destaque, quadrinhos, Resenhas
Comentário 1

As Aparências Enganam: Vingadores Secretos, de Ales Kot e Michael Walsh

Batam palmas para o M.O.D.O.K.. - já que ele não consegue fazer isso sozinho!

Batam palmas para o M.O.D.O.K.. – já que ele não consegue fazer isso sozinho!

O quanto bizarra pode ser uma formação dos Vingadores com o M.O.D.O.K. como integrante? O quanto sua imaginação permitir. Peraí, você não sabe quem é o M.O.D.O.K.? Basicamente, por anos ele foi o líder da I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) e o acróstico do seu nome quer dizer Mecaorganismo Operacional Destinado à Ocisão e Carnificina. E tá falado! Sempre foi um personagem ridículo porque era basicamente um cabeção gigante com bracinhos e perninhas, que flutuava sobre um foguetinho. Já existiram versões femininas dele, a M.O.D.A.M., e as versões bebês hilárias foram criadas por Warren Ellis e Stuart Immonen na sensacional série Nova Onda – Agentes do O.D.I.O..

Ok, falamos da esquisitice, agora vamos falar da legalzice. Então tente imaginar uma coisa: pegue a série do Gavião Arqueiro e misture com gelato de caramelo, espionagem, nonsense e bem, com o M.O.D.O.K.. O resultado é essa nova série dos Vingadores Secretos. Ela parece que foi feita para emular a série do Gavião: cores chapadas em tonalidades dessaturadas, diálogos rápidos e espertinhos, uma pitada de humor.

Cuidado para não mostrar a aranha da Mulher-Aranha!

Cuidado para não mostrar a aranha da Mulher-Aranha!

Mas ela tem seus méritos próprios: ela é uma leitura ágil apesar de ser cheia de quadrinhos por página, um mérito difícil de se conseguir num formato desses. Ela chama a atenção: numa cena a Mulher-Aranha e a Viúva Negra estão numa casa de massagens russa e acabam enfrentando a máfia só de toalha. E tem humor: de repente um Gavião Arqueiro pelado se junta à elas. Claro que a famosa carinha do Clint Barton tapando as partes pudendas ia aparecer. Mas o que ninguém esperava é que quando caísse a toalha da Jessica Drew aparecesse uma carinha da Mulher-Aranha original tapando seus seios.

Enquanto isso, o Agente Coulson e o Nick Fury Jr. (com cara de Samuel L. Jackson, ambos incorporados no Universo Marvel tradicional por conta dos filmes) estão no espaço enfrentando o Fúria, inimigo figadal do Capitão Bretanha. Ação é o que não falta nessa edição. Mas ação por ação, qualquer um faz hoje em dia, diálogos espertos e situações inusitadas é que são o desafio e essa primeira edição cumpre bem a proposta.

Todos amam odiar o Gavião.

Todos amam odiar o Gavião.

A segunda edição é basicamente um resgate no espaço. Aranha, Viúva e Gavião vão atrás de Nick Fury e Coulson que estão à deriva na imensidão sideral. Enquanto, isso uma insurreição ameaça Maria Hill e a SHIELD. Quem salva o dia, então? Quem levantou a mão pra dizer M.O.D.O.K. acertou! E então entendemos porque o cabeção dos bracinhos e perninhas está ali.

Na terceira edição e última que saiu no Brasil, na revista Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra, Maria Hill forma oficialmente a equipe, com todos esses integrantes citados, menos o famigerado M.O.D.O.K., que é um integrante secreto secretíssimo até para os Vingadores Secretos.

Superfantástico, ilha de pástico, o mundo fica bem mais diveeertidooo...

Superfantástico, ilha de pástico, o mundo fica bem mais diveeertidooo…

A legalzice dessa edição relembra jogos de computador que eu nem era nascido para curtir, mas vou tentar explicar.Seria algo parecido com uma versão antigona de O Segredo da Ilha dos Macacos, em que Natasha Romanoff, a Viúva Negra se depara com possibilidades de salvar o mundo e não estragar tudo. Por outro lado, a Mulher-Aranha acaba convencendo uma bomba senciente a não explodir oferecendo para ela o saborosíssimo gelato de caramelo da primeira edição. Repetição de piadas, senhores, isso se chama comédia – menos o Zorra Total.

Se você gosta de gibis espertinhos, que vão te fazer rir, vibrar e fazer essa carinha 😮 , essa nova e última versão dos Vingadores Secretos é o canal. Diga-se de passagem, muito superior às anteriores, apenas porque essa tem uma identidade que a diferencia das outras revistas vingadoidas e isso, ultimamente, é pedir demais. Então pegue seu gelato de caramelo e curta as historinhas. Só não vá babar na revista!

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Melhores e Piores Leituras de Julho de 2016 – Splash Pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s