Análises, destaque, fique de olho, quadrinhos
Comentários 10

Seria o Wolverine Bissexual?

[CUIDADO, LÁ VEM POLÊMICA!] Em uma discussão com amigos sobre a bissexualidade de John Constantine, o Hellblazer, que revolta muitos leitores céticos, surgiu a inquietante pergunta: seria o carcaju canadense um cara bissexual? Vamos pensar e refletir um pouco sobre isso.

WOLscottMeu amigo Dudu Bandeira acredita que “vai mais coisa além de cueca naquela bunda”, mas principalmente ele acha que a raiva reprimida de Wolverine contra Scott Summers, o Ciclope, é uma maneira dele lidar com a atração pelo caolho. Logan, então, sublimaria essa atração flertando muito com Jean Grey.

Outro fator a ser levado em consideração é que Wolverine, como diz o filme, é Imortal. Ele é uma criatura com mais de duzentos anos na cara. Nessas andanças pelo mundo – e até convivendo com animais por um bom tempo – ele já deve ter experimentado outras carnes além da feminina. Criaturas imortais no universo dos quadrinhos, geralmente não tem preferência por gênero – vide nosso amigo fanfarrão, o Hércules.

WOLcolossus

Aproveitando o gancho de Hércules, o James Howlett de outra realidade teve um caso tórrido de romance com o Hércules de outra realidade, na revista X-Treme X-Men – que título sugestivo, hein?! Além disso, o Colossus do Universo Ultimate caía de tesão pelo Wolverine quando eles compartilhavam juntos os chuveiros da sala de perigo. Isso provocou muitas fantasias nos leitores que foram concretizadas em várias fanarts.

WOLbull

Mais um indício da bissexualidade de Wolverine é que seu filho, Daken, também é bissexual. Isso não é velado nos quadrinhos, tendo o Wolverine Sombrio se deitado com muitos perigosos vilões. Daken inclusive roubou um beijo do Mercenário durante a saga O Cerco. Para aqueles que acreditam que a homossexualidade é hereditária, essa é uma prova. Eu não acredito nisso, acredito mais que a orientação sexual vêm de diversos fatores, entre eles, a parte genética da química cerebral, mas também os fatores de uma história naturalista. Ou seja, as condições em que a pessoa é criada.

WOLnight

Mas Wolverine não é uma pessoa real, mas um personagem e que pode ser manipulado e narrado da maneira que ele bem entender. O fato de ele ter “currado” milhares de mulheres – você pode dizer – é só mais um agravante. Ou não estão sempre julgando os bissexuais e os homossexuais de promíscuos? Nessa lógica, o homem que come mulher sem parar deve ter curiosidade de colocar homens na sua lista de conquistas também, não é mesmo? Isso sem contar os inúmeros buddies muito próximos de Logan, como o Noturno, o Dentes de Sabre, o Guardião, Maverick e tantos outros sempre numa vide de amor e ódio reprimidos e misturados, que podem muito bem significar tesão, ne c’est pa?

Uma justificativa interessante e que vai ao encontro daquilo que penso sobre a origem da orientação sexual é o fator de cura. Toda a vez que o cérebro de Wolverine se regenera, ele pode ser outra pessoa. Todos estamos mudando nossas celulas cerebrais diariamente e todos os dias nós mudamos de opinião – é, você mesmo que acha que homossexualidade é uma opção e não uma orientação – que tal pensar nisso e mudar de opinião? Já disseram a mesma coisa sobre o fator de cura do Deadpool e sua sexualidade, então, por que não o Wolvie?

WOLxtrem

O fato é que, durante suas muitas idas e vindas na Marvel, Chris Claremont chegou a sugerir isso à editora, mas a Casa das Ideias negou. Isso está em algumas entrevistas que ele deu após sua saída de X-Men: Forever. Entretanto, a minha intenção em colocar essa questão para os leitores desse artigo não é nem tanto saber se o Wolverine come quem ou deixa de comer, se ele gosta de sentar na graxa ou não. A minha intenção é desmitificar com pessoas preconceituosas conceitos que usariam para dizer que não, o Logan é cabra macho sim sinhô. Se Wolverine, esse epítome do rusticismo, da grossura e do animalesco pode provocar questões como essa na gente, quer dizer que todos nós estamos vulneráveis e dormindo com a bunda descoberta, não é mesmo? Então pense duas vezes antes de apontar o dedo para alguém com seus preconceito. Beijinhos bissexuais pra quem não nos entende!

WOLcapa

Este post foi publicado em: Análises, destaque, fique de olho, quadrinhos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

10 comentários

  1. Nikki Nixon diz

    Não esqueçam do Conan

    Ele carrega sempre a mão uma espada em riste, puta símbolo fálico.
    A espada dele corta dos dois lados
    Ele é o único cimério depilado
    O cara enfrenta exércitos, monstros, etc, mas perdeu duas lutas para uma ruiva com biquíni de moedinhas só para não ter de tirar a virgindade dela
    Passou anos com a rainha da Costa negra sem gerar um filho, e nas histórias ele se preocupava mais com os marujos (chamados de meus homens) do que com a Bêlit

    Curtir

  2. “Isso não é velado nos quadrinhos, tendo o Wolverine Sombrio se deitado com muitos perigosos vilões.”

    O correto não seria

    “Isso É velado nos quadrinhos, tendo o Wolverine Sombrio se deitado com muitos perigosos vilões.”
    ???

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      E como tem baitola comentando, que ainda não percebeu que está louca de vontade de soltar a franga e dar o koo em dupla penetração pra saciar a vontade louca que mora dentro dela… Vai, miga, que a gente te apoia, todo esse ódio só pode significar isso. É comprovado psicologicamente. Bjos na bundinha fofa! 😉

      Curtir

  3. Pingback: Gambit Poderia Ter Sido Bissexual. Que Tal? – Splash Pages

  4. Pingback: A História Oficial do Trisal Ciclope, Wolverine e Jean Grey – Splash Pages

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.