5 HQs, atualidades, cinema, destaque
Comentários 4

3 HQs Imperdíveis da Valiant Que Podem Virar Filme

Será que a Valiant será a nova onda nos filmes de super-heróis? Seus direitos de filmagem foram comprados por uma companhia de estúdios chinesa, a DMG Enterteinment. Mas afinal, o que é a Valiant e o que poderemos esperar ver no cinema? Selecionamos três dos seus melhores títulos. Um deles, Archer & Armstrong já está na mira do estúdio.

Valente Por Opção

Valente Por Opção

A Valiant não é uma editora nova como você pode pensar. Ela foi criada na década de 90 por Jim Shooter. Não sabe quem ele é? Simplesmente o bambambã da Marvel nos anos 80. Ele foi o cara que ressuscitou a Jean Grey (pela primeira vez) e também o responsável pela primeira das Guerras Secretas, essa mesma que está voltando com toda a força agora. Na Valiant ele criou esses personagens que estão saindo agora pela HQM Editora, só que repaginados para os nossos tempos. Digamos que os personagens atuais sejam uma versão Ultimate dos antigos. Beleza? Agora vamos às HQs!


Xô, Mano Brás!

Xô, Mano Brás!

X-O MANOVAR

Por que é imperdível?

Imagina um bárbaro, visigodo, que é visitado por alienígenas que sequestram seu povo. Numa rebelião ele acaba em posse da armadura sagrada desses etês e vira um cara superpoderoso. A armadura é tipo um simbionte, ela tem vontade própria, porque ela escolhe o usuário. Quando Eric, de Dácia consegue se libertar de seus captores na esperança de voltar para sua tribo e sua amada, ele se descobre fora do tempo. Sim, amigos, ele está nos dias de hoje. E deve enfrentar um mundo que nunca viu antes.

Você vai gostar se gosta de:

  • Lanterna Verde (o escritor é o mesmo, Robert Venditti),
  • Homem de Ferro + Venom (uma armadura simbiótica!)
  • Capitão América (um homem deslocado no tempo tendo de lidar com a nova era tecnológica)

Para ler isso aqui, é DINAMITE PURA!!!

Para ler isso aqui, é DINAMITE PURA!!!

HARBINGER

Por que é imperdível?

Você é um carinha que sempre tiraram pra louco, viciado em drogas, que sempre comeu o pão que o diabo amassou. Mas aí você descobre que tem poderes psiônicos. E isso não é tudo. Você descobre ser um dos caras com um dos maiores poderes mentais do mundo! Você se liberta da sua prisão e ah… agora o mundo vai pagar por todo o mal que te fez. Mas pera, teu melhor amigo morre nesse percurso. O único carinha que te dava apoio. E agora? Bem, agora é hora de repensar as suas decisões. Enquanto isso você vai lutar contra a instituição Harbinger, cujo dono é o cara mais fodão do mundo, que está saindo por aí recrutando psiônicos. Mas, rá, não vai conseguir tantos recrutas se você chegar neles primeiro!

Você vai gostar se gosta de:

  • X-Men (um monte de adolescentes rejeitados se unem)
  • Homem-Aranha (com grandes poderes vem grandes responsabilidades)
  • Scott Pilgrim (porque tem personagens marcantes, uma em especial vai direto no seu coração nerd)

Arqueiro e Braço Forte!

Arqueiro e Braço Forte!

ARCHER & ARMSTRONG

Por que é imperdível?

Bom, desses dois caras aqui, Armstrong é o bebum porradeiro, antigo deus que já fez de tudo nessa vida, em matéria de guarida espero ainda minha vez. Archer é o messias desenganado de uma corporação vilanesca, filho de grandes celebridades com vários filhos adotivos. #brangelinafeelings Archer é treinado em tudo quanto é arte marcial e seus movimentos são descritos em todos quadrinhos. Acontece que a missão de Archer, para a qual ele foi treinado por toda a vida é a de exterminar Armstrong. Mas e então como é que os dois acabaram amigos e dividindo o título dessa revista cheia de piadas por página? Você só descobrir lendo essa revista (ou lendo resumo da Wikipédia, que é bem sem gracinha fazer isso, vá!).

Você vai gostar se gosta de:

  • Deadpool (é muito mais piada pra quarto de metro, esses carinha não se levam a sério)
  • Luke Cage e Punho de Ferro (o porradeiro boa-vida e o artista marcial compenetrado)
  • Hércules (o escritor é o mesmo, Fred Van Lente)

Como você pode ver, a Valiant se deu muito melhor que a Image na “imitação” de heróis, com histórias bem construídas, artes belíssimas e mais grandes nomes da indústria de quadrinhos. Se você perdeu da primeira vez, não perca da segunda, que a HQM está relançando toda a linha Valiant em encadernados novos!

Valentina, de Guido Crepax... OPS!

Valentina, de Guido Crepax… OPS!

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s