10 Crianças Super-Heróis

Seu filho de uma morcega!

Oba! É o mês da criança! Mas como todo mundo tá crescidinho demais pra ganhar presente nesse dia 12, resolvemos oferecer para você uma listinha com 10 (bem, talvez mais que dez) crianças super-heróicas. Então se acomode na poltrona que hoje vai ser uma festa, bolo e guaraná, muito doce pra você!


Seu filho de uma morcega!
Seu filho de uma morcega!

DAMIAN WAYNE

Tudo começou com uma história imaginária chamada Batman – O Filho do Demônio, em que Bruce Wayne tinha um filho com Thalia Al Ghul. Mas, quando ficou incumbido do título do Batman, Grant Morrison trouxe esse filho, seis anos mais velho de volta à continuidade. Ele era Damian Wayne, um integrante infantil da Liga dos Assassinos, encarregado de matar o Batman e dominar o mundo. Mas sua convivência com pai, o fizeram ver como Bruce Wayne era bom – de lutas e de coração – e Damian acabou ficando do lado do Batman como seu novo Robin, o Menino –Prodígio.


Onde há trovão, há SHAZAM!
Onde há trovão, há SHAZAM!

BILLY BATSON

Com a palavra mágica SHAZAM! , Billy Batson se transforma de um franzino garoto para o todo-poderoso Capitão Marvel. Um dos primeiros casos de sidekick de si mesmo, SHAZAM! é um dos heróis mais inocentes de todos e, talvez por isso, esteja no coração de muitos. Além dele, sua irmã Mary e seu amigo Freddie também se transformam de crianças em heróis. E além deles, também existem os Tenentes Marvel.


Seu futuro... em boas mãos!
Seu futuro… em boas mãos!

QUARTETO FUTURO

Quando um alienígena moribundo da raça dos Kymellianos conferiu poderes aos irmãos Power, eles precisaram evitar o mundo de uma invasão dos Snarks. Os membros do Quarteto Futuro são Alex Powers (12 anos), o Graviton, capaz de controlar a gravidade; Julie Powers (10 anos), a Arco-Íris, capaz de voar; Jack Powers (8 anos), o Densus, capaz de controlar a gravidade e Katie Powers (5 anos), a Chispinha, capaz de controlar eletricidade. O engraçado é que nos anos 90 houve uma tentativa de seriado-comédia com o Quarteto Futuro.


"E então eu disse pro Galactus..."
“E então eu disse pro Galactus…”

FRANKLIN E VALÉRIA RICHARDS

Filhos dos membros do Quarteto Fantástico, Sr. Fantástico e Mulher Invisível (Reed e Sue Richards), Franklin já foi tido como o mutante mais poderoso da Terra, com poderes cpazes de alterar a realidade. Já Valéria é a segunda filha de Sue com esse nome, já que a primeira morreu no parto. A segunda Valeria só sobreviveu graças ao Doutor Destino, que a usou como joguete para derrotar o Quarteto. Valéria, com apenas dois anos já tinha uma mente capaz de desafiar seu pai, Reed e o Doutor Destino juntos.


BANG, BANG, my baby shot me down...
BANG, BANG, my baby shot me down…

ARTIE E SANGUESSUGA

Artie e Sanguessuga já passaram por mais equipes do que qualquer super-herói mirim. Recrutados pelo X-Factor original, Artie conseguia projetar sua comunicação através de imagens. Já Sanguessuga era um Morlock capaz de drenar poderes. Mais tarde, os dois fizeram parte dos alunos de Emma Frost e Banshee em Geração X. Também fizeram parte da última formação da Fundação Futuro.


Chuva de sangue que cai sem parar...
Chuva de sangue que cai sem parar…

MAXINE BAKER

Maxine Baker é a filha de Buddy Baker, o Homem-Animal. Durante a run de Jeff Parker no Homem-Animal, foi conferido a Maxine o status de avatar do Vermelho. Esse status significa que ela é capaz de sentir tudo que um animal com sangue vermelho nas veias sente e também é capaz de adquirir as capacidades desse tipo de ser vivo. Por um tempo curto, maxine também foi a Garota-Animal. Mas todo esse poder concentrado em uma garotinha de 4 anos não foram capazes de salvar seu irmão, Cliff, da morte pelas mãos da Podridão.


Os hits das paradas de sucesso!
Os hits das paradas de sucesso!

HIT-GIRL

A maior super-heroína que o universo já viu. Pera… o Millarverso já viu. Hit Girl é a auxiliar de Kick-Ass. Ou seria ao contrário? Treinada desde a tenra idade pelo seu pai, um ex-combatente chamado de Big Daddy, Hit-Girl é uma impiedosa máquina assassina. Quando Dave Lisowsky, o Kick-Ass se mete em enrascadas, a Hit-Girl está sempre ali para salvar o dia. E o Dave, é claro.


E isso, quantum que custam?
E isso, quantum que custam?

JENNY QUANTUM

Jenny Quantum é o espírito do século XXI. Enquanto sua antecessora, Jenny Sparks, encarnava uma das maiores descobertas da humanidade, a eletricidade, Jenny Quantum, encarna a energia quântica, ou seja, aquela que oferece as mais diferentes possibilidades de desfecho para uma ação. Quantum e Sparks são as chamadas “bebês do século”: nascidas no primeiro do primeiro ano de um novo século, elas são a epítome dessa era. Jenny Quantum, hoje seria uma debutante. Ela faz parte do grupo The Authority.


Shake, shake, shake... shake your booty!
Shake, shake, shake… shake your booty!

KID DEADPOOL

Vindo de uma realidade em que todos os heróis vivem numa espécie de escolinha, Kid Deadpool conseguiu brigar com Ciclopinho e Wolverininho ao mesmo tempo. De repente, foi chamado para a nossa realidade para se juntar com os mais diferentes tipos de Deadpool para formar A Tropa Deadpool e debelar (ou atrapalhar) ameaças que apenas um Deadpool não daria conta.


Um Cruzado de Direita e um Cruzeiro de Esquerda!
Um Cruzado de Direita e um Cruzeiro de Esquerda!

CRUZADO ESCARLATE E IMP

Cruzado Escarlate e Imp são os membros mais novos da família Destino. Filhos de um imortal e de uma gênia geniosa, por gerações, os dois vêm produzindo filhos para defenderem a Inglaterra em segredo. Como membros do Clã Destino, os dois garotos são os únicos que se vestem como super-heróis, pois veneram os heróis americanos. Rory (Cruzado Escarlate ) e Pandora (Imp) são gêmeos, com os poderes de manipular a gravidade e as luzes, respectivamente.


Layla, la la la la, Layla!
Layla, la la la la, Layla!

EXTRA: LAYLA MILLER

Cuidado! Guarde bem seus segredos! Layla Miller sabe das coisas! Layla apareceu pela primeira vez em Dinastia M, como aquela que saberia resolver todos os problemas, tanto da Dinastia como da Dizimação dos mutantes. Depois da megassaga, ela passou a aparecer nas páginas de X-Factor ajudando a equipe a resolver alguns casos detetivescos. Mas o negócio se tornou mais complicado quando ela e Jamie Madrox foram para o futuro. Ele retornou antes, e ela, retornou já adulta contando a todos que ela e Jamie estavam destinados a se casarem.


Pelo jeito quadrinho é mesmo coisa de criança, mas de criança superpoderosa, claro e que se transforma em adulto quando bem quer. Afinal, tem muito adulto que tem menos sabedoria de Salomão que muita criança por aí, né, pessoal?!

Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s