As 10 Maiores Sagas Espaciais dos X-Men [Parte 2 – As Mais Recentes]

Ordem no tribunal, tirem as calças do general!

Olá amigos dos maravilhosos mutantes da Marvel! Vamos ao apoteótico encerramento dessa longa lista de histórias que se passam no espaço com os X-Men? Teremos nossos heróis se aventurando por terras ermas e inóspitas onde o perigo e o desconhecido espreita em cada virada de página. Acompanhem-nos!


O inimigo do meu inimigo é meu amigo.
O inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Mundo de Skrulls

Essa saga se passa durante a passagem de Alan Davis pelos títulos X no final dos anos 90. È desenhada por Adam Kubert. Depois de terem passados alguns dias em uma dimensão estranha, os X-Men estão de volta ao nosso planeta. Mas eis que eles descobrem que gente como Cifra, Pássaro Trovejante e Capitão Marvel ainda estavam vivos. Logo, os X-Men descobrem que estavam presos no mundo natal dos transmorfos skrull, que estavam num treinamento geral para se passarem pelos heróis da Terra. Além disso, se encontravam no passado, um pouco antes de Galactus devorar o planeta inteiro. Ainda bem que os X-Men escapam de lá antes disso acontecer!


Se a chaleiria começar a SHIAR, é porque o negócio ferveu!
Se a chaleiria começar a SHIAR, é porque o negócio ferveu!

Ascensão & Queda do império Shiar

Depois da minissérie Gênese Mortal, que revelou ao mundo que o Professor Xavier havia escondido do mundo que havia mandado uma equipe anterior à de Wolverine e Tempestade para salvar os X-Men originais, aconteceu essa saga. Acompanhamos os X-Men e os Piratas Siderais às voltas com a tirania do terceiro irmão Summers, Gabriel, o Vulcano, enquanto ele desposa Rapina, mata Lilandra e seu próprio pai, o Corsário e toma as rédeas do Império Shiar para si. Escrita por Ed Brubaker e desenhada por vários artistas.


O pesadelo dos control freaks!
O pesadelo dos control freaks!

Incontrolável

Uma das sagas mais épicas dos X-Men, escrita por Joss Whedon e desenhada por John Cassaday, os mutantes vão até o Grimamundo. Lá é o lar de Ord, o mesmo alienígena que ressuscitou Colossus. Os X-Men pretendem debelar as ameaças de Ord de destruir a Terra, mas vão descobrir que os mecanismos que regem a sociedade do Grimamundo em nada se assemelham com os da Terra. Essa foi a conclusão da fase de Whedon e Cassaday nos X-Men e resultou com o exílio de Kitty Pryde no espaço, como em sacrifício para salvar a Terra.


Ufa, agora me localizei...
Ufa, agora me localizei…

27 Quilômetros ao Sul do Universo

Esse é o último arco de Mike Carey nos X-Men e encerra as aventuras espaciais de vários X-Men, como Rachel Summers, Destrutor e Polaris. Ao receber um chamado telepático de Rachel Summers, Vampira, Magneto, Gambit e Frenesi são telepotardados para 27 quilômetros ao Sul do Universo – apenas para se verem no meio de um conflito interespécies dentro de uma estação espacial. Outro problema: a estação espacial está rumando em direção a uma estrela em colapso. Poderão os X-Men salvar seus amigos, impedir o conflito e prevenir a incineração da estação espacial?


Ordem no tribunal, tirem as calças do general!
Ordem no tribunal, tirem as calças do general!

O Julgamento de Jean Grey

Se trata do primeiro crossover dos X-Men com os Guardiões da Galáxia, durante a fase de Brian Michael Bendis nos dois títulos. Os X-Men originais do passado estão agora no presente. Ao saber da existência de uma “nova” Jean Grey no universo, os shiars, com medo que ela manifeste a força-fênix novamente, captura a jovem x-man ruiva. Kitty Pryde, que há pouco havia se responsabilizado pelos jovens X-Men, conta com a ajuda dos Guardiões da Galáxia para libertar Jean Grey e convencer os shiares e seu majestor Gladiador de que a garota telepata é inocente dos crimes que ainda não cometeu.


Essas são as principais aventuras dos X-Men no espaço. Claro, houveram outras, mas não são tão dignas de nota. Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar!

Anúncios

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s