destaque, fique de olho, quadrinhos, Resenhas
Comentários 5

Dois Títulos da Marvel Que Você Deveria Estar Lendo

Passadas as sagas Pecado Original e Eixo, tem dois título que estão chamando a atenção agora que estão sendo publicados no Brasil. Os dois trazem grandes mudanças de status quo para os personagens. Mas o mais legal é que eles estão sendo muito bem trabalhados, embora seus títulos tenham curta duração, pois logos estaremos preparados para as novas Guerras Secretas. Veja aqui quais são esses títulos.tumblr-ne6ctazs321reagsso1-r1-1280-110914


HOMEM DE FERRO SUPERIOR

Usando um mote parecido com o do Homem-Aranha, que passou a usar de um modus operandi mais agressivo e sem escrúpulos, assim também aconteceu com Tony Stark, cuja mente foi modificada nos eventos na esteira da saga Eixo. Mas acontece que no caso de Tony não é um vilão que está habitando sua mente, mas seus valores se inverteram por ação da magia. O primeiro passo de Tony? Oferecer o vírus Extremis para que toda a cidade de São Francisco – seu novo lar – se tone perfeita.

154ef709c0e1eee29b34700df4cf7c6e

Perfeito só Deus, e olhe lá…

Ah, mas tem uma pegadinha. O Extremis é um aplicativo com validade de uso, se você quiser se manter perfeito, terá que pagar para as Indústrias Stark. Ao perceber as intenções nefastas do Homem de Ferro Superior, o Demolidor vai confrontá-lo. Mas o que acontece quando Tony Stark aplica o vírus Extremis em Matt Murdock e o cura de sua deficiência visual? A série é escrita por ninguém menos que Tom Taylor responsável pelo sucesso da versão em quadrinhos do game Injustiça, que, por acaso também tem como mote heróis se tonando malignos.

Leia aqui uma resenha sobre a primeira edição da série Injustiça – Deuses Entre Nós.


 

THOR

Depois que foi considerado indigno de empunhar o martelo Mjolnir, após ouvir um segredo de Nick Fury, o ser que conhecíamos como Thor, perdeu seus poderes e passou a ser chamado de Odinson. Seu martelo foi abandonado na lua, até que uma mão feminina o ergueu e ela se tornou a nova Thor, a Deusa do Trovão. A sua identidade permanece um segredo durante as oito edições que se passam na época pré-Guerras Secretas, para ser revelada apenas na última.

Thor_2_Preview_1

Então martela, martela, martela o martelão!

É interessante a maneira que Jason Aaron, o escritor, contrasta o pensamente humano da Thor, com insegurança e coloquialismo e a fala da Deusa Thor, imponente e rebuscada, com linguagem arcaica. Mas para arrematar temos os desenhos de Russell Dauterman, que possuem uma força, inocência e sensualidade que podemos compará-lo com uma mistura de Olivier Coipel e de Clay Mann. Seus homens e suas mulheres são muito bonitos como ele pode comprovar no primeiro arco da série do Ciclope jovem.

Leia mais sobre heróis que se tornaram vilões.


 

Estes dois títulos da Marvel destacados aqui estão sendo publicados na nova revista da Panini Comics intitulada Novíssimos Vingadores. No mix também está a minissérie Capitão América: Medo Profundo, que saiu originalmente em digital nos EUA, estrelando o novo Capitão América, Sam Wilson e o novo Nômade, o filho de Steve Rogers. Embora a mini seja ok, não merece tanto destaque. Creio que em seguida da minissérie entrará no lugar o título Novíssimo Capitão América. O interessante é que Novíssimos Vingadores está apenas em seu segundo número (aqui em Porto Alegre recém chegou às bancas), então se você correr pode acompanhar tudo desde o começo! Boa Leitura!

Anúncios

5 comentários

  1. Pingback: Os Melhores Quadrinhos e Graphic Novels segundo o GoodReads | Splash Pages

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s