Análises, destaque, guia de leitura, Guia de Leitura, quadrinhos, vídeo
Comentários 5

[VÍDEO] Guia de Leitura: X-Men (Parte 2)

Olá galera, tudo Bem(dis)? Eu e o Vinícius do videoblog 2quadrinhos damos continuidade ao nosso Guia de Leitura dos X-Men, com o segundo e último vídeo dos mutantes momosos da Marvel. Aqui abrangemos os anos 90, os anos Morrison e Whedon, de Dinastia M, passando por Vingadores versus X-Men, até chegar nos dias de hoje, com a fase Bendis! UHU! Cliquem ali embaixo e assistam nossas pataquadas enquanto te ensinamos uma ou duas coisas de como é ser mutante!

É isso aí, se curtiram, apertem o polegar pra cima, e deixem seus comentários, aqui ou no 2quadrinhos. Ou então dêem suas sugestões para próximos vídeos.

GUIAx-men

Abraços X! 😉

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

5 comentários

  1. Pingback: Saiba Como Fazer Seu Próprio Encadernado Capa Dura Com as Histórias Que Você Escolher | Splash Pages

  2. Júnior Barbosa diz

    Sempre tenho a impressão de que mesmo com todas essas dicas, se eu começar a ler por algum desses arcos, sinto que vai ficar algo pra trás e que eu não vou conseguir entender a história. Parece que mesmo cada série nova, de novos autores semprr leva acontecimentos de séries anteriores pra construir sua história. Não tem algum mais recente que começa do zero? Gostaria de ler tudo, mas são mais de 50 anos de histórias. Fico super angustiado com isso.

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      Hhehehe, Junior, quadrinhos de super-heróis são assim. Mas tem muita série boa começando agora depois de Guerra Secretas na Marvel. Resta saber se vai sair aqui. Abraços!

      Curtir

  3. Pingback: Guia de Leitura: Homem-Animal – Splash Pages

  4. Pingback: Guia de Leitura: Capitã Marvel – Splash Pages

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.