atualidades, destaque, quadrinhos
Comentários 3

Saiba Mais Sobre o Deadpool

Esta semana saiu o trailer do primeiro filme do Deadpool com Ryan Reynolds. Então por que não aproveitar o ensejo e conhecer um pouco mais sobre esse personagem? Ele não é mutante, mas está envolvido com os X-Men de alguma forma. Ele é o mercenário tagarela, ele é o degenerado regenerado, ele é o comediante carmesim. Ele é o Deadpool.

ORIGENS

Seu nome é Wade Winston Wilson, e existem muitas origens que contam como ele ganhou o seu fator de cura. Existe uma origem que, inclusive diz, que Wilson é filho de Loki. Mas a origem mais aceita é que ele é um canadense que virou experimento do programa Arma X – o mesmo que colocou o adamantium em Wolverine – desenvolvido pelo Departamento H. Deadpool pode se regenerar e curar os ferimentos mais complexos, mas ele possui um câncer que o deixa com o corpo e o rosto deformados, cheios de pústulas e feridas.

Deadpool apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na revista New Mutants #98 (Fevereiro de 1991), criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Seu visual é muito parecido com o do Homem-Aranha, porém, ele leva muito mais armas consigo. A princípio, Deadpool foi retratado como um vilão, a serviço do chefão Tolliver, mas mais à frente começou a ser mostrado como um anti-herói.

Olhos nos olhos... quero ver o que você vê...

Olhos nos olhos… quero ver o que você vê…

PERSONALIDADE

Wade Wilson é caótico, embora esse nome, talvez não seja do Deadpool, já que o vilão T-Ray clama o nome para si, o que o tornou arqui-inimigo do Deadpool. A personalidade de Deadpool é inesperada, ele pode fazer coisas que você nem imagina, apenas pra tirar uma com a sua cara. Seus diálogos são extensos, ele é um sociopata, um psicopata, ele gosta de matar e ainda dar risada sobre os cadáveres.

Wilson é um mercenário, ou seja, se o dinheiro está envolvido, ele faz de tudo para consegui. Na fase Daniel Way, ele conversava consigo mesmo em diferentes caixas de textos com fontes diferentes. Foi revelado na fase seguinte, de Gerry Duggan e Brian Posehn, que tantos diálogos eram resultado da fusão entre o Deadpool e o Capitão Louco, um antigo inimigo do Capitão América.

Acho que vi um gatinho... Mas ele não era o Deadpool, não. Se não!

Acho que vi um gatinho… Mas ele não era o Deadpool, não. Se não!

COADJUVANTES

Uma coadjuvante que vem desde o início da sua criação é a filha de Banshee, Theresa Cassidy, a Syrin. Paixão platônica de Deadpool, Terry vêm fazendo parcerias com o anti-herói desde muito antes da X-Force. Outra coadjuvante interessante é a Cega Al, uma espécie de Tia May do Deadpool, que é a sua locatária. Também temos o Fuinha, que é o melhor amigo de Deadpool e fornece as armas e aparatos que ele precisa para completar seus trabalhos.

Mais para a frente, surgiu Bob, o Agente da Hidra, na fase Cable & Deadpool. Bob servia como escada para Wilson, enquanto também era o alívio do alívio cômico, porque Bob sempre se dava muito, mas muito mal nas histórias. Já na última fase, de Posehn e Duggan, os coadjuvantes principais são a mulher de Deadpool e a filha dele (que ainda serão reveladas aqui no Brasil), e a Agente Preston, uma agente da SHIELD, que entra na cabeça de Wilson e passa a ser a sua mais nova segunda voz.

No dia mais raso, na noite mais tensa... O mal gargalhará na minha presença!

No dia mais raso, na noite mais tensa… O mal gargalhará na minha presença!

EQUIPES

Como acabamos conhecendo a cabeça com hélices que é a versão zumbi de Deadpool, porque não juntar mais versões tresloucadas do mercenário tagarela e fazer uma tropa que singra o multiverso debelando ameaças em troca de muito muito muito dinheiro? Se juntavam, então, Deadpool, a Cabeça, Lady Deadpool, DogPool e Kid Deadpool. A equipe foi criada em 2010, por Vitor Girschler e Rob Liefeld, na esteira de muitos outros títulos derivados que surgiram

Deadpool também fez parte da Fabulosa X-Force, equipe liderada por Wolverine após os acontecimentos de Segundo Advento. Foi anunciado também que Pool fará parte da nova equipe dos Fabulosos Vingadores após os eventos de Secret Wars.

Disseram que eu estava numa pior? Estou aqui na lareira tomando um bom fogo no rabo!

Disseram que eu estava numa pior? Estou aqui na lareira tomando um bom fogo no rabo!

Deadpool é um personagem interessantíssimo, mas dependendo de quem for usá-lo pode trabalhar o personagem agradando todos ou apenas uma parcela do público. Falaremos sobre as fases de Deadpool no próximo post! Fique com a gente!

Anúncios

3 comentários

  1. No início, ele foi contratado pra matar o Cable. Era um falastrão, quase reclamão. Acho que ele virou piadista a partir da época em que os autores eram Joe Kelly e Ed McGuiness. Li uma história dessa fase, que saiu em Marvel 99, onde ele se depara com… Mary Tyfoid!

    Curtir

  2. Pingback: [Quem Veio Antes?] Deadpool x Arlequina | Splash Pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s