10 Motivos, destaque, quadrinhos, The Zuera Never Ends
Comentários 4

10 Motivos Para… Soltar o Bicho! (Na Marvel)

Há um tempo atrás trouxemos para você uma listinha com 10 bichinhos encantadores da Distinta Concorrência. Agora, chegou a vez do zoológico da Marvel abrir as portas para que você aposte no jogo do bicho com tanta contravenção que você nunca viu antes. Nem mesmo correntes douradas no pescoço nem camisas estampadas de rosa com ternos branquinhos vão nos segurar. Pegue a sua tabelinha no calendário do seu barbeiro, escolha seu bicho e confira o número. A hora do jogo é essa!

Ser tratado que nem bicho é dose pra leão... opa, pra chiuaua!

Ser tratado que nem bicho é dose pra leão… opa, pra chiuaua!


PETalfazemaALFAZEMA: Ai, ai, quem nunca quis ter um fofinho velociraptor como bichinho de estimação, não é mesmo. Quê? Nunca quis? Bom, o fato é que a Gertrude Stein, a Arsênico dos Fugitivos acabou adotando uma adorável velociraptor que batizou de Alfazema, como no filme Arsênico & Alfazema. Mas ela só conseguiu isso porque ao fazer quinze anos ela não esperneou por uma viagem pra Disney, e sim por uma viagem no tempo até a aprazível pré-história. Esses nerds, fazem tudo diferente das pessoas normais. ¬¬’ Babacas!


PETaragornARAGORN: Por que diabos uma integrante da mitologia nórdica possui um cavalo com o nome de um personagem de um livro inspirado na mitologia celta? Só Roy Thomas e Steve Englehart para nos explicar. Mas Aragorn é o cavalo alado da Valquíria. Sim, como na música clássica de Richard Wagner, a Cavalgada das Valquírias, todas elas possuem um Pégaso. Oooopa, Pégaso não seria da mitologia grega? Ah, sei lá, nessa salada o que importa é que tudo acaba se tornando cultura pop.


PETredwingASA VERMELHA: “Ai em noti dogui noooouuuu!”. Epa! Ah, a produção tá me avisando que não é desse Falcão que temos de falar. Também não é dos jogadores de futebol. Sim, Asa Vermelha é o Falcão do Falcão. Ai, produção, tá complicado assim! É o Falcão do Sam Wilson, que desenvolveu os poderes de observar a vida pelos olhos das aves e assim obter informações importantes, como por exemplo, o tempo de cozimento de um Peru. Bem, é o poder dele, vamos fazer o quê? Asa Vermelha é o falcão do falcoeiro e também um exímio caçador.


PETchewie

CHEWIE: A homenagem ao bicho peludo do Han Solo está explícita, pera não é ESSE bicho peludo que você está pensando que está explícito. É um wookie! Mas no caso, o Chewie aqui é o gato da Capitã/Miss Marvel/Warbird Carol Danvers. Ele até encontra briga contra o Rocky Racum quando eles se encontram no espaço. Briga de felinos! E uma curiosidade: o nome da nave da Carol é Harrison, outra homenagem a Star Wars. Harrison Ford é o ator que faz o papel de Han Solo.


PETlockjaw

DENTINHO: Podia ser o nome do cachorro da Mônica, mas não, é o nome do cachorro teleportador do Raio Negro, o rei dos Inumanos de Atillan. Dentinho também serve de “uma pra subir, Scotty” para o resto da família real inumana. Ele é o líder dos Vingadores Pet, que falaremos mais daqui a pouco. Seu nome é uma corruptela de LOCK + JAW, seu nome original, que significa mais ou menos “mandíbula fechada”. Então os tradutores transformaram isso em Dentinho. Faz sentido pra mim. Faz sentido pra você?


PETlockheed

LOCKHEED: Quando estava dentro de uma nave Sidri, Kitty Pyde acabou encontrando esse dragãozinho que, em seguida embarcou com ela em uma longa viagem para os espaço com os X-Men. Embora Kitty sempre tenha pensado que Lockheed fosse incapaz de se comunicar, foi revelado que sim, ele sabia falar, embora em linguagem alienígena. E não só isso, era um a gente da agência interespacial E.S.P.A.D.A.. Já pensou acordar algum dia e descobrir que o seu pet está fazendo alguns relatórios sobre você para uma agência de espionagem alienígena?


PETniels

NIELS: Ele era o gato do professor que fez a experiência que acabou dotando Robbie Baldwin, o Speedball com poderes cinéticos. A experiência acabou envolvendo Niels e garantindo poderes para o felino também. Quando o professor morreu, Niels passou a ser de Robbie e o acompanhava em suas aventuras com os Novos Guerreiros. Na edição de Pet Avengers, Niels se renomeia como Hairball, uma vez que seu dono se chamava Speedball. Espero que quando eu tiver um gato ele queira se chamar Smeeau…


PETventaniaVENTANIA: “Vento, ventania, me leve sem destinoooo!”. Não, sem Biquini Cavadão para vocês. Se lembram que eu falei das montarias da Valquírias? Se você não sabe, Dani Moonstar, a Miragem, dos Novos Mutantes também se tornou Valquíria durante um tempo em Asgard. Quando isso aconteceu ela ganhou o cavalo alado que batizou de Ventania. Ele morava nos estábulos da Mansão X e o nosso último personagem da lista chegou a bater um papinho – ou seria um sapinho? – com ele.


PETzabu

ZABU: Já ouviram falar dos Contos de Zabu? Foi a forma como o escritor Bruce Jones encontrou para, em historinhas curtas, contar o passado do selvagem herói Kazar. Zabu, como você já deve ter deduzido, é o tigre dentes-de-sabre de estimação de Kazar, o senhor da Terra Selvagem, um enclave pré-histórico e tropical no meio do continente Antártico. Agora como foi que o Zabu a prendeu a escrever contos, isso eu não sei. Daqui a pouco ele escreve o Conto do Vigário também.


PETthorg

THORG: Foi durante a fase de Walter Simonson que o deus do trovão, Thor se tornou um incrível anfíbio verdinho que podia controlar os raios e relâmpagos. Mas, depois que Thor se destransformou coube ao seu grande amigo da época anura, Pocinha, o domínio do martelinho saltitante e a denominação de Thorg (de Thor + Frog, sapo em inglês). Só espero que Loki não faça nenhuma simpatia que precise costurar nomes rúnicos na boca de sapinhos, né?


Vingando os maus-tratos aos animais!

Vingando os maus-tratos aos animais!

Por fim, a reunião de alguns desses pets deu origem aos VINGADORES PET, uma equipe que teve de sair em busca das Joias do Infinito para estabelecer o equilíbrio na Terra. Nessa tentativa eles chegaram a enfrentara até os próprios Vingadores humanos. Fazem parte da equipe: Dentinho, Zabu, Thorg, Hairball, Asa Vermelha e o Senhora Lyon, um dos cachorros da Tia May, que sei lá porque razão tem o pronome de tratamento de senhora, embora seja macho. Deve ser alguma síndrome do cachorro do livro da Mary Poppins. Quando nossos animais heróis conseguem seu intento, eles são saudados e honrados com uma medalha pelo cachorro da família Obama, o Bo.

Presidente Ba-au-au-rak Obamau-au.

Presidente Ba-au-au-rak Obamau-au.

Bom não vamos nos esquecer que existe uma dimensão em que todos os X-Men são caninos, ou seja, se você ficar imaginando como seriam heróis caninos, o artista Josh Lynch já os reimaginou. Super-HerAu-Aus na página-portifolio de Josh Lynch, clique aqui para ver. Pra entrar no clima, você fica com a Dança dos Bichos, da Eliana.

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s