Análise dos Anúncios da All-New All-Different Marvel

Esta semana a Marvel lançou na internet teasers para a sua nova linha de quadrinhos, que vai acontecer após o megaevento Secret Wars. A proposta aqui é falar um pouco sobre os personagens que aparecem nos dois anúncios. Alguns deles já falamos quando comentamos a nova formação dos Vingadores, divulgada no mês passado, e você pode conferir nesse link.

Mas não se desespere! Apensar de se chamar Totalmente Nova e Diferente Marvel, diferentemente da DC Comics, a Casa das Ideias não vai abandonar todos os acontecimentos que se passaram nos deus mais de 75 anos de história. Como declarou Axel Alonso, o editor-chefão da Marvel em sua coluna no site Comic Book Resources: “O Universo Marvel que cumprimenta os leitores em ‘All-New All-Different Marvel’ será o Universo Marvel que você conhece e ama – e reconhece – mas que também incluirá algumas coisas novas – novos personagens, novos lugares, novas coisas, novos artefatos de grande importância – que irão fazer tudo muito mais interessante. Voltando a minha analogia infame sobre a pizza: haverá novos sabores sobre a massa”.

Então vamos aos personagens:

AllNewAllDifferentMarvelTeaser1-Marquez-ecd66

TEASER #001

Spider-Gwen (ou Gwen-Aranha): Se trata de uma personagem de uma realidade alternativa, onde Gwen Stacy, a namorada mais emblemática de Peter Parker, se tornou o aracnídeo amigão da vizinhança no lugar de Peter. A garota caiu na graça do público depois de aparecer na Saga Aranhaverso (Spiderverse), em um One-Shot. Com sua popularidade, ganhou um título próprio.


Homem-Aranha: Enquanto no Brasil, ainda estamos lidando com a volta de Peter Parker para seu corpo dominado pelo Doutor Octopus em Homem-Aranha Superior, nos EUA está saindo a minissérie Spider-Man: Renew Your Vows, em que Peter tem uma filha com Mary Jane. Há boatos que dizem que essa seria a continuidade normal caso o pacto com Mefisto não tivesse acontecido.

Amazing-Spider-Man-Renew-Your-Vows-2015-a906c


Visão: Temos um novo Visão na parada e como o segundo filme dos Vingadores aí, ele está com tudo. Falamos um pouco mais sobre ele aqui neste link.


Homem-Aranha Ultimate (Miles Morales): Agora Miles se junta ao Universo 616, como fim do Ultiverso. Dizem que ele será tutorado por Peter Parker, já que os dois se encontraram no especial Homens-Aranha. Mais sobre o Miles também nesse link.


Phil Coulson: O intrépido agente da SHIELD vivid por Clark Gregg no filme e na série de TV não existia nos quadrinhos e foi incorporado ao Universo Marvel. Como os Agentes da SHIELD ganharam uma revista própria escrita por Mark Waid, eles estarão ainda mais em voga agora.

giphy


Mulher-Aranha: Jessica Drew teve uma das capas mais polêmicas do ano passado, desenhada pelo expert italiano em quadrinhos eróticos Milo Manara. Você pode conferir essa polêmica aqui. Por causa disso, ela ganhou um novo uniforme e uma nova série, que foi comparada com a nova e modernosa série da Batgirl, da DC Comics.


Novíssimo Capitão América (Falcão) e Steve Rogers: Já falamos sobre essa mudança no famoso link sobre a nova formação dos Vingadores, dá uma olhada ali.


Homem de Ferro e Thor: Não sabemos quem é o Homem de Ferro que veste essa nova armadura, mas sabemos que Tony Stark virou um gênio da mal. Seria James Rhodes? Pepper Potts? Jarvis? Só o tempo dirá. Mas sabemos que a nova Thor é a amada do alter-ego de Thor, Donald Blake, a enfermeira Jane Foster. Mais sobre eles dois? Claro que é naquele link!


Miss Marvel (Kamala Khan): A novíssima Miss Marvel tem conquistado corações e mentes de leitores e leitoras ao redor do mundo e é um sopro de novidade na Marvel. Mais sobre ela no link.


Pantera Negra: Com o filme do herói africano chegando, a Marvel está certa em dar um grande destaque para T’Chala, o Rei de Wakanda que já foi casado com a X-Man Tempestade. Imagino que T’Chala terá um papel de destaque em Secret Wars, já que ele faz parte da equipe secreta dos Illuminatti.


Homem-Formiga: Outro herói com o filme em curso, já existiram três Homens-Formiga. Aqui se trata de Scott Lang, pai e ex-presidiário que roubou a tecnologia de Hank Pym, o formigoso original par salvar sua filha Cassie da morte por uma doença rara. O filme do Homem-Formiga promete e vai estrear ainda esse ano. Não perca!


doc-shaner-red-wolf

Lobo Vermelho: Esse sim é um personagem classe F. Pouquíssimos devem ter ouvido falar dele. Eu mesmo sei pouco sobre ele. Ele aparecia nas histórias do Hulk e do Capitão América e era um dos membros da equipe Os Guardiões do Deserto. Durante as Secret Wars ele estará estrelando a minissérie 1872, uma espécie de 1602, que se passa no Velho Oeste americano. È bem provável que ele venha para o Universo Marvel 616.

AllNewAllDifferentMarvelTeaser2-Marquez-a8eca

TEASER #002

Doutora Espectro: Existiu durante um bom tempo uma equipe espelhada na Liga da Justiça no Universo Marvel, o Esquadrão Supremo. Eles inclusive tiveram duas fases publicadas no Brasil. Uma em Marvel Force, da Editora Globo e outra na revista da Panini, Marvel MAX. Entretanto, naquelas versões este personagem era um homem, espelhado nos poderes do Lanterna Verde. O Doutor Espectro possui uma jóia encravada na mão, que pode fazer com que gere construtos sólidos feitos de luz. Já essa nova Doutora, veio de uma Terra que os Novos Vingadores tiveram de destruir para salvar a nossa. Essa saga está sendo mostrada agora na revista Os Vingadores no Brasil.

3898657-new+avengers16


Rocky Racum e Coisa: Rocky é um guaxinim (oooops, não diga para ele que falei isso), com partes cibernéticas, exímio engenheiro e armeiro. Ele faz parte dos Guardiões da Galáxia e parece que o Coisa também fará parte da equipe, pois a Marvel está esmigalhando o Quarteto Fantástico como retaliação à Fox. Para saber mais clique aqui. Faz sentido o Coisa na equipe dos Guardiões, pois como sabemos, ele é um piloto de astronaves de mão cheia.


Hipérion: Falei do Esquadrão Supremo acima, certo? Então, Hipérion era para ser o Superman da Marvel. Na última formação dos Vingadores, por Jonathan Hickman, ele teve um papel de destaque, como o último sobrevivente de uma Terra moribunda, uma espécie de Superman ao reverso, trocando o espaço pelo multiverso. É um personagem muito interessante, tendo protagonizado um arco de histórias sensacional nos Exilados escritos por… PASMEM! Chuck Austen!


Demolidor: Aqui Matt Murdock está usando um uniforme preto. Das duas uma: ou estão tentando aproximar ele mais do primeiro uniforme apresentado na série da Netfilx, ou será uma retomada ao Demolidor Sombrio da esquecível saga Terra das Sombras. Nessa saga, o Demolidor toma o controle dos ninjas do Tentáculo, toma o controle do bairro Cozinha do inferno e, inclusive mata o Mercenário, da mesma maneira que o vilão fez com Elektra. Poderia ser legal, mas não é. Confie em mim!

DCMkickass


Doutor Estranho: Stephen Strange, outro super-herói que estará emd estaque por causa de seu novo filme. O mestre das artes místicas será interpretado pelo Sherlock Benedict Cumberbatch. Ele também é um Illuminatti e também um dos responsáveis pelo destina da Terra em Secret Wars, inclusive o bom doutor possui um reino próprio no Mundo de Guerra. Aqui na imagem, ele aprece estar portando o machado de guerra de Thor, o Jarnbjorn, destruidor de mundos, responsável por matar Celestiais. Doutor Estranho porradeiro? Pode ser.


Cidadão V: Em 1997, Kurt Busiek e Mark Bagley criaram a equipe Thunderbolts, heróis misteriosos que substituíram os heróis mortos durante o Massacre. Entretanto, a jovem Choque ficou chocada – han, han?! – quando descobriu que os heróis que ela venerava e era colega de equipe não passavam do Mestres do Terror disfarçados. Grandes inimigos dos Vingadores, os Mestres dessa vez eram liderados pelo Barão Zemo, que estava disfarçado de Cidadão V. Entretanto, ao longo da história Marvelística, muitos vestiram o manto de Cidadão V, então não é garantido que ele seja Zemo. Cidadão V é um personagem misterioso, um suspense que embarcaremos nessa nova era.


Karnak (?)/Doutor Destino Ultimate(?): Não está bem claro se este personagem seria um novo visual do inumano Karnak ou do Doutor Destino Ultimate, Victor Van Damme. Não, não escrevi errado.


Inferno: O NuInhuman, o Inumano destaque da série Inumano, escrita por Charles Soule, tem conquistado muitos elogios por parte da crítica. Baterista, ele viu a mãe ser morta na sua frente dominada por um casulo que as névoas terrígenas iriam transformá-la em inumana. Aliciado pela rainha Medusa, Inferno se tornou um dos principais agentes de Nova Atillan.


Medusa: Uma das primeira Inumanas a aparecer na Marvel, Medusa fez parte do Quarteto Terrível enquanto estava sendo dominada mentalmente pelo Mago. Mais tarde revelou-se todo o segredo dos Inumanos e seu rei, Raio Negro, capaz de devastar uma cidade com um só grito. Medusa era a porta-voz de Raio Negro para o mundo. Com seu desaparecimento, Medusalith teve de tomar para si as responsabilidades de governar Atillan.


Wolverine/X-23: Depois da morte de Logan, parece que X-23, a sua clone, assumiu seu manto. A minissérie Wolverines vinha mostrando o que aconteceria com o legado de Logan após sua aparente morte, então eis que esse fardo recai sobre a personagem criada no desenho da TV X-Men: Evolution, e que posteriormente foi trazida aos quadrinhos. Aqui ela é mostrada usando o uniforme clássicod e Wolverine. Numa primeira olhad achei que se tratava da filha de Wolverine e Elektra, Rina, do Universo MC2, a Wild Thing. Sorte que não é!


O Lendário Senhor das Estrelas: Papel de Chris Pratt no filme dos Guardiões da Galáxia, Peter Quill é um filho de mãe terráquea e de pai espartano. Seu pai é líder de um império intergaláctico, os Spartax. Aparentemente Quill terá um destaque maior nas histórias, um deles é seu romance com Kitty Pryde, dos X-Men. Se os mutante forem mesmo para o espaço com o dizem os boatos, seria interessante se o Lendário Senhor das Estrelas fosse seu guia.


Old_Man_Logan_1_Preview_2

O Velho Logan: Criado por Mark Millar e Steve McNiven, o Logan de um futuro apocalíptico conta coma ajuda de um cego Gavião Arqueiro para cruzar o país em busca de vingança contra o vilões que o fizeram assassinar seus amigos. Old Man Logan também é uma minissérie da onda de Secret Wars, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Andrea Sorrentino. Se Old Man Logan vai vir para o Universo regular da Marvel, só saberemos no futuro (apocalíptico ou não).


Essa foi nossa análise. Não se esqueça de dar uma olhada nos links para informações complementares e adicionais. Esperamos que tenha gostado e deixe seus comentários (pessimistas ou otimistas) sobre essa Totalmente Nova e Diferente Marvel aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “Análise dos Anúncios da All-New All-Different Marvel

  1. Infelizmente este boicote irá perdurar enquanto a Fox não largar o osso, o q creio q aqueles como eu q tem como “carro-chefe” de suas coleções os X-Men, pagaremos o preço por isso. Mas em relações as mudanças eu entendo, pois uma determinada franquia tem suas fases de altos e baixos, mas o q mais me perturba é a pouca criação de novos personagens e o alto índice de mudanças de alter-ego, vide X-23 como Wolverine e Jane Foster como Thor.

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.