Avaliações, destaque, quadrinhos
Deixe um comentário

Melhores Leituras de Novembro/2015

Chegando ao fim do mês, é hora de revelar os destaques nas leituras feitas nesse período. Sigam-se os bons e não tropecem no caminho!


 

mayara-e-annabelle-05Mayara & Annabelle – Volume 1, de Pablo Casado e Talles Rodrigues

Mayara é uma ninja que foi transferida da Secretaria de Atividades Fora do Comum, de São Paulo para a de Fortaleza, onde se encontra Annabelle, uma poderosa maga e lá elas devem encarar um grande inimigo. A série criada por Talles Rodrigues, tem os roteiros de Pablo Casado. Enquanto os desenhos lembram uma versão brasileira de Scott Pilgrim Contra o Mundo, os roteiros são muito divertidos, com muitas expressões brasileiras que utilizamos no dia a dia e nas redes sociais. O primeiro volume me deixou com muita vontade de ler o segundo, que adquiri no FIQ 2015.


 

Hellblazer_RaizesJohn Constantine: Hellblazer – As Raízes da Coincidência, de Andy Diggle, Giuseppe Camuncoli, Leaonardo Manco, Jason Aaron e Sean G. Murphy

O final da fase de Andy Diggle em Constantine. Essa fase me agradou muito, apesar do que eu havia lido do Diggle, como Os Perdedores e Arqueiro Verde: Ano Um não ter me agradado muito. Porém com a pegada mais adulta ele se realiza, fazendo histórias muito instigantes como a que trata da biblioteca negra do Vaticano e a sala onde todos os pecados podem ser cometidos pois Deus não irá enxergar. Para completar, vem os dois números escritos por Jason Aaron e desenhados por Sean Gordon Murphy, em que estudantes de cinema vão atrás do que aconteceu com a mítica banda de Constantine, a Membrana Mucosa.


 

BJScoverThe Bojeffries Saga, de Alan Moore e Steve Parkhouse

The Bojeffries Saga é uma HQ bem obscura de Alan Moore, que ficou sendo feita e acabada por 30 anos. Agora compilada pela primeira vez, mostra as desventuras de uma família monstro, estilo família Addams, porém com o peculiar humor inglês. Para conhecer mais sobre esse encadernado americano, clique aqui para ler a resenha.

 


 

images.livrariasaraiva.com.brBatman & Robin – Nascido Para Matar, de Peter J. Tomasi e Patrick Gleason

Peter J. Tomasi sempre foi um editor de publicações da DC Comics, porém lá pelos anos 2000, ele resolveu escrever também. Seu primeiro trabalho de destaque foi A Tropa dos Lanternas Verdes, em que escreveu a fase da Guerra dos Anéis, em diante. Foi lá que ele fez uma parceria sólida com o desenhista Patrick Gleason. Com a chegada dos Novos 52, a dupla foi encarregada do título Batman & Robin, um dos melhores da iniciativa. Além de trazer histórias ternas de pais e filhos (da maneira que Bruce e Damian possam permitir), também tem muita ação e suspense nas histórias, o que faz você ler o encadernadão de mais de 300 páginas disparando por suas folhas. Uma ótima leitura.


 

HKEcapaGavião Arqueiro, de Matt Fraction, David Aja, Annie Wu e Vários artistas

Para finalizar, um apanhado geral da série que marcou a Marvel NOW!, Gavião Arqueiro. Ela deixa marcas não apenas no conteúdo, como na forma de contar a história, trazendo muitas experimentações narrativas e de linguagem. Um dos grandes achados dos quadrinhos mainstream que querem ser indies. Para ler uma resenha completa de toda essa fase do Gavião Arqueiro, clique aqui para uma resenha!


 

E você, o que leu de especial nesse mês que se acaba?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s