Famosos Prestam Sua Homenagem ao Batman

Terry Gilliam, Stan Lee, Adam West e Harlan Ellison declaram a importância do Cavaleiro das Trevas em suas vidas.


“Uma das coisas que eu mais gostava no Batman, é que, diferente do Superman, a maioria de suas histórias se passava à noite. Isso tornava tudo mais misterioso, mais sombrio. Eu adorava o batsinal, a ideia de projetar um enorme morcego no céu… Batman era um personagem mais interessante por estar envolto em mistério e não ter superpoderes. Havia algo humanamente possível nele… ou, pelo menos, eu era ingênuo o bastante para acreditar nisso”

TERRY GILLIAM, cineasta.

BTMbew1

“Eu cresci com Batman. Não com aquelas suas encarnações posteriores, recauchutadas para cada geração, mas o Batman original, que era conhecido como THE BAT MAN. Comprei a primeira revista na qual ele apareceu e, dali para frente, todas as outras. Isso foi em 1939. Eu tinha cinco anos e simplesmente adorava a criação de Bob Kane e Bill Finger. Hoje, eu já tenho sete anos de idade e continuo simplesmente adorando o Batman. De todos os livros, filmes e histórias que fiz, pelos quais sinto orgulho de um artesão, nada me deu o mesmo prazer que senti ao escrever uma verdadeira história do Homem-Morcego, publicada na revista Detective Comics #567, em 1986, quando eu tinha seis para sete anos de idade. Feliz aniversário, Bruce! Não é assombroso que caras como a gente, já cinquentões, ainda botem para quebras?”

HARLAN ELLISON, romancista e crítico


“Meu envolvimento especial com o Batman já tem mais de vinte anos. Não são muitos os que conseguiram ter sucesso criando um super-herói para a tela. Não é comum confiarem num ator da forma como confiaram em mim para uma tarefa como aquela. Eu agradeço ao produtor Bill Dozier por isso. Sua atitude permitiu o tipo de liberdade capaz de levar um trabalho à perfeição. Até agora, minha maior recompensa com Batman tem sido a reação de pessoas do mundo inteiro. Há calor imediato e pura alegria em tantos níveis humanos, que ser lembrado como Batman acaba trazendo muitas surpresas ao longo do caminho. Gostaria que todos que fizeram parte do fenômeno Batman nos últimos 50 anos, pudessem viver o personagem por um dia (ou uma noite) e experimentar alguns momentos que eu experimentei desde a primeira vez que eu vesti capa e máscara. Eles iam gostar”.

ADAM WEST, ator

BATbew2

“Como os fãs de HQs bem sabem,

Super-heróis vêm e vão.

Hoje são quentes,

Amanhã já não são.

Há, porém, aqueles

Que não seguem essa regra.

Suas vidas criam lendas,

Cujo brilho ninguém nega.

Qual malfeitor hoje escapa,

Daquele que veste a negra capa?

Falo é claro do herói imortalizado

Cujo nome é Batman, o Cruzado Encapuzado!”

STAN LEE, escritor e editor


Declarações colhidas na ocasião do cinquentenário de criação do Batman e publicadas no Brasil em Batman Anual #01 (Editora Abril, novembro de 1990).

Categorias: Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

