10 Motivos, destaque, quadrinhos, The Zuera Never Ends
Comentários 5

10 Motivos para… Soltar o Bicho!

Bicho bão é bicho solto! Mas e quando eles tem superpoderes? Será que a Liga de Defesa dos Animais vai ser acionada? Quem você vai chamar? Ghostbusters!!! A Carrocinha? Tem uma história no Bizarro Comics que fala sobre todos os animais que Jor-El teria enviado ao espaço antes de submeter seu filho Superman, Kal-EL, Clark Kent à viagem para a Terra. Então a fazenda dos Kent vira o zoológico superpoderoso de Smallville, com direito a coisas superpoderosas que só animais fazem. Então, vamos dar uma rápida olhada nos bichinhos guti-guti que lotam nossa timeline do facebook dcenauta?


pet1KRYPTO: Durante a corrida espacial, era comum os cientistas enviarem animais para o espaço a fim de entenderem como terrestres se comportam no espaço. A primeira cachorrinha mandada para o espaço foi a russa Laika. (Laika Virgin e Só as cachorra) Ela foi copiada pelos autores da DC no cachorrinho Krypto, um animal kryptoniano, parceiro do Superboy, que na Terra tem os mesmos poderes de Kal-El.


pet2RAIADO: O gatinho da Supergirl – não estamos falando do irmão da Shioban – era um gato normal, até que Kara começou a fazer pesquisas com a kryptonita X! (Não tem nada a ver com os X-Men!). Essa era uma kryptonita que dava poderes aos gatos (ah, o Deus Ex-Machina!), e então Raiado ficou com os poderes da Supergirl também. Ao lado de Krypto, Cometa e Beppo, eles formam A Legião dos Super-Mascotes!


pet3COMETA: A história de Cometa é complicada. Ela é uma espécie de Feitiço de Áquila, que a Supergirl, apaixonada por um príncipe de outra dimensão, não podia trazê-lo à Terra na forma de um homem. Então ele teve que se transformar num cavalo falante para amá-la. Zoofilia é pouco, zemtem! Agora ela era heroína e seu cavalo só falava inglês!


pet4ACE/TITO: O Batcão. Mas se você for gaúcho, não fale isso muito alto, pois existe uma cacofonia. O cachorro do Batman era muito popular nos anos 50 e 60 quando a família-morcego tinha a Batwoman e Batgirl de sobrenome Kane. Na época, o nome do dog era Ace. Hoje em dia ele virou o cachorro do Damian, o Tito. Mas ele não sai por aí com uma máscara nos olhos. Quem sai por aí é a gloriosa…


pet5

BAT-VACA: Damian encontrou esse filé pronto para o abate (duplo sentido, hein, hein?) e a salvou. Mais que depressa nossa querida bovina fez o mesmo pela dupla dinâmica. Me perdoem os puristas, mas quem é que não gosta de uma vaca? Ainda mais uma que tem o símbolo do Batman malhado nos eu corpo e combate ao crime nos estábulos e frigoríficos noite adentro, vestindo apenas uma capa e uma máscara!


pet6

DEX-STARR: Quem está aí? O outro gato! Sim! O gato raivoso, o gatinho arisco, cinzento e que vomita sangue nas pessoas. Se você acha que a sua cadelinha era indelicada fazendo pipi no colo dos seus amigos, imagina o Dex-Starr. Ele é o braço (ou seria o rabo?) direito de Atrócitus, o líder dos Lanternas Vermelhos, e controla seu anel através de sua extensão lombar.


pet7

MEIA: Nós, gatos, já nascemos pobres, porém, já nascemos livres. Mas ele não é apenas um gato. Ele é um avatar, um elemental, que representa o Vermelho, todo o reino dos seres de carne. E veio para nosso plano de existência para auxiliar Maxine, que era o novo avatar supremo do Vermelho, herdando muito mais que os poderes animalísticos do Homem-Animal!


pet8

JOCA, O COELHO MARVEL: Como vocês puderam perceber, era modinha, era ser hispter, um super-herói ter seu pet com superpoderes. Ninguém podia ficar fora dessa ou era excluído das fileiras da Liga da Justiça. Então a Fawcett criou para o Billy Batson, Hoppy, o Coelho Marvel, ou Joca, como ficou conhecido aqui em suas poucas aparições. Mas Joca tinha um universo à parte e suas histórias nada tinham a ver com as do Capitão. Durante a mini Flashpoint – Ponto de Ignição, Joca, ou Hoppy, ou Saltitante, era o bicho de estimação de Darla.


pet9

SENHOR MALHADO: Quer dançar? Quer dançar? O tigrão vai te ensinar! Quando um rubi foi colocado dentro do bichinho de pelúcia de Mary, ele se tornou um Tigrão que veste um terno xadrez. Nos novos 52, entretanto, o Tigrão bem polido e educado, se tornou um selvagem tigre de bengala, preso a uma jaula no zoológico. Ele também é o confidente do Billy Batson. And you’re gonna hear me roar!


pet10

TOPO: Como não poderia deixar de faltar numa lista de coisas ridículas, apresentamos a vocês, Topo, o polvo amestrado do Aquaman. Na verdade iria falar aqui do Stormy, o cavalo marinho gigante que o Aquaman monta (!) nos desenhos animados. Mas como estamos falando essencialmente de quadrinhos, ficamos com Topo. Ele foi criado nos anos 50 e 60. Mais para frente, ele se tornou um ser antropomórfico e conselheiro do Aquaman. Hey, cuidado onde você põe esse tentáculo!


The-Legion-of-Super-pets

Satanás, é você? Satanás? Opa, universo errado. Esses são os bichinhos mais marotos dos Universo DC. Seus papais e mamães adoram beijá-los na boca, limpar seu cocozinho na rua, levá-los no elevador social e nos carrinhos de bebê. Não são um superamor? E antes que chamem a SuperSociedade SuperProtetora dos SuperAnimais vou me superdespedindo, dizendo que não esqueci dos macacos. Eles vem aí na próxima. É que são tantos primos que nem couberam aqui.

5 comentários

    • guilhermesmee diz

      Ah, sim, Wendrick, mas é que essa foi só da DC, porque originalmente foi um post do Terra Zero, quando era um site só da DC Comics. 😉

      Curtir

  1. Pingback: 10 Motivos Para… Soltar o Bicho! (Na Marvel) | Splash Pages

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s