10 Motivos, Avaliações, destaque, fique de olho, quadrinhos
Deixe um comentário

Os Melhores Quadrinhos e Graphic Novels segundo o GoodReads

O GoodReads, para que não conhece, é uma rede social de leitura de livros, entre eles, claro, estão, quadrinhos e graphic novels. Todo ano no site acontece o GoodReads Choice Awards e ano passado não foi diferente. Então como um pretexto para que você conheça o GoodReads eu vou listar aqui os quadrinhos e graphic novel melhores avaliados pelos usuários do site em 2015. Mas atenção: apenas aqueles disponíveis no Brasil, valeu?

GOOsaga

  1. SAGA, DE BRIAN K. VAUGHAN E FIONA STAPLES

Saga é, como dizem, uma space ópera espacial. Um mistura de Star Wars com Romeu e Julieta, mas com diálogos e situações inusitadas que só poderiam sair da mente do meu idolatrado Brian K. Vaughan. Os desenhos e o character design de Fiona Staples também merece destaque providendenciando aquele clima e atmosfera de estranheza espacial. Uma HQ espertinha para leitores espertinhos.

 

Leia uma resenha completa de SAGA aqui.

GOOtitans

  1. ATAQUE DOS TITÃS, DE HAJIME ISAYAMA

Já aviso que mangás não é minha praia, mas vou tentar explicar Ataque dos Titãs, que tem se tornado um fenômeno mundial da mesma maneira que foram os Cavaleiros do Zodíaco na sua época. A história gira em torno de três personagens que se alistam no exército para combater os Titãs que se apossaram de quase todo o mundo, que hoje é cercado por três barreiras contra os Titãs.

 

 

GOOmiss

  1. MS. MARVEL, DE G. WILLOW WILSON E ADRIAN ALPHONA

Willow Wilson criou Kamala Khan ao lado de Sana Amanat. As duas são muçulmanas e nada melhor do que usarem suas experiência com o mundo islâmico para escrever essa personagem paquistanesa radicada nos Estados Unidos. Além de viver aventuras típicas de adolescente, Kamala também nos faz enxergar o mundo por uma outra óptica: a do povo imigrante nos Estados Unidos.

 

Para conhecer mais sobre a Miss Marvel Kamala clique aqui.

GOOthor

  1. THOR, DE JASON AARON E RUSSEL DAUTERMAN

Não adianta. É inegável. A Thor mulher vende muito mais que o Thor homem. É que convenhamos, um barbudão com fala empolada e poderoso demais, não está na ordem do dia. A Thor mulher está apenas começando na vida heróica e ela tem suas grandes dúvidas apesar de possuir grandes poderes. A maneira como Aaron trata a personagem é incrível e os desenhos de Dauterman deixam qualquer personagem lindo. Até o Volstagg! Sério!

Veja duas séries dos Vingadores que você devia estar lendo, inclusive a da Thor.

GOOhawk

  1. GAVIÃO ARQUEIRO, DE MATT FRACTION E DAVID AJA

A revolução de contar histórias em quadrinhos de super-heróis trazida pelos arqueiros da Marvel e da DC agradou em cheio os fãs das editoras. O representante da Marvel, com uma linguagem mais rápida e mais moderna, seja no texto ou na narrativa, ou nos desenhos e nas cores, mais simplificado, trouxeram as complexas e tresloucadas aventura de Clint Barton, revitalizando o personagem como nunca antes!

Aqui trazemos uma resenha da fase de Matt Fraction no Gavião!

 

GOOrat

  1. RAT QUEENS, DE KURTIS J. WIEBE E ROC UPCHURCH

Imagine os personagens de Dungeons & Dragons. Imagine cada raça e classe com sua combinação ideal. Só que você vai ter que imaginar de novo. Porque esse bando é composto apenas de mulheres. Mas é a personalidade delas que é o verdadeiro destaque da série, a despeito de suas aventuras. Imagine uma história de RPG feminista bem mestrada e ainda com personagens com boas fichas sendo bem jogados. Isso é Rat Queens. A série está saindo por aqui pela Jambô.

 

 

GOOsex

  1. CRIMINOSOS DO SEXO, DE MATT FRACTION E CHIP ZDARSKY

Outra série espertinha do Matt Fraction, que trata do assunto preferido de 9 entre 10 seres humanos. Não preciso dizer qual é. Mas e se a esse assunto se adicionassem poderes de congelar o tempo enquanto se faz o assunto? Muito mais interessante. E se parar o tempo pra assaltar bancos? Melhor ainda. Essa é a premissa da série Criminosos do Sexo.

Uma resenha mais completa de Criminosos do Sexo? Sim! Temos! Aqui!

 

GOOsand

  1. SANDMAN: PRELÚDIO, DE NEIL GAIMAN E J. H. WILLIAMS III

O retorno do grande sucesso de Gaiman, uma dos maiores escritores modernos dos quadrinhos, pelas mãos dele mesmo. A premissa da história é contar como a encarnação do Sonho foi capturada da maneira que o encontramos no primeiro número da série Sandman. Mas o destaque dessa vez fica mais é para a arte de J.H. Williams III, que é um primor e uma virtuose nos desenhos e na composição.

Acho que você já sabe que temos uma resenha completa de Sandman: Prelúdio, né?

GOOsculp

  1. O ESCULTOR, DE SCOTT MCCLOUD

Scott McCloud é um dos maiores teóricos dos quadrinhos de todos os tempos. Suas teorias são explicadas em quadrinhos. Ele também ensina como fazer quadrinhos. Isso funciona muito bem e em O Escultor vemos as lições do mestre tomarem forma em uma história tocante e interessantíssima de amor, sucesso, perda, infelicidade e de encontrar seu lugar através de nossas atitudes. A HQ saiu por aqui pela Jupati/Marsupial.

 

 


São vinte indicações e menos da metade delas saíram no Brasil. Podemos notar uma presença em massa da Marvel e em títulos de personagens menos populares e que não tem filmes próprios – Thor é uma exceção e, ainda assim. Outras graphic novels que merecem destaque é Nimona, de Noelle Stevenson; The Unbeatable Squirrel-Girl, de Ryan North e Erica Henderson; Lumberjanes, também de Noelle Stevenson; Step  Aside, Pops, de Kate Beaton; The Wicked + The Divine, de Kieron Gillen e Jamie McKeivie; Alguma coisa soou bastante comum entre alguns destes títulos? Se não eu digo: AUTORAS MULHERES! Yey! É isso aí. Até mais e espero que isso saia no Brasil em breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s