atualidades, Avaliações, destaque, quadrinhos
Comentários 2

As Séries da Revista DC Universe Presents

Ela foi uma das primeiras revistas do Universo dos Novos 52, com a proposta de apresentar histórias curtas com heróis solo, acabou sendo descontinuada, durando 20 edições. Aqui no Brasil, não foram nem publicadas metade das histórias. Agora, com o checklist da Panini de dezembro, vimos que DC Universe Presents #9 será publicada. Se o plano for trazer todo o título, fazemos aqui um apanhado geral da séries que compuseram a revista:

UDCcapa

UDCdeadmanDESAFIADOR

DC Universe Presents #1 a 5

Por Peter Milligan e Bernard Chang

História em que o Desafiador é abandonado pela deusa Rama Kushna, aquela que é responsável pelos seus poderes e precisa descobrir 101 verdades sobre si mesmo. Uma história bem interessante com reflexões bem boas. Saiu por aqui na revista Universo DC Apresenta # 1 a 3, que saia por demanda e era vendida apenas em comic shops. Aqui no Brasil também saiu com uma republicação da origem original do Desafiador.


UDCcahllengeDESAFIADORES DO DESCONHECIDO

DC Universe Presents # 6 a 8

Por Dan DiDio e Jerry Ordway

Os Desafiadores do Desconhecido dos Novos 52 é uma equipe composta para participar de um reality show de aventura para descobrir uma cidade mística. Porém, algo dá errado e somente alguns sobrevivem. Agora, os Desafiadores restantes precisam descobrir o que aconteceu consigo e seus amigos enquanto estavam perdidos. Uma história bem divertida e bem aventuresca, uma das melhores já produzidas por Dan DiDio. Foi publicada aqui em Universo DC #9 a 13.


UDCsavageSAVAGE

DC Universe Presents # 9 a 11

Por James Robinson e Bernard Chang

Diferente do que poderia se pensar, a história não trata apenas de Vanda Savage, o imortal do Universo DC, mas também de sua filha Kass Sage. Diferente da versão pré-52, em que a filha de Vandal era Escândalo Savage, Kass é uma detetive partícula e na história ela precisa trabalhar junto com seu pai para impedir um serial killer de agir. Uma pegada diferente nos personagens numa história também inusitada. Inédita no Brasil, programada para sair nos número 7 e 8 de Multiverso DC.


UDCkidKID FLASH

DC Universe Presents #12

Por Fabian Nicieza e Jorge Jiménez

Uma aventura solo do Kid Flash, enquanto os Titãs estiveram aprisionados na Ilha Mistério enquanto singravam pelo tempo e espaço. A história se passa entre os número 11 e 12 da revista Teen Titans e foi publicada no Brasil no encadernado Novos Titãs #2.

 

 


UDC0

RAPINA & COLUMBA, FALCÕES NEGROS, O.M.A.C., SENHOR INCRÍVEL, DESAFIADOR

DC Universe Presents #0

Por Vários Artistas

Todas as revistas aqui apresentadas fizeram parte da primeira onda de cancelamentos de títulos dos novos 52, que duraram apenas oito edições. Como era de praxe no que foi chamado de mês zero da nova fase, a proposta era apresentar a origem dos heróis do título. Aqui no Brasil essas histórias foram publicadas em Universo DC #0 e 19, mas as histórias do Senhor Incrível e do Desafiador ainda não foram publicadas.


UDCblackRAIO NEGRO & DEMÔNIO AZUL

DC Universe Presents #13 a 16

Por Mark Andreyko e Robson Rocha

A estreia de não apenas um, mas dois heróis dos Novos 52. Com roteiros do escritor de Batwoman, Mark Andreyko e desenhos do brasileiro Robson Rocha, a história se passa em Los Angeles e os dois heróis devem lidar com problema das almas amaldiçoadas. A história envolve gângsteres, misticismo, monstros e poder além da conta. Ainda inédita no Brasil

 


 

ARSENAL

DC Universe Presents # 17

Por Joe Keatinge e Ricken

Com arte da estrela ascendente Ricken, essa história traz Arsenal combatendo o Crocodilo nas ruas de Tóquio. Também é estrelada pelo Capuz Vermelho e Estelar.


ESTELAR

DC Universe Presents #18

Por Joe Keatinge e Federico Dallocchio

A história conta um pouco do passado de Estelar, enquanto ela esteve aprisionada na Cidadela tendo de lutar por sua vida. É contado aqui como ela escapou de lá.


UDCbeoBEOWULF

DC Universe Presents #19

Por Tony Bedard e Jesus Saíz

Beowulf é um herói de lendas nórdicas que foi introduzido no Universo DC por Tony Bedard na revista Sword of Sorcery, que trazia também histórias da heroína Ametista e acabou sendo cancelada por baixas vendas. Nesta derradeira edição de Universo DC Apresenta é mostrado como Beowulf veio cumprir a profecia de, num futuro próximo, destruir o Universo DC.

 


 

Algumas histórias da revista são bem interessantes como Savage e Black and Blue, mas outras como a do Arsenal e de Estelar são bem dispensáveis. Vamos ver o que o futuro espera para essas publicações. Eu fica no torcida que a Panini publique pelo menos as duas primeiras na íntegra. É aguardar para ver.

Anúncios

2 comentários

  1. Lierson diz

    Muito interessante, mas a DC Panini parece estar se retraindo cada vez mais, em vez de expandir… a menos que os personagens citados tenham importância futura, acho bem difícil.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s