As Duas Novas Séries Pela Vertigo/Panini Comics

Em seu hotsite, o editor da Vertigo, Fabiano Denardin, revelou que duas novas séries da Vertigo se iniciarão pela Panini Comics. Uma delas é uma série antiga e outra, uma série bem recente. São Shade: O Homem Mutável e FBP – Bureau de Polícia da Física. E agora vamos falar um pouco mais deles para vocês.

VERlogo

SHADE: O HOMEM MUTÁVEL

VERshade1Shade era uma criação de 1977 de Steve Ditko, quando ele foi para a DC, tendo criado também o Rastejante e Rapina & Columba, porém alguns anos antes, em 1968. Era uma tentativa da DC se aproximar dos heróis da Marvel. Ditko contava a história de Rac Shade, um agente tornado fugitivo do mundo extradimensional de Meta. Ao roubar uma veste com poderes ele escapa de Meta para a Terra tentando limpar seu nome. A edição original só durou 8 edições porque foi cancelada com vários títulos durante a Implosão da DC.

Já o volume em questão, que sairá pela Panini é uma releitura do herói feita nos anos 90, por Peter Milligan (X-Táticos, Enigma, Constantine) e Chris Bachalo (Morte, Geração X, Doutor Estranho). A revista começou como um título da DC, mas em 1993 migrou para a Vertigo junto de outros 6 volumes, sob a tutela da editora Karen Berger.

VERshadead

VERshade2O novo título de Shade durou 70 edições e teve três fases. A primeira, ainda no selo DC, que ia dos números #1-32 mostrava a primeira “vida” de Shade. Essa fase foi publicada aqui em dois arcos: O Grito Americano e Todos os Assassinos do Presidente, que fazem parte do primeiro volume. A segunda fase do título enfoca o Hotel Shade e lida com um aspecto diferente do herói. Vai dos números #33-50 e já está no selo Vertigo. Por fim, a última fase se passa em Nova York com Shade buscando um sentido para sua vida novamente.

Diferente de outros grandes títulos da Vertigo, Shade nunca foi totalmente compilado. Por enquanto só existem três trade paperbacks disponíveis que vão dos números 1 ao 19. Resta saber quais as intenções da Panini Brasil para o título, se publicar na íntegra ou apenas os encadernados. Shade é o alívio da loucura, ou a própria loucura sendo inflamada. Shade é o método da maluquice e a justificativa para todos os atos doidos e sem nenhuma razão. Então imagine essas características vestindo um capote que pode bagunçar com o que sabemos da realidade…


 

VERfbp2

FBP: BUREAU DE POLÍCIA DA FÍSICA

VERfbpcSe trata de uma das séries novas que começou depois da despedida da supereditora Karen Berger do selo Vertigo. Escrita por Simon Olivier (Gen13 e The Exterminators) e desenhada por Robbi Rodriguez (Spider-Gwen), FBP imagina um mundo onde as mudanças das leis da física são tão fáceis de acontecer como as mudanças climáticas. Para isso são necessárias ajudas contra buracos de minhoca localizados no país, perdas de gravidade momentâneas, e revezes da entropia.  Então, o governo bola o FBP para que essas mudanças sejam controladas. A série segue o agente Adam Hardy que luta contra disputas internas nos departamentos assim como contra desastres quânticos incrivelmente perigosos e radicais.

A série, incialmente tinha o nome de Collider, mas teve de lidar com direitos autorais sobre o nome que pertenciam a um site irlandês de informações sobre cultura popular, se tornando, então FBP. A série teve 24 edições, o que rendeu quatro encadernados nos Estados Unidos. Por último, mas não menos importante, está sendo desenvolvido um filme baseado na série com Justin Marks escrevendo o roteiro e David S. Goyer (Blade, SJA, Batman) e Nelle Redd na produção executiva.

VERfbp1


 

E então, gostou? Ansioso para as novas séries? Eu estou! Deixe seu comentário!

Anúncios

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s