Afinal, Quem É Essa Tal Jessica Jones?

Ai se eu te pego, seu Netflix safadjeenho!
Ai se eu te pego, seu Netflix safadjeenho!

O Netfix está bombando com a divulgação dos comerciais da série de Jessica Jones. Mas afinal, quem é essa heroína. Quer dizer, ela é uma heroína? E por que eu nunca tinha ouvido falar dela até então e, de repente, ela tá por todos os lados? Acompanhe nossas explicações e você vai saber mais sobre a mulher do Luke Cage!

JESabreTEM O DEDO DO BENDIS

Eae, tudo Bendis? Nosso querido careca de Cleveland queria escrever uma série adulta da Marvel para o selo MAX e queria usar uma outra Jessica, a Mulher-Aranha, Jessica Drew, por quem era apaixonado. Mas a Marvel o impediu de usar a aranhosa como uma detetive alcoólatra e de personalidade destrutiva (Jessica Drew tinha uma agência de investigações na época das histórias de Wolverine em Madripoor. Então, Bendis criou Jessica Jones e colocou a Mulher-Aranha na nova equipe dos Vingadores pós A Queda.

O nosso lance é voar, voar...
O nosso lance é voar, voar…

JÁ FOI UMA HEROÍNA

Criada a série, que se chamava Alias: Codinome Perigo – não confundir com a série de Jennifer Garner -, era escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos. A origem dos poderes de Jessica sempre foi nublada, até que é revelado que ela é a única sobrevivente de uma acidente que matou toda sua família: pai, mãe e irmão, mas lhe conferiu poderes como superforça, voo e invulnerabilidade. Daí a personalidade destrutiva sofrendo pela culpa do sobrevivente. No começo, Jessica tentou a carreira como a super-heroína Safira, mas tudo deu errado, como saberemos mais à frente.

Jessica, vê se te toca!
Jessica, vê se te toca!

FOI COLEGA DE PETER PARKER

Durante o ensino médio, no Colégio Midtown, Jessica presenciou a experiência que deu poderes a Peter Parker e o transformou no amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. Tudo isso porque Jessica mantinha um crush por Parker. Acontece que Jessica Jones era tão apagada na escola que NEM Peter se lembra dela. Até que, nas férias de verão, tudo acabou tragicamente no acidente da família dela. Isso se chama continuidade retroativa – os retcons.

Se tem alguém contra as pontas do Stan lee, que fale agora ou cale-se para sempre!
Se tem alguém contra as pontas do Stan Lee, que fale agora ou cale-se para sempre!

É ESPOSA DE LUKE CAGE

A primeira cena de Alias é Jessica dando para Luke Cage. Isso mesmo, amigo, mas era um quadrinho adulto recomendado para maiores de 18 anos. Enquanto Jessica lutava para sobreviver como detetive, entre uma conversa e outra com Carol Danvers, a Capitã Marvel, era Cage quem ajudava Jessica a se manter sóbria. Meses depois, Jessica descobriu que estava grávida de Cage. Desse relacionamento nasceu Danielle Cage.

Relacionamentos são passos de formiguinha.
Relacionamentos são passos de formiguinha.

NÃO TEM NADA A VER COM O RICK JONES

Não. Apesar de terem o mesmo sobrenome e de Jessica já ter ajudado a encontrar Rick e a resolver uns problemas relacionados ao seu livro autobiográfico intitulado “Parceiro”.

JÁ NAMOROU O HOMEM-FORMIGA

Isso aí. Depois que tentou se esquecer de Luke Cage, Jessica foi procurar um “cara correto”. Por indicação da amiga Carol Danvers, ela começou a se encontrar com Scott Lang, o segundo Homem-Formiga. Mas o relacionamento não vingou porque Lang era como na música Not fair da Lily Allen.

A cor púrpura
A cor púrpura

ARQUIINIMIGO: O HOMEM-PÚRPURA

Outro problema que assolava a mente de Jessica Jones, e que foi o motivo dela deixar de ser a heroína Safira, foi o controle mental realizado pelo Homem-Púrpura, que levou a opinião pública pensar que ela era uma vilã. Ela era praticamente o cachorrinho do vilão, realizando todas, todinhas, as suas vis vontades.

Olha o quanto eu me importo!
Olha o quanto eu me importo!

TRABALHOU PARA O J. JONAH JAMESON

Tentando deixar de beber, e por conta de algumas chantagens que fez com J. Jonah Jameson durante algumas investigações, Jessica acabou sendo contratada pelo Clarim Diário. Ela era responsável pela revista especializada em super-humanos fantasiados chamada O Pulso. Esse também era o título de outra série que Jessica participou quando suas aventuras passaram ter censura livre e que durou 12 edições, tendo tie-ins com as séries Guerra Secreta e Dinastia M.

Fi-lo porque esqui-lo
Fi-lo porque esqui-lo

A GAROTA-ESQUILO JÁ TRABALHOU PARA ELA

Depois de ter ganhado suas nenê, Jessica e Luke foram morar na Mansão dos Vingadores, fazendo parte da equipe dos Novos Vingadores. Mas, para que Jessica e Cage pudessem atuar como defensores da Terra, eles contrataram alguém supermegaultrablasterpoderoso para cuidar de Danielle, sua bebê: a Garota-Esquilo.

Aqui está um pouquinho dos principais fatos que sabemos sobre Jessica Jones. Para saber mais leia as séries Alias: Codinome Perigo, que saiu aqui em Marvel MAX e em um encadernado compilando as 12 primeiras edições; leia O Pulso, que saiu na revista Homem-Aranha e Marvel Apresenta e a série Os Novos Vingadores, que saia em Os Poderosos Vingadores. O casamento de Jessica Jones e Luke Cage foi publicado em Universo Marvel Anual #1. Bom divertimento!

Anúncios

5 Comments

  1. Caramba, bela resumida! O encadernado Alias é bem difícil de encontrar hoje em dia, lembro que li alguma coisa quando saiu no mix do Homem-Aranha. Espero que com a série, a Panini relance.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s