[Quem Veio Antes?] Deadpool x Arlequina

Um é o palhacinho da Marvel. A outra, palhacinha da DC. Ambos estão nos holofotes dos dois novos filmes das suas editoras para o ano que vem. Os dois usam preto e vermelho e, por fim, os dois quebram a quarta parede. Queremos saber mais sobre eles, mas queremos mais é saber quem é que veio antes?

DDAcouple
Bwahahahahah!
DDAfirst
Rob Liefeld não é a mamãe!

O mercenário Deadpool, cujo nome real é Wade Winston Wilson, foi criado por Fabian Nicieza e o famigerado Rob Liefeld na revista New Mutants #98 (dois números antes da revista acabar e se tornar X-Force), de fevereiro de 1991. Deadpool era para ser uma versão genérica do Exterminador (o inimigo dos Titãs da DC Comics), mas seus criadores colocaram um elemento especial nele: ele tinha balões amarelos e falava pelos cotovelos. Deadpool é resultado dos experimentos do Departamento H canadense, que o transformou num ser com fator de cura ilimitado, mas infelizmente não pode mudar sua aparência nem curar seu câncer.

 

Para saber mais sobre o Deadpool, clique aqui.

DDAcapa

Em 1997, Deadpool ganhou seu próprio quadrinho pelas mãos do escritor Joe Kelly e pelo desenhista então novato, Ed McGuinness. A popularidade de Deadpool aumento nos meados dos anos 2000 quando ele ganhou uma nova série por Daniel Way, além disso ele ganhou um videogame próprio e o ator Ryan Reynolds encarnou o personagem em X-Men Origins: Wolverine.

 

Para saber mais sobre as fases e escritores que passaram pelo Deadpool, clique neste link.

DDAbatman
Emboscada pelas sereias!

A louquinha da Arlequina, cujo nome original é Harley Quinn, apareceu primeiro como inimiga do Batman e amante do Coringa na série animada do Batman, de setembro de 1992, criada por Bruce Timm e Paul Dini. Sua primeira aparição nos gibis se deu um ano depois. Ela é frequentemente assosciada ao Coringa ou à Hera Venenosa. A Dra. Harleen Quinzel era uma psiquiatra do Asilo Arkham que enlouqueceu após se apaixonar pelo Coringa, tornado-se, então, a Arlequina.

 

Com a iniciativa dos novos 52, Arlequina ganhou um visual mais sensual, que irritou alguns leitores. Ela passou a fazer parte do Esquadrão Suicida de Amanda Waller, ao lado do Pistoleiro, Tubarão Rei, Capitão Bumerangue e outros vilões. Em novembro de 2013, Arlequina ganhou sua série própria pelas mãos do casal Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, com Chad Hardin na arte, após um concurso para decidir quem seria seu artista fixo. A série se distanciou dos títulos comuns da “bat-família”, buscando um approuch mais de anti-heroína para Harley, ela se envolve com um circo de aberrações, com meninas do rolley-derby e é proprietária de um edifício em Coney Island, depois que enriqueceu da noite para o dia.

DDAbetty
Oláááá, enfermeira Betty!

Um fato engraçado é que já existiu uma espécie de Arlequina nas histórias do Deadpool. Durante a fase de Daniel Way, quando Deadpool é colocado num manicômio, a doutora psiquiatra responsável por ele, a Dra. Betty, acaba se apaixonando por ele e tenta se tornar uma versão feminina do herói, mas acaba se dando muito mal.

 

Agora Arlequina, assim como Deadpool, está de volta ao foco, já que ela será um dos principais personagens do filme do Esquadrão Suicida, interpretada por Margot Robbie, Ano que vem, Deadpool também terá seu filme próprio, novamente estrelado por Ryan Reynolds, só que com uma pegada bastante diferente da que foi usada em X-Men Origins: Wolverine, bem mais fiel ao que o personagem é nos quadrinhos. Bem, conforme pudemos confirmar, o vencedor dessa luta é o Deadpool, mas isso não prejudica o sucesso dos personagens, já que cada um deles é único na coisa que faz eles únicos: sua loucura. E personagens loucos, quem não ama?!

DDAharley
Quina e sua polêmica roupa!

 

Anúncios

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s