Minhas 10 Melhores Leituras de Outubro/2015

BEStodasComo era de praxe lá no 2quadrinhos, todo final de mês a gente publicava nossas melhores leituras daquele período. Então não podia ser diferente. Selecionei aqui 10 dos melhores quadrinhos que li nesse mês de Outubro de 2015 para você se orientar por boas leituras. Letisgo!


Você é divino ou maligno?
Você é divino ou maligno?

THE WICKED + THE DIVINE, DE KIERON GILLEN E JAMIE MCKELVIE

Já pensou uma HQ em que todas as divas pop e outras personalidades que estão em voga na mídia tivesse o poder a influência de Deuses. E já pensou se elas tivessem falhas como humanos e fossem ao mesmo tempo benévolas e nefastas? Essa é a premissa de The Wicked + The Divine, da mesma dupla que fez a última fase dos Jovens Vingadores na Nova Marvel! Para ler uma resenha mais completa clique nesse link.


MNQpetalasPÉTALAS, DE GUSTAVO BORGES E CRIS PETER

A HQ brasileira campeã de arrecadação no Catarse (mais de 1000%) é também uma das melhores leitura que fiz esse mês. Você pode encontra-la até nas bancas da sua cidade. Contando uma história de sacrifício, abnegação e cuidado, através de personagens antropomórficos e infantis, a HQ tem um clima que ora te acolhe e ora te deixa no meio de uma desolação, sem perder a moral da história.


O processo de cores de Nathan Fairbarn
O processo de cores de Nathan Fairbarn

MULTIVERSIDADE: PAX AMERICANA, DE GRANT MORRISON E FRANK QUITELY

Seria Pax Ameicana uam forma de Morrison homenagear o Watchmen de Alan Moore ou uma forma dele mostrar, olha aqui seu barbudo, é assim que se faz direito! Seja um ou seja outro, o resultado é muito legal, bonito e bem engendrado e ainda cabe dentro do que Morrison se propôs para Multiversidade. Se você quiser uma análise mais completa dessa história, pode clicar nesse link.


mayeMAYE, DE FABIOMESMO E PAULO DANIEL DOS SANTOS

Não é porque eles são meus amigos que coloquei essa HQ aqui. É porque é uma HQ competentíssima. Contando a história de Escriba, um carinha encarregado de capturar seres imaginários que estão fora de sintonia com a nossa realidade, esse conto conquista pela aventura, pelos diálogos bem engendrados do Fabio e pelos desenhos super bem-bolados e modernos do Paulo. Acho que você devia ir atrás da sua AGORA! Para ler o prelúdio, clique aqui.


ultimaA ÚLTIMA BAILARINA, DE GUILHERME DE SOUSA

Caras, esse meu xará já havia me surpreendido com o seu Quer Dançar? que li ano passado. Eu estava muito ansioso pelo A Última Bailarina porque a premissa era: uma garotinha, um urso boca-suja e um unicórnio gay estão cercados numa casa por uma horda de zumbis. Ou seja: Diversão garantida. E amigos, como eu gargalhei com essa HQ, sério, não conseguia parar. Foi muito bem bolada, como diria o Silvio Santos.


terminator19842029pc-600x400EXTERMINADOR DO FUTURO 2029-1984, DE ZACK WHEDON E ANDY MACDONALD

Completando algumas lacunas na história do filme de James Cameron, chega o irmão de Joss Whedon com a ajuda dos desenhos de Andy MacDonald, temos uma história de amora e aventura. Com personagens cativantes, garanto que essa HQ já é de longe bem melhor que o terceiro filme do Terminator. Pode ir sem medo de encontrar uma bomba. Já um T-1000 eu já não posso garantir.


demolidor_revelado_destaqueDEMOLIDOR: REVELADO, DE BRIAN MICHAEL BENDIS, ALEX MALEEV E OUTROS ARTISTAS

Um dos primeiros trabalhos de Bendis para a Marvel num estilo que ele adora: o estilo noir. Esse seu primeiro arco do Demolidor é uma aula de narrativa moderna de quadrinhos. Se você quer saber como conduzir bem uma história investigativa, de vingança e policialesca a receita é destrinchar bem essa HQ. Os desenhos de Maleev, que até então fazia ilustras pra livros de RPG são de babar também.


Iron Fisting
Iron Fisting

PUNHO DE FERRO: A ARMA VIVA, VOLUME UM, DE KAARE ANDREWS

Eu comparei essa fase do Punho de Ferro, Danny Rand com a fase do Demolidor com o Frank Miller. Não é por menos, todos os elementos estão ali e ainda mais alguns elementos próprios do artista/roteirista Kaare Andrews. Para ler uma resenha detalhada desse primeiro volume, clique nesse link. A Panini Comics já promete a segunda parte, continuação e conclusão da história para muito em breve.


Sonhos são coloridos?
Sonhos são coloridos?

SANDMAN PRELÚDIO: VOLUME UM, DE NEIL GAIMAN E J.H. WILLIAMS

Ah, como é bom voltar a ler Sandman. Com aquelas narrativas Gaimanescas literárias e quase poéticas. Mas dessa vez, Gaiman e William se aliaram a onda do quadrinho de forma e trouxeram um quadrinho que se comunica entre as páginas como uma folha infinita de uma história só. Para ler uma resenha com mais detalhes dessa nova produção do Sandman, clique nesse link.


visionVISÃO DO AMANHÃ, DE GEOFF JOHNS E IVAN REIS

Como já falei aqui, a grande vantagem da coleção vermelha da Salvat é trazer para o público brasileiro histórias que ele nunca teve acesso, como é o caso dessa mini do Visão. Ela faz parte da iniciativa Ícones, que trouxe outros personagens da Marvel para os holofotes. O legal dessa história é que ela está desligada da cronologia complicada do Visão. E me lembrou o segundo filme de Exterminador do Futuro, com a máquina boa versus a máquina má. Ainda temos a arte do brasileiro Ivan Reis em começo de carreira. Vale a lida.


E você? Concorda? Discorda? O que andou lendo de bom nesse mês que passou?

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s