destaque, fique de olho, quadrinhos
Deixe um comentário

Destaques do Checklist Marvel/Panini Comics de MARÇO de 2016

Olá mergulhadores! Agora sim! Parece que as coisas estão se ajeitando. É Março e temos o checklist de Março! (99 freirinhas “oooooh!”, 1 freirinha “hihihihiii!”). Então vamos embarcar nessa e ver cinco edições destacadas para este mês.

mawolverines

WOLVERINE#15

Pelas mãos de Charles Soule e com desenhos de um monte de artistas, começa a série que saiu mensalmente nos Estados Unidos para dar conta de quem iria seguir o legado de Wolverine e que se chama WolverineS. Daken, X-23, Dentes-de-Sabre, Mística e Lady Lethal acabam batendo de frente com o pessoal do Programa Arma X. Mas existe um vilão muito Sinistro por traz de tudo e além, disso também temos outro arquiinimigo wolverinístico na jogada: o controlador de mentes Ogun!

Para conhecer um pouco mais do trabalho do roteirista Charles Soule, clique aqui.


maguardians GUARDIÕES DA GALÁXIA#13

Começa a saga do Vórtice Negro. Embora as críticas à saga nos estados americanos não foram muito positivas ela trouxe grandes mudanças para os X-Men, os Guardiões da Galáxia, para o Nova e para a Capitã Marvel, personagens envolvidos nessa saga. O Vórtice Negro é um lendário objeto que pode conferir aquilo que a pessoa mais quer para aquele que se observa nele. Se o Vórtex lhe aceitar, poderá conceder até mesmo um poder parecido com o da Fênix. A saga durou mais de 10 edições, envolvendo inclusive a revista Guardians Team-Up que ainda não foi programada pela Panini. Aparentemente a saga se desenvolverá apenas na revista do Guardiões, mas vocês sabem como a Panini é temperamental. (99 freirinhas “oooooh!”, 1 freirinha “hihihihiii!”).


 

mamaispoderososVINGADORES: OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA TERRA #12

Nesta edição estreia uma nova formação da equipe Os Fabulosos Vingadores. São apenas mais cinco edições da revista com uma nova numeração. Seguindo os rastros de Eixo, Dentes de Sabre, agora bonzinho, se junta à formação. É a despedida de Rick Remender da Marvel, de onde saiu para tocar projetos autorais na Image Comics. Os desenhos ficam a cargo de Daniel Acuña que já fazia parceria com o escritor no volume anterior, e cuja arte você pode conferir na capa ao lado. Também estão na equipe os novos integrantes Mercúrio, Visão e Doutor Vudu. Além de Sam Wilson, nosso novo querido Capitão América.

Para ler mais sobre o estilo de Rick Remender, clique aqui.


 

mardemolidorDEMOLIDOR #10

Esse é o penúltimo encadernado de Mark Waid e Chris Samnee no defensor da Cozinha do Inferno que agora está em São Francisco. Nessa edição, o Demolidor enfrenta um de seus mais antigos inimigos, o Coruja, que vai se aproveitar da agora notória identidade secreta de Demolidor, o advogado Matt Murdock. Ainda nessa edição, Matt vai se alias à policial biônica Misty Knight para enfrentar gangsteres na ensolarada cidade de Miami Beach, bitches! Nessa edição apenas a primeira parte da história, que se concluirá no próximo encadernado, dando fim a uma era.

Para ler uma crítica ao primeiro encadernado do Demolidor por Mark Waid, clique aqui.


 

Para finalizar, trazemos a capa do primeiro número da Coleção Histórica Marvel: Supervilões Unidos, divulgada essa semana pela Panini no Blog Wizmania:

CAPAS_CHM - SUPERVILÕES UNIDOS VOL 1-4.indd

 

 

 

 

 

Este post foi publicado em: destaque, fique de olho, quadrinhos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.