10 Motivos, destaque, quadrinhos
Comentários 26

10 Casais Que Fazem Quadrinhos Juntos

Eles não são apenas bons. Ele são melhores ainda juntos. Conheça casais que se dão bem não apenas no campo romântico, mas na criação de quadrinhos em conjunto.


Conner Kent e Jimmy Howlett

Conner Kent e Jimmy Howlett

AMANDA CONNER & JIMMY PALMIOTTI – Apesar de Jimmy ter outros dois parceiros de fé, Joe Quesada e Justin Gray – o nova-iorquino do Brooklyn é casado com Amanda Conner. Pamiotti despontou com o herói Ash, criação dele com Quesada. Já Amanda, começou a aparecer no mercado quando fez A Pro – uma heroína prostituta – de Garth Ennis. Juntos, eles já trabalharam em diversas HQs, entre elas, a revista da Poderosa. Hoje em dia, eles estão encarregados de escrever o título da Arlequina.


Moore e Melinda ou Dumbledore e Profª. Minerva?

Moore e Melinda ou Dumbledore e Profª. Minerva?

ALAN MOORE & MELINDA GEBBIE – Sim, Alan Moore todo mundo conhece, mas sua esposa, Melinda, é mais obscura. Os dois se casaram numa festança pra lá de esquisita que mais parecia ter saído de um filme do Harry Potter, dado o cenário e os figurinos. A parceria dos dois começou com a ABC Comics, o selo de Moore na Wildstorm/DC Comics. Ele escrevia e e ela desenhava as histórias de Cobweb na antologia Tomorrow Stories. Mas também levou anos parasse completar outra obra da dupla, a elogiada Lost Girls, um conto de fadas erótico não indicado para menores.


Pato Fu! Opa...

Pato Fu! Opa…

CRISTINA EIKO & PAULO CRUMBIM (QUADRINHOS A2) – Os mineiros do coletivo Pandemônio são responsáveis pela coletânea Quadrinhos A2, em que apresentam histórias normais (e também loucas) de seu dia a dia ao lado de seu cachorrinho Pino. Os dois também são animadores de vários desenhos animados brasileiros, mas provavelmente seu trabalho mais conhecido seja a Graphic MSP Penadinho: Vida, onde reinterpretam o fantasminha camarada do Maurício de Sousa.


Don't judge a book by the Coover!

Don’t judge a book by the Coover!

COLEEN COOVER & PAUL TOBIN – Os dois quadrinistas americanos são mais voltados para histórias com um teor mais infantil. Coleen já fez muitas HQs curtas para a Marvel sem eu estilo caricato e fofinho. Já Tobin trabalho em muitas revistas do selo Marvel Adventures e Marvel Age, além de ter escrito as sensacionais histórias da Garota-Aranha Anya Corazón. Hoje em dia os dois produzem juntos para a editora digital MonkeyBrain Comics a revista da personagem Bandette.


7even os sete pecados capitais do quadrinho ruim.

7even os sete pecados capitais do quadrinho ruim.

DAVID & MEREDITH FINCH – David Finch – não confundir com o diretor de 7even, David FinchER – começou nos quadrinhos em sua revista Aphrodite IX, pela Top Cow. Apesar dos desenhos interessantes, a revista era um lixo tóxico. Depois, David foi parar na Marvel, onde desenhou Ultimate X-Men e os Novos Vingadores, entre outros. Quando foi para a DC, lhe foi dada a revista Batman: O Cavaleiro das Trevas, que escrevia e desenhava. Mais uma vez, um lixo tóxico. Agora, ele e sua mulher, Meredith, estão encarregados da revsita da Mulher-Maravilha, ele dos desenhos, ela dos roteiros. Mas dizem, quem leu, que é outro lixo tóxico. Haja Demolidor pra tanto lixo tóxico!


É um pássaro? É um avião? Não, é o MODOK bebê!

É um pássaro? É um avião? Não, é o MODOK bebê!

STUART & KATHRYN IMMONEN – Stuart começou a despontar nas histórias do Superman, no início dos anos 90, mas logo foi mudando seu estilo e o adaptando, como por exemplo na série A Nova O.N.D.A., com Warren Ellis. Seu sucesso foi tanto que foi chamado para desenhar a saga A Essência do Medo ao lado de Matt Fraction. Já Kathryn começou aos poucos na Marvel, em antologias, algumas minisséries, sempre privilegiando personagens femininas. Também escreveu os Fugitivos. Os dois fizeram vários trabalhos juntos, incluindo o sensacional Moving Pictures que foi resenhado aqui.


Mônica e Rachel... Ops! Terry e Rachel!

Mônica e Rachel… Ops! Terry e Rachel!

TERRY & RACHEL DODSON – Assim como Stuart, Terry Dodson começou nos anos 90 e mudou muito seu estilo. Ele começou em algumas histórias dos X-Men, depois virou artista regular de Geração X. Mas a maior mudança foi quando sua mulher, Rachel começou a fazer a arte-final de seus desenhos, conferindo mais clareza, luz e curvas para suas artes. Não por acaso os dois são sempre associados às beldades dos quadrinhos. Mas seus homens também não ficam atrás.


Oh, estou morrendo no Resident Evil! Estou vendo tudo vermelho! Allred!

Oh, estou morrendo no Resident Evil! Estou vendo tudo vermelho! Allred!

MIKE & LAURA ALLRED – Ele é o criador do Madman, entre outras coisas, também criou Red Rocket 7, em que homenageava a história do rock’n’roll. Entrou no mercado mainstream ao lado de Peter Milligan na X-Force, que depois se tornou X-Táticos. Muita gente, na época era contra seu estilo, mais caricato, mais simples e infantil. Muito disso era associado às cores chapadas de sua mulher, Laura. Mas isso acabou mudando e Allred é um superstar das HQ mainstream e indie ao mesmo tempo, tendo passado por títulos como FF. Hoje ele está no título do Surfista Prateado ao lado do escritor Dan Slott.


Simpson? Não! Simonson!

Simpson? Não! Simonson!

WALT & LOUISE SIMONSON – Dois grandes astros dos anos 80 e 90. Walt possui uma fase consagrada à frente do Thor e Louise escreveu muitas histórias do Superman na fase pós-morte, além de ter criado com June Brightman a equipe infantil do Quarteto Futuro. Mas os dois Simonson trabalharam juntos em X-Factor, a equipe que reunia os X-Men originais disfarçados de caçadores de mutantes. Também são os criadores do vilão Apocalipse e responsáveis pela transformação do Anjo em Arcanjo.


Casal óculos de acetato

Casal óculos de acetato

MATT FRACTION & KELLY SUE DECONNICKDois hipsters. Matt, hoje megaconsagrado graças a sua fase no Gavião Arqueiro, começou no cenário indie e depois foi para a Marvel ajudar o amigo Ed Brubaker em Punho de Ferro. Lá conquistou eu espaço após surpreender a todos com a série tresloucada A Ordem – inédita no Brasil. Kelly Sue escreveu histórias curtas para a Marvel, mas se consagrou mesmo foi com a série da Capitã Marvel, na qual dava toda uma perspectiva feminina própria para as histórias. Juntos, os dois escrevem Sex Criminals, uma história em que um casal descobre ter o poder de congelar o tempo quando têm um orgasmo. A série é ilustrada por Chip Zdarky e ganhou muitos prêmios. A Devir promete para breve a publicação no Brasil.


E então? O que achou desses casais? Qual seu preferido? Como seria se você e sua namorada/seu namorado tivessem de trabalhar juntos? Deixei de falar de algum casal? Comente!

26 comentários

  1. Há mais outros.

    Leah Moore e John Reppion, respectivamente filha e genro do Alan Moore. Já trabalharam para a DC (em Albion) e várias pequenas editoras americanas. Atualmente na 2000 AD.

    Gordon Rennie e Emma Beeby. Rennie é um dos pilares da 2000 AD. Ele e Beeby se juntaram (no trabalho e na vida) há uns anos e agora trabalham juntos. O primeiro filho (de carne e osso…) do casal nasceu esta semana!

    O casal Ange (Anne et Gérard Guéro) fez muita coisa na França. Atualmente estão divorciados, mas ainda trabalham juntos.

    Ainda na França, Denis Bajram e Valérie Mangin têm ambos longas e bem sucedidas carreiras, mas raramente trabalham juntos.

    Muitos desenhistas de quadrinhos colocam as esposas como coloristas, isso desde a Era de Ouro! Os créditos de coloristas são mais raros que os dos outros profissionais, mas caras como Colin Wilson, Frank Miller, Lewis Trondheim ou mesmo Hergé tiveram (ou têm) esposas coloristas.

    Curtir

  2. A revista da Mulher Maravilha não está nenhum lixo tóxico não, só que não se compara com a qualidade do Azarello que estávamos acostumados. Antes, era excelente, agora está Ok.

    Curtir

    • guilhermesmee diz

      Vou começar a ler agora que sair no Brasil, Katy, aí vou saber se é tão ruim como dizem, ok como tu diz, ou maravilha mesmo. Bjs!

      Curtir

  3. “Juntos, os dois escrevem Sex Criminals, uma história em que um casal descobre ter o poder de congelar o tempo quando têm um orgasmo.”

    Na verdade o Sex Criminals é só do Fraction e do Zdarsky. Pelo menos nos créditos ela não é citada em nenhuma edição (embora deva dar algumas sugestões na cama de noite :p)

    Curtir

  4. Pingback: Eisner Awards Bate o Recorde de Indicações Femininas | Splash Pages

  5. Vou citar 1 curiosidade!!! No Japão, Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter) se casou com Naoko Takeuchi (criadora de Sailor Moon). Apesar de casados, eles não fazem mangás juntos.

    Curtir

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.