atualidades, destaque, quadrinhos
Comentários 5

Destaques no Checklist Marvel/Panini Comics para Dezembro/2015

Eu sei, eu sei, o checklist oficial da Marvel/Panini ainda não saiu e acho que nem vai sair antes do ano que vem. Sabe como é: Natal, Ano Novo, né? Pra quê? Ninguém se importa mesmo. mas mostrando como eu me importo e gosto da Marvel como vocês, saí pescando por aí algumas informações e destaques do checklist da Marvel/Panini Comics de Dezembro de 2015! E viva nóis!


 

MARsaga X-MEN: A SAGA DA FÊNIX NEGRA

A maior saga dos X-Men de todos os tempos, quiçá de toda Marvel. Uma das mortes que mais chocou os leitores e deu início a uma sucessão destes eventos para capitanear marketing para as revistas. Diferente da edição da Salvat, que saiu há poucos meses, essa edição da Panini vem com mais histórias – incluindo a Saga de Proteus, que é uma das minhas preferidas e o final original da Saga da Fênix, que só saiu uma vez, em 1984 (e, por acaso, a capa desse especial foi a de X-Men#1 da Abril, em que trocaram a Jean Grey pela Kitty Pryde) – além de muitos extras sobre a história como depoimentos dos artistas e editores envolvidos. Além disso, a capa de A Saga da Fênix vem com acabamento metalizado.


 

MARdemoDEMOLIDOR POR FRANK MILLER E KLAUS JANSON VOLUME DOIS

Outro grande clássico da Marvel e outra morte que chocou os leitores: a Morte de Elektra, a amada do Demolidor. Frank Miller e Klaus Janson construíram para o Demolidor uma mitologia riquíssima, baseada nos costumes japoneses e trabalharam o quadrinhos como se fosse uma tela de cinema, inovando em layouts e acabamentos. Transformando uma revista bimestral á beira do cancelamento em um enorme sucesso de público e crítica. Esse volume traz mais histórias da dupla, dando continuidade de onde o primeiro parou. Para saber mais sobre o Demolidor de Frank Miller, acesse esse link.


 

MARx-menNOVÍSSIMOS X-MEN: OS X-MEN DO AMANHÂ

Após os eventos de Vingadores versus X-Men surgiu uma nova fase na Marvel. Marvel Now! nos EUA, Nova Marvel, no Brasil. Os X-Men, o lado perdedor da batalha, ainda lambiam sua feridas, quando o fera, num ato impulsivo trouxe os X-Men Originais do passado para o presente na tentativa de botar tento na cabeça de Scott Summers, o Ciclope. Esse foi o início de uma das melhores fases dos X-Men dos últimos tempos, na minha humilde opinião. E se você quiser saber mais detalhe sobre esse arco de histórias não deixe de acessar uma análise dessa fase de Brian Michael Bendis nos X-Men.


 

MAReixoEIXO

A última grande saga da Marvel antes da grandiloquente Secret Wars, é Eixo, que também poderia se chamar aqui como Trocando As Bolas. Explico. Nessa saga o-vilão-Caveira-Vermelha-com-o-cérebro-do-Professor-Xavier-e-a-armadura-do-Massacre usa seus poderes mentais para incitar o ódio aos mutantes, mas algo dá errado e os heróis viram vilões e os vilões viram heróis. Concebida por Rick Remender, a série foi um fracasso nos Estados Unidos. Aqui no Brasil sairá em dois encadernadões contendo a saga Eixo e outro contendo a minissérie Eixo: Revolução, além de outro contendo as minis de Carnificina e Duende Macabro. A iniciativa da Panini Brasil é diminuir a distância entre as publicações americanas e brasileiras que hoje são por volta de um ano para por volta de seis meses, assim como ocorre com a DC Comics. Em breve, as edições da Marvel terão por volta de 100 páginas para comportar a megassaga Secret Wars.


 

MARspiderHOMEM-ARANHA: ARANHAVERSO #1

A grande saga que mexeu com o universo do Homem-Aranha! Reunindo incríveis versões alternativas do Amigão da Vizinhança, elas vem buscar justiça contra o ser conhecido como Morlun, que está assassinando versões do Homem-Aranha de realidade em realidade. Acompanhe Peter Parker, Miles Morales, o Aranha Bretão, o Porco Aranha, o Aranha 2099, o Homem-Aranha Noir, a Garota-Aranha e outras versões alternativas consagradas do Escalador de Paredes ao lado de versões novas como a Gwen-Aranha nesta incrível aventura que conquistou até o mais cético fã do universo aracnídeo. Até o fechamento deste artigo não havíamos recebido informações, mas tudo indica que a publicação deste especial será bimestral.


 

OUTROS DESTAQUES: O encadernado de Novos Vingadores da Marvel NOW!, Punho de Ferro: A Arma Viva #2 (edição final) e a última edição de Avante, Vingadores!

Anúncios

5 comentários

    • guilhermesmee diz

      Então fica ligado, que lá por fevereiro deve estar nas bancas! Ahahaha! Esse é o ritmo Panini de ser! Abs!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s