atualidades, destaque, quadrinhos
Comentários 4

Saiba Mais Sobre as Sagas Envolvidas em Secret Wars [Parte 01]

A nova saga Secret Wars (Guerras Secretas) da Marvel vem com tudo e na sua onda está a luta não apenas pelo bem ou pelo mal, mas pela existência de um mundo ou de outro. Acontece que a Marvel está lançando muitas outras revistas acopladas a minissérie principais, o que chamamos de tie-ins. Essas revistas se baseiam em mundos identificados a grandes sagas da Casa das Ideias. Vamos conhecer os principais?


Nunca faça uma Guerra Secreta num episódio de Gossip Girl

Nunca faça uma Guerra Secreta num episódio de Gossip Girl

GUERRAS SECRETAS

O que aconteceu? Um ser cósmico chamado Beyonder levou heróis e vilões para combaterem entre si no seu Mundo de Batalha. A recompensa: a realização de seus maiores desejos.

Quais foram as consequências? A principal delas foi que o Homem-Aranha descobriu o uniforme negro, um simbionte capaz de se moldar a seu corpo. O Coisa saiu do Quarteto Fantástico dando lugar à Mulher-Hulk.


Dias Gomes de Um Futuro Esquecido

Dias Gomes de Um Futuro Esquecido

DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

O que aconteceu? A Irmandade de Mutantes liderada por Mística quer assassinar o Senador Kelly. A Kitty Pryde adulta vem do futuro para impedir isso. É mostrado um futuro distópico onde mutantes são escravizados por humanos e vigiados por Sentinelas.

Quais foram as consequências? Uma das primeira vezes que uma realidade alternativa é mostrada no universo dos X-Men, principalmente a volta de alguém do futuro para consertar o passado. Com a vitória dos X-Men, que salvam o Senador Kelly, o político decide não colocar em votação a Lei de registro de Mutantes, apagando a linha temporal distópica. Porém, um tempo depois, surgiria Rachel Summers, a nova Fênix, filha de Ciclope e Jean Grey daquela realidade. Ela se juntaria aos X-Men.


Blé, Grande América!

Blé, Grande América!

1602

O que aconteceu? Imagine que os heróis da Marvel não tenham surgido nos anos 60, mas na Inglaterra na época da Rainha Vitória, na época da Conquista da América. Como eles seriam? Como moldariam esse novo continente?

Quais foram as consequências? Apresentar mais uma realidade dentro do Universo Marvel. Resultando em algumas continuações ao longo dos anos e focando heróis como o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico.


Era do Pouco Aliche

Era do Pouco Aliche

ERA DO APOCALIPSE

O que aconteceu? Legião, filho de Xavier, volta no passado para assassinar Magneto. Mas algo sai errado e ele mata seu próprio pai. Cria-se assim outra realidade, a Era do Apocalipse, onde os EUA são dominados por Apocalipse e os únicos mutantes a resistir são os X-Men. Liderados por… Magneto!

Quais foram as consequências? Muitos personagens daquela realidade vieram para a 616, como o X-Man, o Holocausto, o Fera Negro e o Homem-Doce. Mais para a frente, personagens dessa realidade fariam parte dos Exilados, como Morfo, Blink e  Dentes de Sabre, saltando de dimensão em dimensão para consertar erros cronológicos e o fim dos mundos.


Precisa fazer piada com ArmaDura?

Precisa fazer piada com ArmaDura?

GUERRA DAS ARMADURAS

O que aconteceu? Tony Stark descobre que a tecnologia do Homem de ferro caiu nas mãos dos seus inimigos e está sendo disseminada por aí. Porém, entre as ´pessoas que roubaram sua tecnologia estão o governo dos EUA, que usam-na nos Guardiões da prisão conhecida como A Gruta. Esse posicionamento leva Satrk em rota de colisão com Steve Rogers, na época conhecido apenas como “O Capitão”.

Quais foram as consequências? O desligamento de Stark com relação ao governo e o primeiro grande confronto do industrial com Steve Rogers.


O Escudo Capitão e o Atual...

O Escudo Capitão e o Atual…

GUERRA CIVIL

O que aconteceu? A morte dos Novos Guerreiros numa escola e o consequente genocídio de crianças numa escola na cidade de Stanford, Oklahoma é televisionado e deixa a nação chocada. Como diretor da SHIELD o Homem de Ferro é pressionado a promulgar a Lei de Registro de Super-Humanos, através da qual os super-heróis devem se tornar oficiais a serviço do governo. Porém, existe uma resistência por parte do Capitão América e seus partidários, o que resulta numa guerra civil na comunidade super-heróica.

Quais foram as consequências? Com a vitória do lado do Homem de Ferro, os Vingadores são divididos em duas equipes, uma dentro e outra fora da lei. O Capitão América é morto na escadaria do tribunal em que seria julgado por crimes de guerra. É criada a Iniciativa: Vingadores, para treinar heróis mirins. O Justiceiro passa a usar o uniforme do Capitão América. O Demolidor vai parar na prisão.


NO PRÓXIMO POST: E de Extinção, Futuro Imperfeito, Inferno, Desafio Infinito, O Velho Logan e Planeta Hulk.

EM SEGUIDA: mais um post finalizando as principais sagas de Secret Wars

Anúncios

4 comentários

    • guilhermesmee diz

      Eu gosto tanto que tenho as da Panini e as da Abril eu mandei encadernar! Adoro essa saga! Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s