atualidades, destaque, fique de olho, quadrinhos
Comentários 8

A Chocante Morte de Guerra Civil II #3

Embora muitos estivessem pensando que era o Homem de Ferro que iria morrer nas mãos do Hulk, não foi bem isso que aconteceu. Como relatou o CBR, um notório herói da era de prata enfrentou outro herói da mesma época, e o resultado foi fatal. Veja a seguir.

CWDcoverGuerra Civil 2 começou como um embate entre o Homem de Ferro (Tony Stark) e Capitã Marvel (Carol Danvers). Tudo inicia quando um Inumano chamado Ulysses aparece com o poder de prever o futuro. Ele é acometido por visões que revelam grandes eventos na Terra. No primeiro capítulo de Civil War 2, ele prevê um ataque de seres celestiais à Terra, que é evitado pelos nossos heróis. Assim começa um combate entre a Capitã Marvel e o Homem de Ferro para saber se vale a pena proteger o futuro ou impedí-lo de acontecer.

Stark quer proteger o futuro, por isso sequestra Ulysses para estudá-lo. Mas quando estava prestes a começar seus estudos, Carol e os Inumanos chegam. Então Ulysses tem uma visão como nunca antes teve: suas previsões começam a afetar outros heróis. Tony, Carol e todos que estavam lá enxergam um futuro em que um Hulk selvagem matou todos os heróis. A edição de número dois acaba com Carol indo procurar Bruce Banner, o Hulk.

A edição de número três começa com Banner sendo recebido por uma reunião imensa de heróis. Perguntando “O que eu fiz agora?”, Banner é respondido por Stark “Você ainda não fez, Bruce!”. E então, surpreendendo a todos, uma flecha voa em direção à testa de Banner, derrubando-o e matando-o. Claro que a narrativa da edição três não é assim. Ela corta a cena da morte, mostrando todas as motivações dos personagens, dos lados de Tony Stark e de Carol Danvers, antes de desvendar quem é o frio e sanguinário matador do amigo vingador.

CWDbanner

As mortes que Bendis costuma arquitetar sempre são cheias de drama. Elas não são um baque surdo, mas sim uma explosão de sangue e de som e de fúria. Lembra a Mulher-Hulk rasgando o Visão ao meio? Ou o Sentinela rasgando Ares ao meio e todas aquelas tripas espalhadas? E quando o Valete de Copas explodiu levando junto Scott Lang? E o Gavião Arqueiro desencaixado pela magia da Feiticeira Escarlate? Nunca é um sussurro. É sempre um estrondo. Mas os efeitos dessas mortes na história da Marvel acabam se tornando um sussurro. Clint Barton está de volta. Scott Lang também. O Visão idem. Não duvido que Ares volte na minissérie do Hércules ligada à Guerra Cvil 2.

A morte do Hulk original, entretanto vem num momento em que a Marvel faz o que é bom para seus estúdios de cinema. Os direitos de um filme do Hulk estão sob posse da Universal Studios e isso, como sabemos, prejudica a Marvel. Ao mesmo tempo, na Casa das Ideias, está havendo um movimentos do que é chamado “personagens de legado”, heróis que vêm substituir grandes lendas heroicas. Isso funcionou com o Falcão e com a nova Thor. Com a nova Miss Marvel e o Nova. A Marvel já tem seu novo Hulk, ele é o menino-gênio Amadeus Cho, que já foi sidekick tanto de Bruce Banner e teve uma participação crucial na série do Hércules.

CWDbanner2

Entretanto, para além da morte de Bruce Banner, olhando como está o novo e decepcionante line-up da Marvel NOW! 2.0, tudo indica que teremos uma segunda baixa de guerra. E essa baixa será Tony Stark, já que fomos apresentados a dois novos “Homens” de Ferro: RiRi Williams e Victor Von Doom. Se Tony morrerá, se aposentará, será congelado, posto em animação suspensa ou perdido no espaço ou na zona negativa, são outros quinhentos. Mas a Marvel está mudando muito e muito rapidamente. Será que todos os leitores estão dispostos a acompanhar essas mudanças tão velozes?

 

Não deixe de comentar dizendo o que você pensa de tudo isso!

Anúncios

8 comentários

  1. Muito bom o texto Guilherme. Acho que sim, desde que as historias sejam boas, vale mudar sim. Essa morte mesmo, eu não esperava que o hulk fosse morrer assim, ponto pra saga. Eu acho que os fans devem se desapegar um pouco, ser menos xiitas e abraçar as novas ideias. Eu acho que fazer todo esse estardalhaço (como foi com a nova homem de ferro) muito vergonhoso, quem acompanha quadrinhos sabe que uma hora ou outra volta, faz parte da coisa.

    Curtir

    • Guilherme Smee diz

      É, Mauricio, mas o problema é que a indústria de quadrinhos acabou se formando em cima do buzz. Muito, talvez, em função das solicitações. Já que elas dependem do interesse do leitor para que as revistas sejam vendidas. E isso acaba sendo uma via de mão dupla e afastando o leitor de possíveis boas histórias. Abraços e valeu por comentar!

      Curtido por 1 pessoa

      • Com certeza Guilherme, concordo totalmente com isso que você apontou. Essa ultima que fizeram com o capitão mesmo, polemica = venda de revista. Só quis dizer que acho que o pessoal tem que ser menos… “chato” kkk. Teve gente queimando quadrinho cara, pra que isso, são personagens que todos adoramos? Claro! Mas historias ruins nós nos esquecemos, nos lembramos das boas. Mas sim, a marvel ta focando muito em trazer novos leitores, e ta afastando quem sempre acreditou na editora, pode ser um tiro no pé.

        Abraço cara, seus textos são sempre ótimos e me fazem refletir bastante coisas!

        Curtir

      • Guilherme Smee diz

        Valeu, Mauricio! Então, é um problema de uma geração que tem medo de ir mais a fundo para discutir as histórias. E, por outro lado, o ranço de uma geração passada que acredita que histórias boas só tinham no seu tempo. É preciso encontrar um meio-termo. Nem oito e nem oitenta. Mas teu cometário me inspirou pra discorrer mais sobre a nova Marvel NOW! Em breve publico! E continue comentando sempre que quiser! Abraços!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s