O OUTRO Homem de Gelo é Gay! (E Isso (Também) Não é o Máximo?)

Dando continuidade à nossa coluna da revista de fofocas cor de rosa (isso mesmo, cor de rosa!), viemos aqui relatar que Brian Michael Bendis tirou o outro Homem de Gelo do armário na sua edição de despedida dos X-Men, Uncanny X-Men #600.

Screenshot_2015-11-07-10-00-50

Explico. Em uma história da revista All-New X-Men, Bendis já havia tirado o Homem de Gelo do passado do armário. É, do passado! Bendis havia trazido os X-Men Originais do passado como uma desculpa do Fera para pôr juízo na cabeça do Ciclope do presente. Então naquela derradeira edição, Jean Grey invade a mente de Bobby Drake, o Homem de Gelo e descobre que ela anda tendo “pensamentos gays”.

Screenshot_2015-11-07-10-00-54

Bem, posso dizer que o que Jean fez não foi nada legal. Não se pergunta para alguém se a pessoa é gay dessa maneira. Eu mesmo como homem e gay já passei por isso. Pode ser traumatizante. Mas, mais uma vez o Bobby novo e a Jean nova colocam o Bobby velho contra a parede e perguntam se ele é gay. Ele pergunta como assim e os dois dizem que o Bobby novo se assumiu, logo, o Bobby velho também seria gay.

Screenshot_2015-11-07-10-01-00

Segue-se uma lágrima e um discurso emocionante do Homem de Gelo do presente:

“Pus todas minhas energias em ser mutante e X-Man e em por minha vida em perigo a cada dez minutos por qualquer outra coisa. Isso não é se vangloriar. Eu fiz essa escolha. E então você se pergunta: eu posso ter uma parte da minha vida em que eu não sou perseguido por algo? Quem sabe hoje… talvez amanhã… e então na próxima semana… e então na próxima semana e então na próxima semana… e os anos passam e plantam raízes para que você deixe de lado uma parte sua. E então muito tempo se vai que… você diz a si mesmo uma noite: Um Dia. Talvez. E então você faz coisas para saber se você é talvez hetero, ou… UGH!”

Screenshot_2015-11-07-10-01-21

Depois de Jean e Bobby novo dizerem para o Bobby jovem que se ele for 100% ele mesmo ele pode ser um melhor x-man e um melhor professor e ele concordar, os dois Homens de Gelo discutem como o Anjo é gostoso. E o mais velho diz que ele é tão gostoso que chega a ser chato. Acontece.

Screenshot_2015-11-07-10-01-32

Por fim, talvez o escritor da história e da série nos últimos anos, saiba, pelo menos um pouquinho como é se sentir mutante e/ou gay. Brian Michael Bendis declara o seguinte na sua carta de despedida da série (a número 600 é sua última edição): “A afirmação dos X-Men significa tudo para mim. Eu sou judeu. Eu sou pai de uma família multirracial. Tenho sentido a dor e a guerra de ser julgado e evitado por ser diferente. A história que Kitty Pryde conta sobre os judeus em All-New X-Men é um história verdadeira sobre eu mesmo. É a confissão mais verdadeira que eu já fiz num quadrinho e até mesmo num quadrinho autobiográfico”.

Brian Michael Bendis!!! GRAURRRRR!
Brian Michael Bendis!!! GRAURRRRR!

Não faz assim, Bendis, que você até me emociona. Com certeza, esse escritor vai deixar saudades para os fãs dos X-Men.

Agradeço ao Breno Dallas por chamar minha atenção para essa edição. 😉

Categorias: Tags: , , , , , , , ,

7 Comments

    1. Vai? Não tou sabendo? Pelo que entendi tudo continua na mesma… Mas se for uma analogia, a dos Vingadores e de todo Universo Marvel tb. Vide Secret Wars. Abs!

      Curtir

  1. Todo mundo que lê X-MEN sabe, ou pelo menos deveria saber, que os mutantes são uma alegoria para as minorias e oprimidos. Isto posto, vou deixar claro o porque o homem de gelo ter saído do armário não foi o máximo. Primeiro, isso já devia ter acontecido a muito mais tempo nos X-MEN, segundo, poderia ser um personagem maior que o homem de gelo (que por anos foi esquecido pelos mais diversos escritores) e terceiro que era uma puta oportunidade que foi muito mal conduzida. Um evento dessa importancia devia ter partido do personagem, não da Jean invadindo a cabeça dele. Quanto ao Bob mais velho é pior ainda “É, sou gay. Mas achei que ser gay e mutante era demais”. Ah, por favor. Bendis errou. Conduziu mal. Teve várias edições pra trabalhar o tema e faz em 4 páginas na sua última passagem pelos mutantes. Passagem desastrosa, um mar de nada que leva a lugar nenhum que no seu caminho destruiu grandes mutantes como Fera e Ciclópe. Espero que ele esteja muito orgulhoso.

    Curtir

  2. Esta “saída do armário” do Homem de Gelo não fez sentido. Ele até então era um dos personagens que mais teve pares românticos na franquia e com as mais diversas personagens. Seria melhor trabalhar o Estrela Polar que é um homossexual assumido e casado. Foi uma abordagem pífia do Bendis e todo o seu run foi muito fraco.

    Curtir

  3. Eu gosto muito do Bobby mais isso foi ridículo depois de anos eles vem mudar isso é inadmissível depois de tantos relacionamentos com várias garotas querem mudar sou super fã do homem de gelo mais n gostei da mudança (lembrando q n tenho nada contra os gays ) só q minha opinião esta formada .na minha mente ele e hetero ate q anucie oficial mente…

    Curtir

    1. Cara, eu não acho tão inadmissível. Vale lembrar que muitos gays acabam se assumindo depois te terem casado, terem filhos e tudo mais. Muitos gays se relacionam com meninas e decidem que não é aquilo que querem pra si. A sociedade empurra os homens a se relacionarem com mulheres e, muitas pessoas, antes de abraçar essa orientação, vão tentar se comportar como heteros por pressão da sociedade. Mas quanto ao Homem de Gelo, resta esperar para saber como isso será trabalhado pelos futuros autores e se ele terá coragem de estabelecer algum relacionamento, o que, pensa bem, deve ser muito difícil para ele, já que escondeu isso de todos por praticamente 30 anos de sua vida. Veremos. Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

