Guia de Leitura: Lanterna Verde – Parte Um

Olá! Vamos começar também os nossos Guias de Leitura! E, para começar vamos com um personagem muito amado por todos e que tem milhares de versões! Sim, inclusive ele tem uma tropa só sua! O Lanterna Verde!

Esse Guia de Leitura funciona assim:

  1. Vamos dar prioridade para as principais sagas e as mais fáceis de se encontrarem no mercado;
  2. Vamos destacar as fases mais recentes em detrimento das mais antigas;
  3. Vamos mostrar os principais arquitetos de cada saga;
  4. Vamos destacar os principais acontecimentos em cada arco.

Então, vamos lá:

  1. CREPÚSCULO ESMERALDA e NOVO AMANHECER

LANcrepuQuem fez? Ron Marz e Vários Artistas, entre eles Bill Willingham

O que acontece? Depois da destruição de Coast City por Mogul e o Superciborgue, Hal Jordan enlouquece, destrói a bateria central de Oa, derrota Sinestro e acaba com a Tropa dos Lanternas Verdes, tonando-se o vilão Parallax.

Enquanto isso, na Terra, o desenhista Kyle Rayner é escolhido pelo último Guardião do Universo, Ganteth, como o último Lanterna Verde do universo. Em uma de suas primeira missões, o herói enfrenta o Major Força, que desmembra sua namorada e a coloca na geladeira de Kyle. Esse fato gerou muita controvérsia, inclusive revoltando a jovem Gail Simone, que criou o site Women in Refrigerators, para relatar abusos contra personagens femininas.


LANrena

  1. LANTERNA VERDE: RENASCIMENTO

Quem fez? Geoff John e Ethan VanSciever

O que acontece? Pulando muitos anos na continuidade, Hal Jordan acabou morrendo na saga A Noite Final para salvar a Terra do Devorador de Sóis e se tornou o Espectro, a vingança divina encarnada na saga O Retorno do Herói. Em Renascimento, vários amigos de Hal Jordan começam a receber a visita de sua efígie, quando vão investigar acabam descobrindo que o Espectro está infectado por Parallax e precisam enfrentar Sinestro e os Guardiões do universo para reavê-lo.

Ao descobrir que Parallax não era Hal e sim uma entidade que encarnava o medo e que se apossava dele, inclusive tendo gerado os cabelos brancos em suas têmporas (!), os heróis derrotam o inimigo e a entidade acaba de posse de Sinestro. Hal Jordan estava de volta ao mundo dos vivos e a Tropa dos Lanternas Verdes também!


LANsem

  1. LANTENA VERDE: SEM MEDO

Quem fez? Geoff Johns, Carlos Pacheco, Ethan VanSciever, Darwin Cooke, Dave Gibbons e Patrick Gleason

O que acontece? Acompanhamos o dia a dia de Hal Jordan enquanto ele volta a reestabelecer sua rotina no mundo dos vivos. Ele enfrenta diversos inimigos como os Caçadores Cósmicos, os androides que serviram aos Guardiões antes deles criarem a Tropa e o Tubarão Rei. Além disso, ele enfrenta o Mão Negra, um de seus inimigos mais antigos capaz de controlar os mortos.

Enquanto isso, em Ao, a Tropa dos Lanternas Verdes está sendo reconstruída, mas Guy Gardner, Kyle Rayner, John Stewart, Kilowog e novos recrutas precisam investigar o setor proibido, Veja, para debelar uma ameaça advinda de lá. Essa história corresponde à minissérie Green Lantern Corps: Recharge.


LANvinganca

  1. LANTERNA VERDE: A VINGANÇA DOS LANTERNAS VERDES

Quem fez? Geoff Johns, Dave Gibbons, Ethan VanSciver, Carlos Pacheco, Ivan Reis, Patrick Gleason

O que acontece? No primeiro Arco, Hal se une ao Arqueiro Verde para enfrentar Mogul e a planta que dá ao seu hospedeiro tudo o que ele deseja apenas para absorver as energias de seu corpo. No segundo arco,Hal viaja ao coração do território inimigo para enfrentar uma ameaça dos seu passado: os Caçadores Cósmicos e os Lanternas Verdes Perdidos que foram capturados por eles. Nas histórias da Tropa, uma trama envolvendo assassinato e também uma história sobre as férias de Guy Gardner.


LANprocurado

  1. LANTERNA VERDE: PROCURADO

Quem fez? Geoff Johns, Daniel Acuña e Ivan Reis

O que acontece? Ao adentrar o espaço aéreo russo sem permissão, uma trama malévola fará com que Hal Jordan seja caçado pelos Guardiões Globais. Agora o Lanterna Verde precisa limpar seu nome e enfrentar aqueles que outrora considerava aliados. No segundo arco, somos reapresentados à ameaça de outra grande inimiga de Hal Jordan: a Safira Estrela, dessa vez mudando de lugar nos seus hospedeiros até retornar à amada de Hal, Carol Ferris. Assim, Hal fica sabendo que existe também uma armada de Safiras Estrelas que controlam o espectro emocional do amor.


LANescuro

  1. LANTERNA VERDE: O LADO ESCURO DO VERDE

Quem fez? Dave Gibbons, Peter J. Tomasi e Patrick Gleason

O que acontece? Aqui temos histórias da Tropa dos Lanternas Verdes que preparam terreno para a vindoura Guerra dos Anéis (The Sinestro Corps War).


LANguerra

  1. LANTERNA VERDE: A GUERRA DOS ANÉIS – VOLUME UM E DOIS

Quem fez? Geoff Johns, Ivan Reis, Peter J. Tomasi, Patrick Gleson e Vários Artistas

O que acontece? Enquanto esteve de posse do poder de controlar o medo e da entidade Parallax, Sinestro foi arregimentando suas tropas amarelas para contra-atacar a Tropa dos Lanternas Verdes. Esse primeiro confronto tem proporções espetaculares e, claro que o principais campo de batalha é a Terra. Entre os calouros de Sinestro estão o Antimonitor, Mogul, Superciborgue e o Superboy Primordial. Então você pode entender que a porradaria vai ser num nível épico, tanto é que essa saga é publicada em dois volumes encadernados.


LANorigem

  1. LANTERNA VERDE: ORIGEM SECRETA

Quem fez? Geoff Johns e Ivan Reis

O que acontece? Dando um tempo depois dos atribulados acontecimentos da Guerra dos Anéis, Johns e reis recontam como foi o começo de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes. Desde a entrega do anela de um moribundo alienígena até seu treinamento na Tropa ao lado de ninguém menos que seu arqui-inimigo Sinestro. Aqui os dois “heróis” enfrentam Atrócitus, umas das seis inversões que se libertou de seu planeta Ysmault. Em paralelo a isso conhecemos também a gênese de outro vilão do Lanterna Verde, o Mão Negra, que dará pano para manga na maxissérie conhecida como A Noite Mais Densa.


LANira

  1. LANTERNA VERDE: A IRA DOS LANTERNAS VERMELHOS

Quem fez? Geoff John, Peter J. Tomasi, Mike McKone, Ivan Reis e Diversos Artistas

O que acontece? No primeiro arco ficamos sabendo da construção de uma nova Tropa pelos Guardiões do Universo. Como se fosse uma Tropa para vigiar a Tropa, os Lanternas Alfa são uma espécie de mistura entre o que os Lanternas e os Caçadores Cósmicos têm de bom. Mas isso pode não acabar bem. No segundo arco, ao redor do Universo, seres com muita raiva acabam vomitando um líquido vermelho e corrosivo e aos mesmo tempo ganham a alcunha de Lanternas Vermelhos. Assim, surge uma nova tropa, liderada por Atrócitus e o espectro da ira: a Tropa dos Lanternas Vermelhos!


LANlaranja

  1. LANTERNA VERDE: AGENTE LARANJA

Quem fez? Geoff Johns, Ivan Reis e Vários Artistas

O que acontece? Este é o último encadernado antes de A Noite Mais Densa. Nessa edição ficamos conhecendo o primeiro e único Agente Laranja, do espectro emocional da avareza. El não possui uma Tropa, ele mesmo é sua Tropa. Ele é Larfleeze e ele quer tudo e ele quer todos, se bobear ele quer você também! Neste arco também conhecemos a última cor que faltava, além dos Lanternas Azuis da Paz, conhecemos a Tribo ìndigo, os portadores da luz da compaixão.


 

E assim encerramos nossa lista. Foi até aqui que a Panini publicou do lanterna verde em encadernados até o final de 2015. Obrigado pela audiência e pela paciência!

 

 

 

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s