animação, Avaliações, destaque, fique de olho, quadrinhos, Quadrinhos Comparados
Comentários 6

O Novo Nova Inovando

Se tem uma série que vejo que ninguém fala muito sobre é a série do novo Nova, Sam Alexander. Acho isso uma injustiça com o personagem. Por isso resolvi falar um pouco sobre ele e esperar opiniões do pessoal sobre a série.

NOVAhat

Nova Cosmopolitan

O Novo Nova é Sam Alexander, um garoto de ascendência latina, que vive numa cidade do interior dos EUA chamada Carefree. Em seu dia-a-dia ele tem de lidar com os valentões da escola que tiram sarro de sua cara por seus pai ter sido o faxineiro da escola e ter se perdido no mundo há alguns anos atrás. Ele também quer se mostrar útil e conquistar o amor de uma garota rebelde. Ao mesmo tempo, Sam precisa ajudar a mãe em casa que agora tem que trabalhar e cuidar de sua irmãzinha pequena.

Sam é um daqueles casos de personagens que apareceram pela primeira vez nos desenhos animados. Ele era um dos companheiros de treinamento e escola de Peter Parker em Ultimate Spider-Man. O primeiro Nova, Richard Rider, havia sido morto durante a saga do Câncerverso no Universo Cósmico da Marvel. Diferente de Richard, Sam encontrou um capacete negro dos Novas – a polícia cósmica do planeta Xandar, sim, aquela mesma que você viu no filme dos Guardiões da Galáxia e era comandada por Glenn Close. Porém, a Ordem dos Novas estava erradicada, tendo sido Richard Rider seu último sobrevivente.

NOVAulti

Os Amigões do Amigão da Vizinhança!

A primeira aparição de Sam Alexander no Universo Marvel foi durante a saga Vingadores versus X-Men, onde, no número 0, Sam avisa aos Vingadores do retorno da Fênix à Terra. Porém, a revista mensal do Nova ficou nas mãos de Jeph Loeb e Ed McGuinness, os mesmos que “cometeram” o Hulk Vermelho, que era o General Ross. Porém, para a surpresa de todos, a história com o Nova Sam Alexander é muito interessante, de uma maneira que podemos comparar com as clássicas histórias de Stan Lee e Steve Ditko do começo do Homem-Aranha, claro que com uma roupagem moderna, pronta para o século XXI.

NOVAcapa

Zoooom!

Durante a curta duração do título dos Novos Guerreiros, em sua última encarnação que nem chegou ao Brasil, Sam foi convidado por Speedball e Justiça para fazer parte da equipe. Mas recentemente, ele passou a fazer parte da equipe dos Totalmente Novos, Totalmente Diferentes Vingadores, ao lado de Kamala Khan, a Miss Marvel e de Miles Morales, o Homem-Aranha Ultimate. Sam faz parte dessa nova geração de heróis, mas eu gostaria de entender a razão que torna ele o menos comentado dos três heróis citados.

NOVAmom

Mamãe: o maior desafio do Nova!

Seria por ter sido criado por Loeb? Seria por estar entre a linha cósmica da Marvel e a linha dos Vingadores? Seria por ser um personagem mais antigo? Ou seria porque os seus aspectos latinos não são tão destacados em suas histórias, tornando-o mais um herói que não importa a sua ascendência? Gostaria, sinceramente que, quem leu as histórias do herói faça um comentário aqui.

Durante a saga Pecado Original, ficamos sabendo que o Pai de Sam era um Nova renegado, que fazia parte da equipe de Novas Negros, uma equipe extrema dos Novas e que era fora-da-lei. Nisso, ele foi parar em um planeta de gladiadores. Sam então vai a o resgate do pai. Após a Secret Wars 2015, o pai de Sam é libertado e os dois passam a patrulhar a Terra e nossa galáxia lado a lado. Vale dizer que hoje em dia não é mais Jeph Loeb quem escreve as histórias de Sam. Ele escreveu apenas os oito primeiros números. Em seguida, Chris Yost assumiu o título e hoje em dia é Gerry Duggan (de Deadpool) quem toma conta dos roteiros, que ganharam uma leve camada de humor, já que Duggan é comediante profissional (existe isso?)

NOVaavengers

O foguete humano!

Então fica combinado assim: se você quer histórias despretensiosas, mas com aventura, humor e cotidiano, dê uma chance para o Sam Alexander. Se você gosta da Kamala e/ou do Miles, está perdendo bastante em não acompanhar o Sam também. Tenho certeza que você vai curtir. Até mesmo as histórias do Loeb!

6 comentários

  1. Israel diz

    Acho que muito da resistência que o povo tem com ele é porque ele veio pra ‘substituir’ o Richard Rider…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s