5 HQs, atualidades, quadrinhos
Comentários 10

Destaques do Checklist Vertigo/Panini Para Dezembro/2015

Mês de novos encontros e velhas despedidas na Vertigo, mas também de continuidade de séries muito legais. Vamos saber quais são?

VERdestinoPATRULHA DO DESTINO: RASTEJANDO DOS ESCOMBROS

Quando a realidade não é mais a mesma e tudo é muito estranho para que você conviva com naturalidade no mundo, a quem você deve chamar? À Patrulha do Destino, a equipe mais estranha de todas! Criada nos anos 60, a Patrulha era uma equipe que morria e retornava dos mortos. Quase 30 anos depois, nas mãos de Grant Morrison, a equipe voltava com uma pegada que não é fácil de definir: surrealista, dadaísta, niilista? Bem, o importante que era fora do real e se tornou um dos quadrinhos mais loucos de todos os tempos. É bom frisar que Flex Mentallo também surgiu nas páginas da Patrulha de Morrison!


 

VERastroASTRO CITY: O ANJO MACULADO

Depois de nos brindares com uma história irretocável como Confissão (que você pode ler uma resenha nesse link), Kurt Busiek, Alex Ross, Brent Anderson e companhia nos trazem a história do homem blindado que precisava defender uma vizinhança a qualquer custo, ainda que sua vida não tenha propósito maio que sobreviver. Esse é o enredo de Astro City: o Anjo Maculado.

 

 


 

VERzombieIZOMBIE: REPOSSESSÂO

É o derradeiro volume da série da coveira zumbi investigadora que  virou série pela Warner. Dessa vez, nossa trama envolve amor e ódio: Gwen e seu namorado descobrirão a verdade um sobre o outro! Uma é um defunto ambulante que come cadáveres! O outro é um agente dos Coveiros, uma agência que caça seres sobrenaturais. E então, amigos, o que vai prevalecer? O amor? O ódio? Os dois? Nenhum?

 

 


 

VERinescritoO INESCRITO: O APOCALIPSE – A JORNADA

Mais uma ótima série que chega ao fim e vai deixar saudades! Já falei que o Inescrito poderia ser substituto de Sandman, e se quer saber a razão clique aqui. Dessa vez, é o Santo Graal o objeto que pode ajudar a curar o Apocalipse que se abateu pelo mundo, rompendo as barreiras entre a realidade e a ficção. Tom Taylor, nosso protagonista, deve se provar um bom homem, ou um bom personagem, seja lá o que for, ele deve se mostrar o verdadeiro salvador e redentor de um mundo confuso e mais desordenado do que qualquer ficção poderia relatar.


 

VERfabAS MAIS BELAS FÁBULAS: O RETORNO DO MARAJÁ

O segundo spin-off de Fábulas, a série criada por Bill Willingham, trata de personagens femininas através da óptica de outros criadores. Agora é a vez de Sean E. William e Steven Sadowsky levarem o Príncipe Encantado para o reino das fábulas hindus e lá, na distante  mística  Índia, encarar uma aventura com sua mais nova -ou seria antiga? – consorte.Nayalani vai mostrar ao Príncipe que pode oferecer mais que um Marajá pode desejar. Ou será que ela oferecerá algo a ele que ele nunca desejou?


 

VERnavioO INESCRITO: TOMMY TAYLOR E O NAVIO QUE AFUNDOU DUAS VEZES

Esta é a primeira das graphic novels independente da cronologia de o Inescrito, mas que lança luz no passado do menino bruxo criado por Wilson Taylor e como foi que o manipulador, estoico e famosíssimo escritor concebe algumas das aventuras da maior criação. Das mãos de Mike Carey, Peter Gross e Chris Chucry trazem a história secreta dos bastidores de O Inescrito, provando que aqueles que tem o dom da escrita também possuem o dom da magia.


 

Tem muita coisa boa vindo por aí! Então peça para o Papai Noel, Jesus Cristo, Jesse Custer ou Roberto Carlos o seu encadernado favorito!

 

Anúncios

10 comentários

  1. Humberto diz

    Os volumes do Inescrito são sem dúvida compra certa. A Patrulha do Destino, assim como o sexto volume dos Invisiveis nada do lançamento ainda ):
    Acho que ficou faltando falar do Homem Animal, também do Grant Morrison, que terá três edições, sendo que o primeiro encadernado já está a venda.

    Curtir

    • guilhermesmee diz

      É que o Homem-Animal não constava do check de dezembro, na verdade ele é de novembro. Já tá nas bancas (em dezembro, mas…). A Panini tá com problema nas datas. Diz a Carol (editora arcnomutante) no podcast do 616 que é problema de gráfica e distribuidora, por causa da alta do dólar, mas que eles (editores) estão entregando as revistas no tempo certo. Só acho que valia um esclarecimento público, pra nós pobre mortais, que enriquecemos a Panini e estamos a ver navios. Só acho. Abs!

      Curtir

      • Israel diz

        Até daria pra acreditar se fosse um problema pontual. Mas é algo que vem se estendendo a anos…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s