Death to The Pixies: X-Men – Pixie Strikes Back!, de Kathryn Immonen e Sara Pichelli

Death To The Pisies é um CD do The Pixies, famosos pela música Here Comes Yoir Man
Lá vem a Pixie lá, lá lá lá, lá lá ra lá, lá lá lá lá lá lá...
Lá vem a Pixie lá, lá lá lá, lá lá ra lá, lá lá lá lá lá lá…

A minissérie de uma das jovens X-Men mais legais de todos os tempos, a Fada, foi ignorada por aqui. Demos uma lida na historinha e trazemos alguns comentários sobre essa revista escrita e desenhada apenas por mulheres.

A escritora Kathryn Immonen, é esposa do famoso desenhista Stuart Immonen, e estreou com ele nos cômica fazendo histórias Back-Up da Gata do Inferno para a última encarnação da revista Marvel Presents. Mas quase todo o trabalho da escritora – com exceção de algumas revistas mensais – foi ignorado no Brasil. Um exemplo é a minissérie Heralds, onde a maioria das heroínas da terra se tornavam arautas de Galactus. Também foi ignorada a fase dela em Fugitivos, em que Gertrude Stein, a Arsênico, retornava para a equipe após a fase de Terry Moore, escritor de Estranhos no Paraíso.

Patricinhas de Beverly Hills
Patricinhas de Beverly Hills

Já a desenhista Sara Pichelli, uma das queridinhas de Brian Michael Bendis, é uma artista italiana que começou nos comics com a segunda minissérie de NYX, a série que apresentou X-23 para o Universo Marvel 616, chamada NYX – Sem Volta. Pichelli também trabalhou na criação do Homem-Aranha Ultimate Miles Morales e na minissérie Homens-Aranha, em que Miles se encontra com Peter Parker. Por último, ela ajudou Bendis na nova encarnação dos Guardiões da Galáxia.

A minissérie serviu para trazer uma nova origem para Fada, Megan Gwyn. O que se sabia é que ela era filha de um mineiro galês. Em uma edição do Free Comic Book Day dos X-Men, ela enfrenta os demônios N’Garai e descobre que é filha da rainha das fada e veio do reino de faerie. Na minissérie X-Men – Pixie Strikes Back!, descobre-se que o pai de Fada é outro, alguém ligado intimamente com a cronologia dos X-Men.

Death To The Pisies é um CD do The Pixies, famosos pela música Here Comes Yoir Man
“Death To The Pixies” é um CD do The Pixies, famosos pela música Here Comes Your Man

A história começa quando Fada, X-23, Mercury, Armadura e Olhos Vendados aparecem em uma escola normal, disfarçadas de alunos com o intuito de encontrar e caçar demônios disfarçados. Enquanto isso mostra que todas estão dormindo num prédio abandonado, ou seja, estão vivendo uma ilusão.

Na ilha de Utopia, Noturno e Psylocke se encontram com a rainha das fadas, que alega ser mãe da Fada, coisa que os X-Men não tinham conhecimento. A rainha está em busca de sua filha e não a encontra. No mundo das ilusões, as meninas-x vão passando de cenário em cenário, em cada um assumindo um papel – um show da Cristal, um baile de formatura). Enquanto isso, Noturno e Psylocke se juntam a Emma Frost, Anole e Pedreira para descobrir o paradeiro de Fada.

All Together Now
All Together Now

Ruth, a Olhos Vendados, é a base do nexo, está tanto no mundo das ilusões quanto na ilha dos X- Men. É revelado que o verdadeiro pai de Fada é, na verdade, Jason Wyngarde, o Mestre Mental, por essa razão, a rainha das fadas vai até Reagan e Martinique Wyngarde, as atuais Mestras Mentais, para ajuda-la a construir uma ilusão. O demônio Saturnine que aprisiona Fada é confrontado pelas Wyngarde, a rainha e os X-Men. Uma batalha entre demônios e heróis começa.

Fada finalmente topa a barganha do demônio Saturnine e entrega as jóias da alma que se encontravam com ela desde a saga A Busca Por Illyanna, dos Novos X-Men, com isso, Saturnine ganha a Espada Espiritual da Filha do Inferno. De posse da arma, Saturnine mata todos os demônios em seu caminho e desaparece, revelando-se uma ilusão da rainha das fadas. Fada pergunta à sua mãe se está na hora de ir com ela, ao que a rainha diz sim. Mas, enquanto Fada se despede dos X-Men, a rainha desaparece. Ou seja um final sem pé nem cabeça de uma história que vai do nada para lugar nenhum e só serviu para estabelecer Jason Wyngarde como pai da Fada.

Fiquem com uma musiquinha tri do The Pixies, esses sim valem a a pena:

Anúncios

4 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s