Café Cartum, destaque, fique de olho, quadrinhos, vídeo, videos
Deixe um comentário

[CAFÉ CARTUM] Batman e Lanternas Verdes Rebirth (nós lemos!)

Olá mergulhadores que curtem um cafezinho com gibi (não necessariamente nessa ordem)! Estamos de volta com mais um Café Cartum, falando das novidades do mundo dos quadrinhos. Dessa vez damos continuidade às leituras do Rebirth da DC Comics comentando os títulos Batman e Lanternas Verdes!

Café Cartum é o crossover de blogs e videoblogs da internet falando sobre os temas mais polêmicos dos quadrinhos em espaço curto de tempo. Em sua formação inicial temos: Claiton Silva, do BlogBuster; Sergio Vinicius, do DoisquadrinhosÉmerson Vasconcelos, da Comiccon RS e da Redação Multiverso e Guilherme Miorando do Splash Pages.

O programa Café Cartum é gravado no local que deu o nome ao vídeo, o Bar Café Cartum, que fica em Porto Alegre, na Cidade Baixa, na Rua José do Patrocínio, 637. Agradecemos ao proprietário Guilherme Moojen por fornecer o local.

Este post foi publicado em: Café Cartum, destaque, fique de olho, quadrinhos, vídeo, videos

por

Guilherme “Smee” Sfredo Miorando nasceu em Erechim em 1984. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, onde pesquisa quadrinhos e sexualidades. É especialista em Imagem Publicitária e bacharel em Publicidade e Propaganda. Ministra aula de quadrinhos e trabalha com design editorial e roteiros. Já trabalhou em museus e com venda de livros e publicidade. É pesquisador associado do Cult de Cultura e da ASPAS (Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial). Faz parte do conselho editorial da Não Editora. Co-roteirizou o premiado curta-metragem Todos os Balões vão Para o Céu. Seu livro de contos Vemos as Coisas como Somos foi selecionado pelo IEL-RS em 2012. A partir de 2014, publicou ao menos um quadrinho independente por ano. Loja de Conveniências, sua primeira narrativa longa foi lançada em 2014. Em 2015 participou da coletânea de HQs LGBT Boys Love. Em 2017 colaborou com o quadrinho A Liga dos Pampas de Jader Corrêa, que explora mitos gauchescos. Também lançou Desastres Ambulantes em parceria com Romi Carlos, um quadrinhos sobre segunda guerra mundial e OVNIs, que foi selecionado pelo edital estadual PROAC/SP. Em 2017, publicou Abandonados Pelos Deuses: Sigrid, com Thiago Krening e Cristian Santos e também Fratura Exposta: REDUX com Jader Corrêa. Também escreve os roteiros para os super-heróis portoalegrenses Super Tinga & Abelha-Girl. Mantém o blog sobre quadrinhos splashpages.wordpress.com há mais de 10 anos.

Deixe um comentário, caro mergulhador!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.