvada em lingerie de couro por muitos anos, e administrava sua própria escola particular para jovens ricos, mas que treinava secretamente os mutantes Satânicos.

Ela esteve em coma após ser ferida em uma luta contra os sentinelas e todos os seus alunos foram mortos. Quando um blecaute atingiu a Mansão X, Bobby estava cuidando de Emma na enfermaria e ela, de alguma forma, possuiu seu corpo. Ela fugiu dos X-Men para descobrir o o que acontecera aos seus negócios e até mesmo tentou se matar, mas foi detida por Xavier. Ela também devolveu o corpo do Homem de Gelo e, como Sean Cassidy, o Banshee, reformulou sua escola para abrigar uma turma mutante, a Geração X.

Então, ela e Drake se estranhavam, porque ela tomara seu corpo e usara seus poderes muito melhor do que ele. Depois, ele teve seu peito perfurado na forma de gelo, e pediu a ajuda da Rainha Branca. Ela fez com que o Homem de Gelo aprendesse por si mesmo a lidar com suas habilidades. Desde então, há entre eles um relacionamento de amor e ódio, de tensão e ataques dos dois lados.

Algum tempo depois, Bobby foi a Massachussets visitar a Academia de Emma para dar aulas de Contabilidade. Eles tiveram alguns diálogos cheios de ironia e ela o tratou friamente e com cinismo. Então, a relação entre eles pareceu ter sido definida e ele percebeu que Frost realmente gostava dele.

Poderes: Habilidades telepáticas, transforma seu corpo em diamante orgânico inquebrável.

Atualmente: Dirige a escola de Xavier ao lado de seu ex-amante, o Ciclope.

Nota: ❤ ❤ ❤ ❤


O GAY

Astonishing X-Men #51, o casamento de Jean-Paul Beaubier (Estrela Polar) e Kyle Jinadu. Relevância social?
Astonishing X-Men #51, o casamento de Jean-Paul Beaubier (Estrela Polar) e Kyle Jinadu. Relevância social?

Jean-Paul Beaubier, o mutante canadense Estrela Polar já foi um membro da Tropa Alfa, mas atualmente compõe as fileiras dos X-Men. Ele sempre Os leitores mais maduros podem considerar sua presença na lista imatura e homofóbica, mas ele tem uma razão para estar aqui. Logo que uniu-se ao grupo mutante, Jean-Paul demonstrou um interesse em Bobby, mas foi repelido. Claro, esse fato não teve muita importância na vida do Homem de Gelo.

Contudo, existiram boatos, falsos, pelo menos até agora, sobre a homossexualidade de Drake. Eles teriam começado com o caso de Nuvem, que foi sua namorada e que podia transformar-se tanto em mulher quanto em homem. Fizeram-se até mesmo detalhadas análises psicológicas de Bobby, que podem ser encontradas na Internet, e o consenso é de que ele é heterossexual.

Poderes: Direciona a energia cinética em suas moléculas para propelir-se através do ar a velocidades super-humanas, gera energia radiante inata como flashes de luz cegante.

Atualmente: Está na equipe dos Espetaculares X-Men e agora é casado com Kyle Jinadu.

Nota: ❤ ❤


ALÔÔÔ, ENFERMEIRA!

A chatonilda...
A chatonilda…

Annie Ghazikhanian era uma enfermeira em um hospital público para mentalmente inválidos, onde tomava conta de Alex Summers, o Destrutor. Quando descobriu sua verdadeira identidade, ela ligou para os X-Men e seu irmão Ciclope veio buscá-lo. Annie visitou o Instituto Xavier e foi convidada pelo Professor X a medicar seus alunos lá.

Ela institui exames médicos de rotina e, num deles, descobriu a segunda mutação do Homem de Gelo: seu corpo estava se transformando definitivamente em gelo. Ele lhe pediu segredo e ela aceitou. Mais tarde, ele confessou a ela seus temores, de nunca mais sentir o calor do toque humano, e ela o deixou beijá-la.

O relacionamento entre eles ficou ainda mais complexo quando Polaris e Destrutor resolveram casar, e seria a união entre seus dois amores impossíveis. Com o cancelamento do casamento, Alex começou a namorar Annie. Assim, Bobby ficou ainda mais irritado com Summers, pois aquela já era a segunda mulher que, aos olhos de Drake, ele roubava.

Poderes: Nenhum, humana; é enfermeira e capaz de suportar o Destrutor.

Atualmente: Como Alex desistiu de casar com Lorna, ele resolveu dedicar-se ao seu verdadeiro amor: Annie. Ela continua trabalhando no Instituto, embora agora eles, mesmo lives, percebam a dificuldade de manter seu relacionamento.

Nota: ❤


RAPPY NATION

Você é puro gelo embaixo disso tudo?
Você é puro gelo embaixo disso tudo?

As Rapinas são criadas para cuidar da família real Shiar e todas são caçadoras implacáveis e impiedosas. Esta, porém, saiu diferente: ela tinha compaixão pelos seus inimigos. Foi por essa razão que o imperador Shiar, Kl’Tri, o Gladiador, escolheu esta rapina para sua guarda pessoal. Em especial para cuidar de seu filho o Kid Gladiador quando esse veio para a Terra estudar na Escola Jean Grey Para Jovens Superdotados.

Quando chegou à Escola ficou encantada com os poderes do Homem de Gelo, achando que ele seria o parceiro ideal para copular com ela. Mas Bobby sempre foi esguio e fugiu de suas propostas “encantadoras” de lutar até a morte enquanto fazem amor.

Não sabe bater???!!!
Não sabe bater???!!!

Poderes: Sentidos aguçados, acrobacia, luta com espadas.

Atualmente: Faz parte da equipe dos Espetaculares X-Men, que foi resgatar Noturno no além-vida.

Nota: ❤ ❤


MENINA, QUE UM DIA EU CONHECI CRIANÇA, LINDA, VIROU MULHER

Kitty Pryde, bem-vinda aos X-Men, espero que sobreviva à experiência. Sim, ela sobreviveu. Claro que muitas vezes quase morreu no processo. Mas a pequena mascote dos X-Men se tornou uma de suas mais valorosas integrantes.

ICMfriends

Kitty sempre foi associada a Colossus, com quem teve um romance atribulado, já que ambos estiveram dados como mortos em determinadas fases da história dos X-Men. Seu relacionamento com Bobby Drake começou durante a saga Vingadores versus X-Men, quando Colossus estava possuído com um quinto do poder da Fênix Negra e fazia parte do Quinteto Fênix. Depois de tentativas frustradas do russo de aproximar da mutante judia, Kitty largou Colossus. Foi então que ela e Bobby resolveram sair juntos.

Poderes: intangibilidades, ou seja, seu corpo pode entrar em fase, o que a permite atravessar objetos sólidos bem como flutuar. Se ela atravessar aparelhos eletrônicos, eles entram em curto-circuito.

Atualmente: Hoje Kitty lidera os Novíssimos X-Men, a equipe que o Fera trouxe do passado para salvar o future, entre os integrantes está o jovem Homem de Gelo, este mesmo que saiu do armário recentemente.

Nota: ❤ ❤ ❤ ❤

Essa lista poderia, mas não inclui, garotas que tiveram um relacionamento de amizade curto com Bobby, como Jubileu e Tempestade, ou até com intenções amorosas, como Dinamite (Fusão), devido a sua pequena importância. E então? O que achou? Envie seu comentário! Visite também a página na qual foi baseada essa matéria, do grupo B.U.C.K.S.H.O.T.s (Brilliant yet Understated Completely Kawaii Society for the Haters of Opal Tanaka).

Esta lista foi escrita pelo meu irmão, Bernardo Sfredo, lá pelos idos de 2004, para o site Mutação.com. Claro que eu tive que dar uma atualizada nela, como os dois últimos perfis e algumas cositas más.

Anúncios

4 comentários sobre “Os Amores de Bobby Drake, o Homem de Gelo (Parte 2)

  1. Bacana a matéria. Depois que passar a moda — pra dar coerência à mitologia do Homem de Gelo — vão dizer que Bobby passou por um tratamento similar à cura gay.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s