A Irmã de Peter – Homem-Aranha: Negócios de Família, de Mark Waid, James Robinson, Werther Dell’Edera e Gabrielle Dell’Otto

Peter Parker, o Homem-Aranha teria uma irmã? Isso é algo que essa graphic novel original tenta responder em meio a muita espionagem e aventuras ao redor do mundo. Com um roteiro bem amarrado e uma arte lindíssima, Negócios de Família é mais um acerto da casa das Ideias.

NFMrei
Com o Rei na barriga!

Tudo começa na Tunísia com o Rei do Crime indo visitar Mentallo num asilo abandonado para doentes mentais. O rei tem um plano. Logo, corta a cena para Nova York e Peter Parker é atacado por vários capangas. Quem acaba salvando-o é ninguém menos que Teresa Parker, sua IRMÃ. Não há tempo para explicações, logo os dois devem partir em um jatinho particular rumo aos cassinos de Mônaco.

Assim começa uma viagem ao redor do mundo com muita aventura e espionagem ao melhor estilo dos filmes Indiana Jones e James Bond. Teresa diz a Peter que herdou os tais Negócios da Família, que diz o título da graphic novel. Esses negócios, para que não sabe, é a espionagem. Os pais de Peter Parker eram espiões a serviço da SHIELD. Teresa se tornou uma grande espiã com contatos em todo o mundo, capazes de conseguir qualquer coisa que ela queira. E o que ela quer agora é descobrir o segredo dos Parker: sua fortuna e a razão de os pais terem abandonado-a ainda bebê num orfanato. A razão por que os bandidos estão atrás dos irmãos Parker é que apenas seus DNAs podem abrir o cofre com todos os segredos dos Parkers. Claro que eles não contavam se deparar com o Homem-Aranha.

NFMspidey
A aranha arranha o jarro…

Negócios de Família faz parte da seleção de OGN – Original Graphic Novels – da Marvel, cujo intuito era de serem lançada simultaneamente em todo o mundo. Ela chega ao Brasil quase um ano depois. As OGN não tem compromisso com a cronologia e geralmente contam com uma equipe renomada para sua confecção. Os convidados dessa edição são o premiado e prolífico Mark Waid (Demolidor, Flash) e o sensacional e polêmico James Robinson (Starman, Novíssimos Invasores), no roteiro. A arte ficou à cargo dos italianos Werther Dell’Edera (Loveless) e Gabrielle Dell’Otto (Guerra Secreta). Dell’Otto também é conhecido dos brasileiros por ter feito o pôster que é formado com as lombadas da coleção de Graphic Novels da Salvat.

NFMparker
Smoking on the water. And Parker in the sky.

Já foi tentado mexer no passado distante de Peter Parker. No início dos anos 2000, a minissérie Trouble, de Mark Millar e Terry Dodson sugeria que a Tia May era a verdadeira mãe de Peter. Entretanto, apesar de bem escrita e bem tramada, esse remanejo na história do Homem-Aranha não foi bem aceito pelos fãs e a minissérie caiu no ostracismo.

Para ler uma resenha sobre Trouble, clique neste link.

Resta ver se Negócios de Família vai envelhecer bem ou se será rejeitada pelos leitores por adicionar este elemento controverso na história da família Parker. Independente do tiro que faz despertar o interesse pela graphic novel, os seus produtores sabem segurar a arma como ninguém. Vale a pena.

NFMcover

Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s